O ABENÇOADO GRUPOCARMA APOMETRIA

O ABENÇOADO GRUPOCARMA APOMETRIA

Gupokarma ou grupocarma é a mesma coisa. São neologismos que muito utilizei no LIVRO O KARMA E SUAS LEIS onde aprofundei questões sobre grupos, relacionamentos energéticos, interações positivas e/ou negativas entre as pessoas, as energias e seus carmas, um dos meu melhores livros, embora o mais vendido seja o LIVRO TÉCNICAS PROJETIVAS.

A Apometria virou febre nos meios espíritas, nos umbandistas (pelo qual tenho especial carinho pelo universalismo e despreconceito que efetuam), nos meios terapêuticos e é um movimento muito específico e característico. Tenho extrema simpatia por todos esses grupos, esses movimentos e, digamos, sou um observador, um pesquisador de tal dinâmica. Porém, eu não me envolvo, observo de fora, não tenho grupo ou participo de nenhuma “mesa” de Apometria. Participo apenas de um grupo que estuda autoconhecimento, espiritualidade e evolução da consciência de 3 casais que se encontram em minha casa a cada duas semanas, onde assistimos cursos no youtube juntos e vamos pausando para perguntas e debates. Já lemos livros em voz alta e fazíamos a mesma coisa, uma pessoa lia e quem quisesse interrompia para expressar algo e já estamos assim há 2 anos em Curitiba. O grupo é absolutamente fechado e de amigos que se respeitam e eu aprendo muito com Adriane e Pedro, Cris e David e com Andréa minha namorada.

Aliás, em junho de 2018 lancei meu primeiro livro de Apometria (APOMETRIA UNIVERSAL – com robustas 505 páginas inclusive imagens) e já estou pensando em conteúdo para outro, pois neste primeiro nem citei as Leis da Apometria, pois tinha muito conteúdo além disso para me preocupar em explicar, e esses conteúdos já batidos demais eu não repeti em meu livro, escrevendo apenas material bastante original.

Hoje, neste artigo não abordarei a Apometria em si, mas analisarei as características cármicas e a dinâmica multimilenar deste grupo, deste movimento. Como sempre e honestamente, tal discorrer é apenas a visão pessoal do autor e nada mais. Fique a vontade para discordar tranquilamente. O fato, é que nenhum de nós é mesmo figura fácil, e sinceramente, NÃO ACREDITO EM EXCEÇÕES.

Antes de sentar-me e escrever, eu já estou com este enfoque na mente há tempos. neste exato momento estou com 21 temas anotados nos rascunhos de posts do site aguardando para serem desenvolvidos. Alguns levo um dia inteiro para discorrer, como o presente em que estou desde as 07:40 horas e talvez termine a noite. Eu tentei captar, acessar psiquicamente as informações por tal intervalo de tempo, e não sei se tive clareza o suficiente, clareza esta, que as vezes só “desce” no momento exato da escrita em si.

É extremamente fácil observar as características dos “Grupos Apométricos” na web: no Facebook, blogs e sites e ter uma visão de conjunto da mesma – que só é possível sem envolvimento pessoal. Há também os livros que retratam bem as vivências dos respectivos autores, dos quais eu ainda não me inteirei, pois minha leitura está muito defasada infelizmente por diversos fatores pessoais, inclusive porque escrevo mais do que leio. Não deveria, mas o fato é assim.

O que observamos nos participantes e grupos de Apometria?

Tenho uma visão geral, impessoal e crua sem qualquer preconceito, moralismo ou julgamentos religiosos, lembre-se sou simpatizante de todos, um observador de fora que não se envolve.


