QUANDO A QUALIDADE DA ENERGIA DO TERAPEUTA SUPERA A PRÓPRIA TÉCNICA

QUANDO A QUALIDADE DA ENERGIA DO TERAPEUTA SUPERA A PRÓPRIA TÉCNICA

Aqui em nosso portal de conteúdo Consciencial.Org, nós – Dalton e Andréa – nos caracterizamos por sermos bastante sérios e politicamente corretos, desde as abordagens sociais e políticas até as espirituais mais profundas. Daí sermos um pouco críticos e severos nos textos, mas sempre explicando, sempre evitando moralismos, sempre usando generalismos para evitar apontar dedos, nomes e grupos específicos, evitando julgar A ou B, pois cada um faz o que quer, assim nós miramos mais nos conceitos e ideias e menos nas pessoas (evitamos nomes de pessoas e títulos de grupos – embora ainda possamos citá-los), enfim, nós tentamos desvendar o DISCERNIMENTO CONSCIENCIAL evitando quaisquer influências de terceiros e seus interesses escusos, sejam financeiros e materiais, sejam doutrinários radicais ou de fama, destaque e status quo.

Por isso é bom ser LIVRE PENSADOR sem estar preso a CNPJs, franquias conscienciais, formatação holopensênica, gurus, epicentros e seus livros, estar livre de cerceamento conceitual e de jargões limitantes, livre da necessidade de parecer sofisticado ou importante, enfim, sermos humanos, iguais a todo mundo.

Apesar de eu, Dalton, ser bastante severo nos textos, não significa que sou bravo ou radical, nada disso, e pessoalmente sou muito tranquilo e cada vez mais flexível e compreensivo. Imagino algumas pessoas lendo meus textos e odiando minha opinião por pensar justo o contrário.

Não sinto raiva de ideias contrárias bem colocadas e explicadas e cada vez mais tento transformar meu senso crítico em fraternidade e serenidade, para que meu discernimento melhore, se amplie, e deixo a raiva de cada um no campo de seu livre arbítrio pessoal, e digo a mim mesmo:

Paciência, eu esclareço, é meu compromisso dhármico, é minha quitação de carma ruim, eu, que em vidas passadas abusei da informação para manipular e explorar, hoje volto para usar meu talento natural de lidar com a informação, para libertar e descondicionar as mentes formatadas e limitadas, hoje, tento dissolver os nós cegos das lavagens cerebrais ainda tão em moda em cima das massas manipuladas”.


Nota do autor: em vidas passadas já manipulei muita gente com leis, contratos e informações e já assessorei políticos canalhas do passado, também já trabalhei como bibliotecário nessas bibliotecas antigas que vemos nos filmes de históricos (de época). Não tenho dados exatos, mas as memórias de minhas vidas passadas, boas, neutras e ruins, despencam em minha lucidez atual. Lucidez ainda não é maturidade e maturidade ainda não é evolução – cuidado com as interpretações dos termos.


Bem, o que estou dizendo é o seguinte, você leitor pode se enquadrar em qualquer situação aqui por mim criticada (se identificar como criticado), mas mesmo assim, pode sentar-se comigo a mesa, se identificar e dizer que não concorda com aquela tal opinião X, isto é muito tranquilo para mim, só não me peça para ficar debatendo e explicando, eu não tenho mais necessidade de fazer isto. Eu escrevo e explico, há quem entenda e aceite, há quem entenda e não aceite e há quem NÃO entenda e não aceite, e ainda, há ultra radicais que “não leram e não gostaram”, cada um na sua! Não quero mais debates, conversas e nem convencer ninguém de nada, faço meu papel e me retiro calado.

E de forma geral, a internet, nessa fase de New Age, que se prostituiu muito, e eu desci o pau em vários pontos (pesquise no site Consciencial.Org), repito, sempre explicando o porquê ponto a ponto, e assim atingi muitos terapeutas New Age Brasil a fora, que simplesmente hoje me odeiam por isso. Eu digo, deixem disso, é mera babaquice, até mesmo eu e minha esposa Andréa, co-autora deste site, discordamos em várias coisas, ela é um pouco New Age para meu gosto e isso é natural, é normal!!!!!!!

Neste ponto, eu sinto muito e peço desculpas, mas tenho que realçar minha autoridade de forma ética e cosmoética: eu fiz curso intermissivo para isto, eu tive uma formação de berço que me possibilitou mais ferramentas mentais questionadoras – isso foi uma sincronicidade dhármica, é claro, as ferramentas providenciadas por “força maior” de ressonância para cumprimento de um serviço pré-programado. É um aprendizado de vida, muito devo a meu pai, e também tive oportunidade de estudar algumas coisa que me deram mais ferramentas para tal tal tarefa. Muitas pessoas possuem dharma, missão de vida, missão espiritual, é algo normal, comum, não tem nada de fantástico, de dramático, de especial ou de fodão nisto! Dificilmente alguém contrata um gerente sem experiência para gerenciar uma equipe, ele tem que ter experiência anterior ou um treinamento prático naquilo. Você não põe uma pessoa para dar aula de história se ela não souber história, compreende? É simples assim!! E na New Age, na internet tem muita gente que não “sabe história” querendo ensinar história, sacou?

