lavagem cerebral

VOCÊ PODE ESTAR SENDO VÍTIMA DE LAVAGEM CEREBRAL

Cuidado com os grupos (pequenos, médios ou grandes) que se dizem superiores e mais [1]evoluídos. Há várias formas de sedução: física, bioenergética, emocional e mental. Até as boas ideias podem ser manipuladas com fins escusos. Há os que seduzem pelos rituais, pela decoração e pelo misticismo, há os que seduzem pela intelectualidade, termos técnicos, palavras bonitas (sedução mentalsomática), há os que seduzem pelas bioenergias e pelo tom da voz, e há os que seduzem pelo ego, pela vaidade e pelo orgulho com que o aluno se afiniza.

 

Muito cuidado, mantenha a mente e o coração abertos, mas desconfie. Olhe nos olhos e sinta as energias. Onde não houver amor, não haverá fraternidade e por consequência haverá um baixo nível consciencial. Mas não confunda amor com “pieguismo”, “melosidade” ou distorções similares, o amor é ético, respeitador e paciente.

 

A humildade sadia está cada vez mais rara, pois ser humilde não é ser tolo, simplório, submisso, sem opinião, sem personalidade e bobo, é ser forte e não ser arrogante. A pessoa humilde admite com sinceridade e naturalidade opiniões alheias, e admite que sua própria crença ou vivência pessoal não expressa a verdade absoluta. O verdadeiro esclarecimento jamais é elitista e está ao alcance de todos, intransigência é o mesmo que fundamentalismo e é patologia consciencial grave.

Esteja atento às diversas formas de lavagem cerebral, por mais suaves e graduais que sejam. Onde você não pode ser autêntico, onde não pode perguntar aberta e livremente, não serve. Prefira os locais universalistas (cuidado, todos se dizem universalistas), que são os que respeitam todas as linhas sem fundamentalismo.

[1] Estes com certeza não são evoluídos, embora se sintam superiores, inatingíveis e importantes. Sentimento de superioridade não é sentimento elevado, é emoção densa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com