Estamos na mídia e academias

Aqui postaremos trabalhos sérios e idôneos que citam o Consciencial.Org (Dalton e/ou Andréa) como fonte de informação e referência bibliográfica.


TESE DE MESTRADO CITA TRABALHO DE DALTON E ANDRÉA:

DIÁLOGO ENTRE RELIGIOSIDADES ESPÍRITAS E TERAPIAS ALTERNATIVAS: As Práticas e Crenças da Apometria em Juiz de Fora.

TESE DE MESTRADO CITA TRABALHO DE DALTON E ANDRÉA: DIÁLOGO ENTRE RELIGIOSIDADES ESPÍRITAS E TERAPIAS ALTERNATIVAS: As Práticas e Crenças da Apometria em Juiz de Fora.

Apostila Mestrado cita Dalton pg 51 e 63


CIENTISTA JAPONÊS PESQUISADOR EM PARAPSICOLOGIA

No Jornal da Sociedade Internacional de Ciência da Informação da Vida (Journal of International Society of Life Information Science, cujo título é “Discussão de uma equação aproximada para a distribuição espacial do Poder de Cura controlado em torno de um corpo humano” (Discussion of an Approximated Equation for Spatial Distribution of Controlled Healing Power Around a Human Body) os cientistas e pesquisadores em Parapsicologia Hideyuki Kokubo junto com outros três cientistas, Osamu Takagi, Satoshi Koyama e Mikio Yamamoto, citam trabalho do Consciencial, cujo link é – clique a seguir no documento original em PDF: Discussion_of_an_Approximated_Equation

Endosso-Cientista Japones Kokubo ao Consciencial.Org
Endosso-Cientista Japones Kokubo ao Consciencial.Org

Foi citado nosso Guia de Prática Bioenergética “Proteção Espiritual”, cujo é um software multimídia interativo que ensina captação energética e proteção psíquica, link aqui.


REVISTA SAÚDE QUÂNTICA

Revista Saúde Quântica (Paradigmas da realidade humana), Ano 7, Número 14, 2019, ISSN 23584033, artigo PARADIGMAS DA REALIDADE HUMANA, Dra. Marta Carvalho, CRM-SP 84927, páginas 25 e 26. Foi citado nosso texto sobre PARADIGMA no livro Estudos Espiritualistas, onde fazemos uma abordagem bastante técnica e profundas.

Dra Marta Carvalho cita Consciencial.org na Revista Saúde Quântica
Dra Marta Carvalho cita Consciencial.org na Revista Saúde Quântica

O livro “New Age in Latin America: Popular Variations and Ethnic Appropriations, ou em português literal “Nova era na América Latina: variações populares e apropriações étnicas”, cita, na página 15,  alguns brasileiros, entre eles Dalton Campos Roque como influenciador cultural espiritualista na religião sul americana. Vide a imagem a seguir capturada neste link:

O livro New Age in Latin America Popular Variations and Ethnic Appropriations, ou em português literal Nova era na América Latina variações populares e apropriações étnicas, cita, na página 15,  alguns brasileiros, entre eles Dalton Campos Roque como influenciador cultural espiritualista na religião sul americana

De 2016 e com 444 páginas, este livro destaca o fato de que novos sincretismos estão sendo criados na América Latina por meio de um encontro multicultural com a Nova Era. A análise da gênese e das transformações de algumas dessas novas expressões híbridas é baseada em um trabalho de campo original. Link aqui.

Autores: Renée de la Torre ; Cristina Gutiérrez Zúñiga ; Nahayeilli Juárez Huet
Editora: Boston: Brill, 2016.
Séries: Série Religião nas Américas , 16
Assuntos:
Movimento Nova Era – América Latina.
Vida espiritual – movimento New Age.
Cristianismo e outras religiões – movimento da Nova Era.

Para comprar na Amazon clique aqui.

Opiniões editoriais

“No geral, este é um livro excelente que abre novas áreas de estudo importantes para um público de língua inglesa. Qualquer pessoa que estuda os movimentos da Nova Era e / ou religiões latino-americanas vai achá-lo provocativo e informativo.”
– Brett Hendrickson, Lafayette College, The Journal of the American Academy of Religion

“Este volume cumpre a importante tarefa de trazer a consciência da Nova Era na América Latina (…) Este é um trabalho importante para estudiosos do movimento da Nova Era, e que todos esses especialistas deveriam atender a fim de ampliar o alcance geográfico do assunto. Também é relevante para quem estuda religião na América Latina em geral. ”
– Susannah Crockford, Universidade de Ghent, Nova Religio 21.4 (2018)

Sobre o autor

Cristina Gutiérrez Zúñiga, Ph.D. (2002), Coljal, México, é Professor e Pesquisador na mesma instituição. Seu trabalho está centrado na pluralização da religião no México, novos movimentos religiosos e espirituais e a transnacionalização da dança asteca. Sua última publicação (com Renée de la Torre) é intitulada Análise da emergência das estratégias territoriais missionárias em um contexto urbano mexicano. in, The Changing World Religion Map. Identidades, Práticas e Política dos Lugares Sagrados , Vol 3. (Springer 2015).