Então vamos lá – as características dos apômetras e suas Apometrias:

  • Nomes esdrúxulos, chiques e complicados das Apometrias;
  • Fogueira de vaidades;
  • Egocentrismo exacerbado;
  • Extremismo nas polaridades do “cobrar” e do “não cobrar”, ou seja, Apometria paga x Apometria gratuita;
  • Extremismo entre posturas religiosas x posturas mercantis;
  • Não possuem Projeção Astral consciente em maioria esmagadora;
  • Pouco ou nenhum conhecimento dos processos e leis (cosmoética) das projeções astrais;
  • Pouco conhecimento nos processos intrincados das conexões vibratórias e interações do campos energéticos-psíquicos;
  • Invenções de símbolos, desenhos e movimentos com as mãos destes mesmos símbolos, que são invenções próprias e ainda sem confirmações dos mesmos símbolos existirem no plano astral ou mental ou serem atrelados a egrégoras e/ou holopensenes sadios. Somente a universalidade do conhecimento poderá confirmar ou negar isto com o tempo. Aqui eu levanto uma suspeita e não uma afirmação de fato. Os símbolos e movimentos que já são confirmados ligados a egrégoras e holopensenes de cura são do Reiki e da Terapia Barra de Access, pelo meu  modesto conhecimento – por favor, se sabe de alguma terapia ou referência SÓLIDA, por favor me passe uma mensagem pelo contato deste site, eu agradeço;
  • Sentimento de poder. Poder do conhecimento, da magia, da manipulação de energias, etc.

NOTA: eu encontro apostilas de Apometria livres para baixar em PDF na Web com erros absurdos, algumas colocando o chacra secundário esplênico no local do chacra principal sexual e outras desinformações sérias. É claro que sei que o AMOR de uma pessoa ou TERAPEUTA pode superar qualquer erro técnico e teórico – vide aqui – mas não é desculpa para relaxar a tal ponto.

E sobre os TERAPEUTAS NEW AGE – temos este belo texto de terceiros que vai mexer com você  e também este outro aqui para você pensar. Se você participa de algum grupo de Apometria, não deixe de ler.

Isto é uma visão geral e não diz que tais pessoas não são boas, pelo contrário, eu creio que algum bem todos estão realizando e mantenho uma postura muito centrada, analisando ponto a ponto vários tópicos da Apometria em seus aspectos positivos e nos negativos, pois tudo tem um lado positivo também (assista o vídeo abaixo “Como é difícil fazer o bem), a questão é ter uma visão menos emocional, moralista e julgadora e ser mais impessoal, isento e analítico.


COMO É DIFÍCIL FAZER O BEM


Continuando…

A questão é que TODOS nós estamos em um certo nível de REDENÇÃO e retificação consciencial (dharma), tentando fazer o melhor que acha / achamos para sua / nossa(s) alma(s). Todos temos carmas ruins, um discernimento médio-ruim, uma percepção / parapercepção relativa e eu me incluo. No geral quando criticamos – no sentido do julgamento moralista – aos outros, estamos apenas espelhando o que temos dentro de nós no processo da projeção / pulsão inconsciente de nos vermos no outro – estes vídeos curtos explicam muito bem isso, na verdade é um soco na cara, pelo menos para mim foi e é! Não tenha preguiça, são 3 vídeos curtinhos e extremamente esclarecedores de autores idôneos.

Uma outra observação analítica é:

  • Cada um puxa a “sardinha para sua brasa” independente de qualquer coisa desculpa ou justificativa;
  • Toda e qualquer religião é facciosa, pois tem seus dogmas velados ou os francos, inclusive os que dizem que não os possuem;
  • Todo grupo tem um psiquismo coletivo que as difere do individual – minha vantagem analítica está muito situada aqui, não estou submetido a nenhuma doutrina, religião, grupo e nem mesmo a sistema técnico terapêutico;
  • Todo e qualquer líder / epicentro / dirigente possui mais força mental (geralmente) que seus seguidores, colaboradores, voluntários, fiéis e os induzem bioenergeticamente de forma consciente e/ou inconsciente;
  • Todos temos algum grau de vaidade e egocentrismo pessoal, que num processo de grupo pode se ampliar exponencialmente;
  • Se não conseguimos ampliar nosso amor íntimo, intrínseco e verdadeiro, podemos ao menos ampliar nossa lucidez das leis evolutivas e processos extrafísicos. Aqui neste texto “Quando a qualidade da energia do terapeuta supera a própria técnica” vai dar visão de uma outra possível faceta da realidade.

