Apometria - o que é e como funciona - www.consciencial.org

APOMETRIA – O QUE É, PARA QUE SERVE, COMO FUNCIONA

Apometria – o que é, para que serve e como funciona – Parte 1

A Apometria jamais será entendida do ponto de vista espacial: ela deve ser analisada do ponto de vista consciencial. Na ótica das EFCs (experiências fora do corpo), compreende-se com facilidade a ideia de “estar fora” e de “estar dentro” do corpo físico. Na ótica da mediunidade, uma consciência extrafísica (espírito desencarnado) ou um encarnado projetado (posto para fora do corpo físico) se manifestam por intermédio de seu perispírito (psicossoma) e podem se acoplar a um médium para interagir de alguma forma.

Não existe entrada ou interpenetração do corpo espiritual sutil ao corpo físico do médium, mas tão-somente uma interfusão intensa de suas auras, com intimidade (sintonia) em seus chacras.

Livro Apometria Universal Livro Apometria Universal Apometria Cósmica, Apometria Quântica, Apometria para que serve, Apometria Centro Espírita, Apometria a distância, Apometria Espiritismo
Impresso ou E-book

Do ponto de vista do Budismo e da Teosofia, os veículos de manifestação da consciência (holossoma) são divididos em sete. Já na ótica do espiritualismo, do espiritismo heterodoxo e da Conscienciologia (entre outras linhas de pensamento mais novas), há apenas três veículos (os corpos fisico, astral e mental), sendo o energético (duplo etérico ou energossoma) apenas um invólucro que não (com)porta a consciência.

Em verdade, não existe um número determinado de veículos de manifestação da consciência. É como contar o número de cores de um gradiente linear que tende ao infinito. Os veículos do holossoma recebem rótulos unicamente para fins didáticos. Em planos (também denominados “dimensões” ou “densidades”) mais sutis as leis da Física são diferentes. À exceção do corpo físico, os veículos de manifestação da consciência não são deixados em “cemitérios” astrais: ao contrário do que apregoa por aí,

Livro Apometria Volume 2 - Dalton Campos Roque
Impresso e E-book

eles vão apenas se sutilizando, sem descarte ou “morte”.

A Física Quântica comprova o paradoxo de que a matéria não existe. Existe tão-só o campo. Toda “realidade” é um campo de informação ou de consciência. Por conseqüência, a Física Quântica desconstrói o tradicional conceito espacial de tempo-espaço, “dentro” e “fora”, “cima” e “baixo”.

Expostas, em poucas palavras, noções básicas de projeção da consciência, de mediunidade, de holossoma e do conceito de “dentro” e “fora”, prossigamos com o estudo da Apometria.

Apometria - o que é e como funciona - www.consciencial.org
Imagem com copyright – não pode ser usada nem editada por ninguém a não ser o autor – sujeito a processo e penalidades legais. Impresso e em E-book

Apometria – o que é, para que serve e como funciona – Parte 2

A Apometria trabalha com sintonia. Não incorpora egos. Não incorpora veículos de manifestação da consciência. Poucas vezes retira alguém do corpo físico (projeção da consciência; viagem astral). Ao contrário do que se pensa, raramente médiuns saem do corpo físico para atenderem no umbral ou na casa do paciente.

A mediunidade não possui características estanques. Não se pode defini-las com a segurança com que se definem, na Biologia, as células e os tecidos dos organismos vivos. Daí a dificuldade das pessoas compreenderem o mecanismo da Apometria – dificuldade extensiva a muitos médiuns e dirigentes apômetras.

Após encerrado o atendimento na Casa Apométrica, a seção apométrica pode continuar no astral, a exemplo do que ocorre com sessões espíritas convencionais. Contudo, neste breve trabalho, estamos enfocando a seção apométrica em sua faceta consciente, intrafísica, ao vivo e a cores.

Quando sintoniza o corpo mental concreto (ou inferior) ou o corpo mental abstrato (ou o superior) do paciente, o médium de incorporação (também chamado de “médium de passagem”) não incorpora o corpo mental do paciente – diferente do que aconteceria se “recebesse” um espírito desencarnado.

Com a ajuda dos amparadores extrafísicos (mentores) da seção apométrica, a sensibilidade espiritual do médium permite que sintonize com determinada faixa consciencial do paciente e faça varredura bioenergética e psicométrica em seus chacras, nádis, parachacras e paranádis.

Como tudo no universo é campo (mesmo a matéria mais bruta), nossos veículos de manifestação da consciência constituem campos e emanam energias, tais quais rádios-transmissores conscienciais potentes, como livros abertos à leitura de sensitivos lúcidos e de médiuns receptivos, operando em seção apométrica organizada.

Todos somos transmissores conscienciais. Os sensitivos captam nossas faixas de freqüência consciencial, as quais, por sintonia objetiva, podem ser “lidas” na seção apométrica.

As pessoas se espantam ao ver o transcorrer de uma seção apométrica eficiente, realizando com sucesso seus trabalhos de assistência e cura. Às vezes, os termos utilizados pelos apômetras impressionam. Exemplos: salto quântico, spin, despolarização de memória, campos magnéticos, chips astrais, contagem em português ou grego e pulsos energéticos.

O que prejudica o entendimento do processo é o condicionamento intrafisico, visão espacial, de “dentro” e “fora”, falta de conhecimento da espiritualidade e de seus mecanismos em geral, assim como escassez de um pouco de cultura científica, mesmo que leiga.