Nahayeilli B. Juárez Huet, Ph.D. (2007), COLMICH, México. É Pesquisadora do CIESAS –‐ Peninsular. Seu trabalho se concentra na transnacionalização das religiões afro-americanas no México. Seu último livro é intituladoUm pedacinho de Deus em casa: circulação transnacional, relocalização e práxis de Santeria na Cidade do México , (CIESAS / UV / COLMICH, 2014).

Angela Renée de la Torre Castellanos, Ph.D. (1997), Universidade de Guadalajara / CIESAS Occidente, México, é Professor e Pesquisador do CIESAS Occidente. Sua pesquisa se concentrou nas transformações contemporâneas da religião no México e na transnacionalização da dança asteca. É autora do capítulo “Religião e encarnação: a religião e os corpos (latino-americanos) que a praticam” no livro Controvérsias na religião contemporânea. Education, Politics Society, and Spirituality , (Praeger, 2014).

 


REVISTA CRISTÃ DO ESPIRITISMO

Vários de nossos textos foram publicados na Revista Cristã do Espiritismo de São Paulo (impressa e digital – atualmente não mais disponível na web) com alcance nacional – www.rcespiritismo.com.br – pelo editor Victor Rebelo.

Links que ainda restam na web da Revista Cristã do Espiritismo:

Colocamos mais links ao final da página.


REVISTA CAMINHO ESPIRITUAL

Vários de nossos textos foram publicados na Revista Caminho Espiritual de São Paulo (impressa e digital – atualmente não mais disponível na web) com alcance nacional – www.rcespiritismo.com.br – pelo editor Victor Rebelo. Mais links ao fim da página.


SITE IPPB – WAGNER BORGES – SP

No site do Professor Wagner Borges (IPPB – Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas) – um dos espiritualistas mais atuantes no cenário consciencial brasileiro em vários aspectos, abriu uma coluna exclusiva para Dalton e Andréa. Wagner Borges é médium, sensitivo, escritor e palestrante internacional, uma das pessoas com parapsiquismo mais polivalente e de idoneidade mais séria do Brasil. Aqui nossa coluna.


PESQUISADORES EXPERIENTES NA ÁREA DA CONSCIÊNCIA

Várias citações elogiosas referentes a nosso livro O KARMA E SUAS LEIS, e como são mais extensas, separamos um local específico apenas para elas aqui.


LIVRO ESTUDOS ESPIRITUALISTAS

Em relação a nosso livro Estudos Espiritualistas”:

1. Octávio Melchiades Ulysséa – Diretor e fundador das FIES – Faculdades Integradas “Espíritas”:

“Aos competentes Dalton e Andréa a nossa gratidão por elaborarem este oportuno ensaio, que é uma síntese de conteúdos fundamentais, sustentados em uma Filosofia Espiritualista e universalista, oportunizando a todos, mas principalmente aos iniciantes a entrarem em contato com conhecimentos até então para eles ainda desconhecidos.” (…) “Como escritores, colocam-se com humildade e propriedade para manifestarem, com coragem e também ponderação, questionamentos oportunos, esclarecimentos de dúvidas, discernindo com cautela conceitos de difícil compreensão, ao mesmo tempo sempre buscando expandir o saber e alargar fronteiras novas relacionadas ao conhecimento humano.”

2. Rafael Cury – Presidente da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil (ANUB), , fundador e diretor do Núcleo de Pesquisa Ufológica (NPU) e co-editor da Revista UFO. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e conferencista internacional – www.npubrasil.com.br:

“Não haverá futuro para nossa humanidade se ciência e espiritualidade não caminharem lado a lado. A grande pergunta está em sabermos o que a espiritualidade pode fazer pela ciência e o que a ciência pode fazer pela espiritualidade. Sem dúvida nenhuma a presente e brilhante obra de Dalton e Andréa figura no centro deste importante debate.”


ALUNOS E CLIENTES

Sugerimos também observar a página dos testemunhos dos alunos e clientes do Consciencial, clicando bem aqui.


DOCUMENTO EXTERNO SOBRE ESPIRITUALISMO UNIVERSALISTA

Dalton Campos Roque é citado no documento “Espiritualismo Universalista – Primeiros Conceitos” nas páginas 2; 3; 31; 32 de um documento síntese sobre os livre pensadores do movimento mundial conceituado ESPIRITUALISMO UNIVERSALISTA, onde cita outros grandes nomes também. Pode ser encontrado (16/05/2020> no link: https://www.saberfazer.net/wp-content/uploads/2011/09/Aldomon-Ferreira-Espiritualismo-Universalista.pdf – mas Aldomon-Ferreira-Espiritualismo-Universalista


REVISTAS

Muitos dos textos do autor Dalton Campos Roque são os destaques da edição.

Revista Caminho Espiritual


Revista Cristã de Espiritismo

Muitos dos textos do autor Dalton Campos Roque são os destaques da edição.


 

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com