Se quiser leia este artigo – não é obrigatoriamente necessário como outros que vou linkar a seguir – é sobre HUMILDADE, AMOR E LAVAGEM CEREBRAL.

Dissertando um pouco mais sobre os grupos eu tenho estes 2 textos curtos em meu site que vão agregar imenso valor no contexto do presente artigo:

A considerar também tenho o seguinte:

  • Cada um dá o nome que quiser a sua Apometria (***) e ninguém tem nada com isso, afinal o carma positivo e/ou negativo de cada um ajusta as coisas e não são os julgamentos levianos, superficiais e moralistas que irão ser as retificações cósmicas disso. A questão é a ética ou anti-ética que tal nome evoca. O nome promete, insinua perfeição?  Infalibilidade? Cura? Milagre? Ou o quê? Se você fosse num médico e ele lhe prometesse cura e falhasse você o processaria? – Sobre as Leis Evolutivas recomendo insistentemente este texto CONVERSANDO COM OS MESTRES.
  • Cada um trabalha do jeito que quiser, como pode, sabe e consegue, idem (***), e como sempre o que importa é a ética, a transparência, o caráter, a honestidade, e nos casos de Apometria muito mais a cosmoética. Criar regras demais e formatar holopensene castra a criatividade, a intuição e os necessários processos de improvisação.
  • Ganhar dinheiro ou não, na visão do Dalton, não importa, seja com tratamentos / atendimentos em Apometria, desde que esteja ajudando a humanidade, mas ajudando mesmo! Minha análise está acima das babaquices moralistas e as religiosas puritanas. Preço justo, atendimento ético, resultados razoáveis sem promessas levianas e sem esse marketing digital “matador” com certas técnicas “persuasivas” levianas e politicamente incorretas.
  • Há prostituição, falsidade e enganação em ALGUNS apômetras que só pensam em ganhar dinheiro sim, prejudicando as pessoas, no entanto, não é só na Apometria que isto acontece, acontece na New Age inteira, em milhares de terapias holísticas (e exacerbações quânticas) pelo mundo afora e por aí vai. Aqui no site Consciencial.Org eu esclareço uma a uma, desmantelo uma a uma, sempre explicando ponto a ponto e porquê, a medida que vou descobrindo. A última modinha agora são “Terapias do Akash“.  Então eu me pergunto, se você “apômetra do bem” está preocupado com os “apômetras do mal” por quê? É por causa da concorrência? Porque você, como eu o Dalton aqui, não se preocupa também com a prostituição quântica e agora surgirá a prostituição akáshica?????? Ou será que você se preocupa apenas com a concorrência? Eu desmistifico as ondas de Portais Místicos e Portal 11:11 em meu livro, desmistifico vários dogmas e modas no Livro Distorções Espiritualistas e mais um monte de coisas aqui no site – claro, tudo segundo meu imperfeito e limitado nível de consciência – e continuarei sempre.

COSMOÉTICA, O QUE É MESMO ISTO?

Bem, em primeiro lugar você precisa entender profundamente o que é cosmoética, senão não valerá a pena prosseguir.

Eu estou providenciando conhecimento grátis para você, dando tanto trabalho, portanto, insisto leia os textos linkados para aproveitar bem e não distorcer o entendimento do que escrevo aqui.

Confesso que uma das coisas que me irrita profundamente é quando discorro com um texto longo, trabalhoso, profundo, complexo e ainda me preocupo com o entendimento e didática do transmitir uma ideia clara e gente superficial, leviana e preguiçosa, que mal leu, julga o texto quase apenas pelo título. É um dos motivos que evito “amigos e relacionamentos virtuais”.