E atualmente com a New Age, a era do ego e da internet, todo mundo se acha dono radical da razão, se acha mestre, pesquisa no Google e diz “pronto, já sei” kkk, faz um vídeo, posta no youtube e vira “mestre”. No entanto, conteúdo poucos têm! Não falo de seguidores ou de sucesso de visualizações, pois incautos adoram seguir incautos, e funkeiros podem ter milhões de seguidores e outro gêneros da sub cultura mundial. E assinar mestres espirituais também virou praga em blogs e grupos do Facebook, de gente que não tem mesmo serviço para mostrar e nenhum conteúdo e escrevo rasgado sem medo dos “egos dodói”, pois como disse, eu me sinto pleno de autoridade consciencial, apenas baseando-me nos frutos das gestações conscienciais que produzi até aqui, simples assim.

Uma vez fornecida esta looooonga explicação inicial, hoje venho fazer um contraponto, pois meu negócio não é defender posição, é esclarecer, e agora digo que o amor está acima de qualquer técnica, a fraternidade acima de qualquer religião e o bem acima de qualquer doutrina.

Quero dizer, que não importa se você é um terapeuta New Age que viaja na maionese, se você possuir amor, a qualidade curativa e fraterna de suas energias serão muito melhores e maiores que a técnica que você usa, mesmo sendo aquela técnica babaca com nome extenso e sofisticado, tipo: MEGA CURA ESTELAR CÓSMICA QUÂNTICA DO SUPRA SUMO INFINITO SUPER DEMAIS. Digo que a porcaria dos nomes babacas que inventam para fazer marketing, para vender os tratamentos para as pessoinhas legais, não significam nada se a energia do terapeuta, do curador, do orador, do palestrante, do médium, do escritor, do projetor consciente for boa, sadia, elevada, sutil e amorosa!!

As técnicas são ferramentas temporárias, o que importa é a transformação íntima do coração que aprende a amar. As vezes somos babacas por falta de discernimento – e eu me incluo –  então, a gente viaja na maionese e tenta dar de bonzão, e pode até estar neste ponto e ter uma grande energia no coração que atinge resultados muito bons ao tratar das pessoas.

Quero dizer, para quem ainda não entendeu, quando em vários artigos anteriores eu critiquei a Terapia X ou Y, de nome Z ou K, eu estou dizendo que tais textos podem ser completamente ignorados, pois o AMOR DE DENTRO QUE AMA SEM NOME suplanta tudo, suplanta tanto a minha crítica quanto o rótulo ou a técnica terapêutica em si!!!

E eu, claro, que não estou aqui para julgar o amor ou desamor de ninguém, tenho que tomar ciência dos meus “desamores” e sozinho dar um jeito nisso nos meus caminhos evolutivos.

Uma desculpa bem idiota que terapeutas New Age costumam dar é que eles são acessorados por seres de luz e o amor desses seres basta! Nina, nina não! É mentira do marketing e também da falta de discernimento e percepção, pois o semelhante se atrai, e se você se acha especial que os seres de luz só procuram você, está muito engando. Por exemplo, e se eu disser que os seres de luz estão aqui agora escrevendo comigo? Você tem argumentos justos e bem explicados para negar isto? Sim, os seres de luz estão com você, mas também estão com bêbado no bar, com os drogados nas ruas e com o Tio Dalton escrevendo e dando a cara a tapas sem medo – como sempre – de ser o porcaria de antipático para todos.

Meu amorzinho lindo, eu te dei muita moral hoje neste texto, falo de amor, falo que se você tiver amor, pode ser quem for, pode praticar o que for, pode usar o rótulo CURA QUÂNTICA MÁGICA CELESTIAL que isso não quer dizer nada, pois seu amor é mais e maior que isto!!!!!

Isto é tapa em minha cara, pois eu sou o autor que fala de amor e que ainda admite que está longe disso e que muitos terapeutas New Age que critiquei e ainda criticarei, são muito melhores do que eu!!!

ME AME QUANDO EU MENOS MERECER, POIS É QUANDO MAIS PRECISO,

Tio Dalton, voltando das trevas para luz, mas ainda muito longe da luz.

 

 

 

 

 

2 comentários em “QUANDO A QUALIDADE DA ENERGIA DO TERAPEUTA SUPERA A PRÓPRIA TÉCNICA”

  1. Acompanho o trabalho de vocês desde 2008 e fico surpreso que poucas pessoas – ao menos aquelas do meu círculo – conheça. Sempre que posso indico os livros e o site Consciencial, pois gosto muito da visão crítica e desapaixonada de vocês.
    Mais um ótimo e ponderado texto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com