Este site não serve para preguiçosos, não serve a gente leviana, assim como nossas obras também não. Fazer e manter tudo isto custa caro, exige muito tempo e muito trabalho, e mesmo sem querer, um trabalho de esclarecimento de alto nível como este, irrita muita gente, que têm interesses financeiros de enganar as pessoas espiritualmente, de vender facilidades, milagres, receitinhas e fórmulas passo-a-passo. E também de vender cursos “evoluídos”, iniciações, portais, milagres, salvação, títulos, etc. Um assunto que nunca escrevi esclarecendo é sobre os movimentos ufológicos grupais, tem gente montando comunidades, vendendo terrenos e acesso a portais místicos – eu dei aula para uma aluna que participava disso, mais foi de informática. Mas essa não é mesmo minha área de conhecimento mais forte embora eu tenha percebido ETs me ajudando no livro Portais.

Eu já escrevi bastante sobre cosmoética e você deve parar para ler este texto agora aqui O QUE É COSMOÉTICA – então depois retorne aqui e leia este outro curtinho aqui que vai ter boas sacadas mentais.


Voltou? Está cansado? Ainda tem mais minha amiga leitora – kkk, você precisa entender  COMO SE DÁ A DESCOBERTA DA COSMOÉTICA para poder prosseguir e por favor, não desanime!

Meu dharma é orientado ao conhecimento consciencial, é o pouco que consigo realizar nesta encarnação tão redentora e gratificante.


Continuando…

Agora que você já está fera em cosmoética, me diga qual o caminho mais rápido para descobrir tal lei?

A resposta é simples: através das projeções astrais conscientes! Através do contato direto com os amparadores, os amigos espirituais.

Depois desta forma será uma mediunidade sadia e do bem ouvindo os mentores que lhe assistem, e a terceira é através das intuições do coração.

É em viagens astrais consciente de qualidade que você conhece amparadores de quilate elevado, colônias espirituais evoluídas e consequentemente a cosmoética como essência e não como teoria intelectual e cognitiva como fazem certos grupos.

E o que eu detectei nos grupos apômetras, um dos pontos mais fracos é justo a falta de projeção astral consciente. Mas por quê? E para eles todos aqueles fenômenos dentro da sala vivenciados pelos médiuns eles consideram uma literal saída do corpo, o que discordo integralmente. No início do livro Espírito e Matéria do Dr. Lacerda ele relata uma experiência onde fez sua esposa e médium sensível deitar-se e depois a retirou do corpo deixando-a inerte. Neste caso houve sim uma projeção! Pois ela deitou e relaxou baixando as ondas cerebrais provavelmente a frequências theta. Vi meu próprio pai, médico, parapsicólogo, hipnólogo, fazer isso com uma paciente aos meus 14 anos de idade – 1975 – e também naquele caso a paciente de meu pai, Aparecida, foi retirada do corpo. Interessante é que nem meu pai sabia disso ao certo, ele mesmo acreditava que era apenas uma coisa dentro da mente dela que ocorria por indução.

Não, nestes dois casos específicos houve sim, uma retirada integral do corpo astral, onde o corpo ficou prostrado deitado em ondas theta / delta. Em nível alfa é bastante difícil, senão raro uma saída integral do corpo astral, apesar que pode haver fácil um deslocamento angular do mesmo.As visões as distância, as percepções que ocorrem dentro da sala de Apometria não ocorrem por saída do corpo.

No livro EVOLUÇÃO NO PLANETA AZULRAMATÍS /  NORBERTO PEIXOTO – EDITORA DO CONHECIMENTO – há a seguinte pergunta pelo médium Norberto Peixoto:

PERGUNTA: – Ficamos confusos. Poderíeis nos dar maiores detalhes diante de vossa afirmativa: “Apometria é um conhecimento milenar e mais antigo que o homem na Terra”?

E Ramatís responde:

RAMATÍS: – Essas técnicas magnéticas separatórias dos corpos mediadores e de criação de campos de forças, hodiernamente classificadas como anímico-mediúnicas, sempre foram utilizadas pela Espiritualidade, em toda a história da humanidade terrena. Desde Atlântida e do antigo Egito já eram do conhecimento dos iniciados, magos brancos, no interior dos templos. (…) 

Nota: o grifo em negrito e sublinhado é meu.

Eu, Dalton, afirmo tranquila e seguramente, que Ramatís não está afirmando que há uma saída INTEGRAL do perispírito, em verdade o que se “separa ” em sentido figurado são as frequências, são os campos, no sentido que estes ficam mais sensíveis e susceptíveis aos trabalhos de indução terapêutica apométrica.

Então você pergunta:

Mas Dalton, e se eu for lá conversar com o autor Norberto e ele falar que o que Ramatis disse não foi o que você escreveu? E que há a saída do corpo mesmo?

Eu vou continuar em minha convicção, seja se o autor Norberto falar o contrário, até mesmo se Ramatís falar o contrário. Eu trabalho com a racionalidade conforme recomendou Allan Kardec. É preciso me explicar o porquê e como ocorre e não apenas afirmar, pois meus estudos de Projeção da Consciência, tanto práticos quanto teóricos me dizem o contrário, e desculpe a pretensão, eu entendo razoavelmente bem deste assunto. EU EXPLICO ISSO MUITO BEM DETALHADO NO LIVRO APOMETRIA UNIVERSAL. Eu aceito refutações explicadas, com argumentações técnicas, apenas isso, não aceito opiniões de eu “acho isto” ou “acredito naquilo”. E também não aceito …”tem 50 anos que fulano trabalha com isso”…, porque pode ser que fulano está errado há 50 anos, e tempo de experiência não significa infalibilidade ou perfeição.

No livro uso citações de Lacerda, Kardec e o próprio Norberto, para embasar no que estou discorrendo. Estamos aqui para aprender juntos, minha convicção não é postura intrnasigente, é baseado em conhecimento técnico racional. Aguardo coisa melhor para eu mudar de opinião e a mudarei sim se for preciso.


Onde ocorre a prática apométrica?

Surgiu no seio espírita, portanto, é onde ela mais ocorre. Em seguida ela escorregou para terapeutas que já estavam no espiritismo e daí para terapeutas fora do espiritismo. Também escorreu para a Umbanda que é co-irmã do espiritismo. E a característica desses meios nunca foi estudar projeção astral. Tais meios são focados na mediunidade a na sensitividade terapêutica para assistir as pessoas. Há inclusive vários equipamentos que ajudam no processo de sensitividade terapeuta como: aura-meter (pronuncia-se aura-miter), pêndulo, mesa radiônica, radiestesia e tantos outros mais que conheço e outros tantos que desconheço. Então é apenas uma constatação história dos fatos e não opinião pessoal.

Inclusive Kardec abordou muito pouco sobre Emancipação da Alma no livro dos espíritos e tal capítulo é meio esquecido e ignorado dos espíritas. Segundo Waldo Vieira, no livro Projeciologia, apenas 1,2% da humanidade possui projeções conscientes. Não temos um percentual para dizer quanto por cento existem de médiuns na humanidade e muito menos de médiuns atuantes no Brasil em diversas áreas, menos ainda dentro do espiritismo brasileiro. Fica como sugestão para pesquisadores do futuro. Eu acredito que esse percentual suba um pouco nos meios espíritas, depois mais um pouco nos meios apométricos, mas penso que sejam percentuais irrelevantes – empirismo meu.


O que estes meios têm concernentes a ética e a cosmoética?

Possuem todo o moralismo Bíblico e Kardecista judaico-cristão. Aqui um link PDF que corrobora isto. É o que possuem de mais próximo da cosmoética. Só recentemente passaram a estudar os chacras e as energias com o advento das obras de Chico Xavier e o espírito André Luiz. É coisa recente mesmo, e ainda tem espíritas que não admitem esses avanços no espiritismo, e claro, eram os piores do catolicismo inquisidor do passado, apesar de já haverem melhorado um pouco – sem julgamentos pessoais.

Nos meios espíritas é onde a ortodoxia religiosa é a mais ferrenha, mas por trás disso há uma história pré-encarnatória, assim como há por trás dos apômetras também. Aliás, eu não sou apômetra, não a pratico, eu a estudo, a pesquiso, e a coisa acontece mesmo sem eu querer. Antes falávamos assim: “as fichas vão caindo”, mas ficou fora de moda, não existem mais telefones de fichas, agora o que caem são placas mãe, CPUs, HDs, smartphones, kkkkk, e tais hardwares vão caindo no meu psiquismo espontaneamente, assim como outros pretensos conhecimentos meus.

É tudo genérico e aberto, então haverá erros de estatística, não há como evitar. Os espíritas de hoje são egressos da religião católica do passado que maltratou, torturou e matou queimada muita gente. Eu também estive lá. Já estive nas cruzadas e noutras paradas de um passado obscuro, então tenho vivência pessoal, dor na alma e suas bagagens cármicas difíceis também, ok? Então não falo por mal, falo por esclarecimento e experiência pessoal.

Tal meio espírita, ora católico no passado, matava em “nome de Deus”. Ao desencarnarem “cadê Deus”? Assim tiveram seu primeiro contato mais lúcido, através da dor, após seus resgates nos umbrais – onde também estive – para as colônias espirituais onde os amparadores, sempre muito gentis, explicaram o básico das leis evolutivas, coisas sobre o carma e a reencarnação e traçaram um programa reencarnatório coletivo dentro do espiritismo. – Nota: o médium Wanderley de Oliveira escreveu sobre a Colônia Espiritual para espíritas desencarnados contemporâneos. – Há explicações mais detalhadas disso por outros autores, que não são o objetivo aqui no momento, mas é uma história interessante. E é por isto que há um moralismo tão ferrenho nos espíritas, tal condicionamento mental já vem de ser católico do passado.

Notícia grave – Desumanização no Movimento Espírita

Mensagem de um espírita purista desencarnado

Mensagem de um espírita no umbral


E os apômetras?

Nos apômetras o abismo é mais negro ainda, e eu, infelizmente, também estou no meio disso. Só que eu não tenho mi mi mi de mea culpa e NÃO fico pregando moralismo e evangelho, eu resolvi ir fundo no esclarecimento mesmo sabendo que só vou receber críticas, julgamentos e dardos energéticos de magia negra mental de gente boazinha. O meu esclarecimento serve para mim também, ou melhor, serve mais a mim que aos leitores. Alguns amigos espirituais aparecem para passarem mensagens, que embora servem a todos, é mais para o médium – as vezes, por vergonha nós não explicamos isso nos textos, mas estou confessando agora.

Reforma íntima não tem relação com moralismo, religião ou evangelho. Tem relação com autoconhecimento consciencial profundo e doloroso, que não é para qualquer um. Ao te conheceres tu verterás lágrimas de autoconhecimento purgando o fel de seu passado. Evoluídos, salvos e avançados? Só os outros, eu sou o contrário disso!

Os apômetras vem de Atlântida, das velhas magias, velhas disputas egóicas, e eram grupos espiritualistas, magistas, parapsíquicos que disputavam a supremacia do poder de suas magias, e hoje, assim como os espíritas, retornam com os mesmos condicionamentos. Tais velhos magos, com suas telas búdicas reprogramadas estão hoje aqui, bem ou mal, ajudando a trazer a Apometria para a humanidade.

Desconfio que tais apômetras de Atlântida tenham tido bom nível de projeção astral consciente, mas ainda há pontos obscuros para mim. Se a projeção consciente leva a descoberta da cosmoética, como então naquela época em Atlântida, tecnologicamente evoluída, com conhecimentos de bioenergética, parapsiquismo, projeção astral, sucumbiu? Como não perceberam ou não assumiram a cosmoética já naquela época? O que de fato aconteceu para tal civilização cair na autodestruição? Isso é uma contradição.

Amigos leitores, tudo é muita hipótese, muita especulação, não apenas minha, mas de outros médiuns e autores também. As lembranças e mensagens mediúnicas que temos dessa era remota está mergulhada em nosso inconsciente coletivo – e está cheio de medo e culpa – e tais conhecimentos são liberados para nós de forma lenta para não recairmos do mesmo jeito novamente. Temos que trilhar um caminho de ética e cosmoética, não podemos deixar a vaidade e o orgulho vencerem. Vamos tentar “pecar” pelo excesso (lado positivo) do que pela “falta” (lado negativo).

Olho para o mundo a minha volta e me sinto um ignorante emudecido sem ter nada mais a falar ou escrever! Vamos trabalhar bem com a informação, com o esclarecimento, com ética. Reúnam o conhecimento de vários autores e médiuns e façam um cruzamento de todos para medir onde há divergência e onde há convergência – Kardec fez isso no Livro d’Os Espíritos. O que tiver fora da média, ignorem pelo menos por enquanto. Um único detalhe neste ponto é sempre que surgem as informações novas, essas tendem a cair fora da média. Elas irão sendo confirmadas aos poucos se estiverem corretas, caso contrário serão ignoradas. Nunca ostente opinião rígida e inflexível nessas coisas da espiritualidade e consciência, melhor ouvir e ler a todos que possam contribuir, eu estou cada vez mais cauteloso.


Espíritas x Apômetras

Há espíritas apômetras, há espíritas não apômetras e há apômetras não espíritas.

Aqui eu discorro sobre EVANGELIZAÇÃO DOUTRINAÇÃO E APOMETRIA e até digo que os apômetras de hoje são os espíritas mente aberta do passado, em verdade não fui claro nesta expressão e a corrijo aqui no presente artigo.

Mas percebo alguns fatores básicos que saltam aos olhos, a seguir.


Em geral os espíritas possuem muita consciência de culpa

Evidente que fazendo o que fizeram no catolicismo passado (incluindo eu), haverá culpa psíquica (karma negativo inexorável), e digo, em minha pessoa também há. E muitos apômetras do passado com consciência de culpa também pousaram aqui no grupocarma espírita, e tal sentimento – não estou dizendo que é negativo – pode soar positivo ou negativo conforme o contexto e atitudes – faz com que tenha a intensão de fazerem assistência espiritual dentro do espiritismo e dentro da Apometria de forma gratuita. Acho realmente louvável e aplaudo.

Já os apômetras que não têm esse sentimento de gratuidade, eu vejo duas possibilidades: ou não possuem culpa dos erros do passado por vários motivos quaisquer (inclusive não existir a culpa em si), ou simplesmente estão repetindo os erros do passado deixando o sentimento do poder da magia subir a cabeça de novo. Não posso avaliar isso nos pormenores por enquanto e talvez nunca. Deixo abertas as possibilidades de análise e discussão. São aspectos que exigem uma visão muito de “cima”.


E o que tem a cosmoética a ver com isso tudo?

A descoberta da cosmoética não acontece fora de nós, cognitivamente, intelectualmente, racionalmente, ela ocorre dentro de nós através da intuição e da percepção espiritual aguçada. Onda há cosmoética não é necessário nem leis e nem regras. A projeção astral consciente nos faz descobrir a cosmoética, mas não nos faz nem aceitá-la e nem incorporá-la a fim de vivenciá-la. Esse é um efeito gradual e crescente em quem deseja de fato realizar a reforma íntima. Quero dizer que quem não tem nenhuma projeção consciente e nenhuma mediunidade pode descobrir e vivenciar a cosmoética? Sim! Instintivamente, digo, intuitivamente, pode sim. Pois, mais vale a intenção que a técnica, mas vale o coração que a razão. Por isso temos analfabetos sábios e mestrandos e doutorandos burros.

Mas nós, inseridos nesse meio de espiritualidade, consciência, energia, Apometria, carma e reencarnação, temos já a OBRIGAÇÃO de aprimorar a cosmoética sem competições, sem julgamentos, apenas ajudando uns aos outros, evitando moralismos, pieguices, tentando aprender mais a conjugação da tarefa de esclarecimento com a tarefa da consolação, ambas com humildade lúcida e madura.


A imagem de topo foi apenas para chamar a atenção, e claro, dei boas risadas com esta ideia brilhante kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Seja gentil, poste seus comentários abaixo, eles serão moderados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com