“Dentro” e “fora” é uma ótica espacial que não se aplica à Apometria, que deve ser estudada do ponto de vista consciencial. O termo “salto quântico” é estudado em Química Básica, em relação à órbita do elétron em volta do núcleo. Quando o elétron ganha energia, dá um salto quântico para uma órbita mais externa. Quando perde energia, dá um salto quântico para uma órbita mais interna.

A Física Quântica descobriu que o elétron não salta nem pula: simplesmente desaparece, deixa de existir e reaparece na órbita de destino. Descobriu também que a energia física possui medidas exatas – quantidades exatas e inteiras chamadas de quantum, quanta ou quantidade.

Talvez aí esteja o porquê da eficiência das contagens que sugerem “pulsos energéticos”, presentes desde a clássica hipnose até a contemporânea Apometria.

Em vez de fluxo linear contínuo e constante, os pulsos energéticos (por meio das contagens) acumulam mais energia e disparam com mais eficiência (hipótese de trabalho).

Serve de analogia o velho pilão de água que existia na roça. Colocava-se o milho no pilão, que possuía uma alavanca. Em um extremo, o martelo socava o milho. Em outro extremo, o recipiente recebia a água da bica. Ao descer a cuia do pilão, a água escorria, ficava leve, a cuia vazia subia e o pilão descia com seu peso natural, socando o milho e o transformando em fubá.

Apometria – o que é, para que serve e como funciona – Parte 3

Quanto ao termo spin, a rotação do elétron pode ser +1 ou -1, conforme o sentido de giro. Os chacras podem ser acelerados (aumento do spin) ou desacelerados (diminuição do spin ou da velocidade de rotação). Toda força de espíritos recalcitrantes (inclusive a de magos negros) é retirada por meio da desaceleração (diminuição do spin) dos chacras coronário ou frontal, a depender do caso concreto. O frontal é o centro da vontade.

Considero o termo “magnético” equivocado. O correto é bioenergético (ou energético). Magnetismo se refere a ímã, a um campo físico mensurável por equipamentos conhecidos, de acordo com o contexto eletromagnético. Embora com raridade o corpo humano o manifeste em processos paranormais, mais raro ainda refleti-lo em processos normais (cotidianos).

Tanto faz as contagens serem em grego ou em português ou de 1 a 3 ou de 1 a 7. É apenas método pessoal do dirigente, talvez reflexo de sua bagagem acadêmica.

A formação de campo bioenergéticos de proteção em forma de volumes geométricos corresponde à plasmagem de uma forma-pensamento (ou morfopensene) – quanto mais utilizada, mais eficiente se torna (evidentemente, a proteção maior vem dos amparadores extrafísicos do trabalho).

As formas pensamento de estrelas de seis ou cinco pontas e os campos em forma de pirâmide agregam valor de proteção, em função da egrégora que evocam como senhas energéticas de conexão, ou seja, funcionam como yantras mentais para os encarnados e yantras reais para os desencarnados, pois estão, de fato, plasmados em três dimensões (3D) no astral imediato aos trabalhos de Apometria. Esses campos atuam como transformadores de energia natural. Veja, nesse sentido, estudos sobre as pirâmides físicas. Outros campos e luzes ficam a gosto de cada um – terão efeito potencializado por simpatia e afinidade pessoais, influência psicológica sadia a dinamizar as bioenergias dos afinados.

Apometria – o que é, para que serve e como funciona – Parte 4

Noventa por cento (empirismo meu) das percepções espirituais das seções de Apometria dos médiuns de suporte se dão por clarividência objetiva, intuitiva ou mental. Apenas um ou dois médiuns incorporam os níveis, obsessores e amparadores dos pacientes e do trabalho em geral.

O sentido de clarividência na Parapsicologia (ciência convencional) difere da acepção utilizada no espiritualismo. A Parapsicologia emprega esse vocábulo no sentido de “visão à distância” (remota).

Há quem confunda clarividência com outras percepções sensoriais. Vidente é quem vê. Só não é vidente quem é cego. Se você está lendo estas linhas, é vidente. Vidência não se confunde com clarividência (esta permite, inclusive, enxergar o extrafísico de olhos físicos fechados).

Para uma seção de Apometria, recomendável, no mínimo, três pessoas (um dirigente com razoável parapercepção e dois médiuns de incorporação, também chamados de “passagem”). Ideal, entretanto, a presença de vários médiuns de suporte e de um auxiliar que anote e organize os papéis de atendimento e fichas de pacientes.

Apometria – o que é, para que serve e como funciona – Parte 5

Constatei no grupo que frequentei que o campo bioenergético nos trabalhos de Apometria estimula a clarividência de todos os colaboradores, tamanha a importância, na Apometria, de se desenvolver a parapercepção do dirigente e dos médiuns de incorporação e suporte.

Apometria e o diálogo fraterno

Os que preferem o método clássico de doutrinação religiosa entronizado ao longo do século XX nos centros espíritas e espiritualistas brasileiros, criticam a Apometria porque esta não “evangeliza” o espírito obsessor. Todavia, em complexas obsessões espirituais a tentativa de “evangelizar”, “sensibilizar” ou “conscientizar” o espírito obsessor não surte efeito. Evangelizar magos negros é tão eficaz quanto ensinar lições de fraternidade a um psicopata.

Seria “mais fraterno” deixar os pacientes com os chips trevosos e os magos negros e seus asseclas soltos, fazendo o que fazem? Analogamente, seria mais fraterno nossos policiais não portarem armas de fogo, pois podem ferir os bandidos que nos assaltam e nos matam? A correlação é a mesma.

Talvez fosse mais fraterno abandonar a ortodoxia da pureza doutrinária, intransigente e radical. Talvez fosse mais fraterno não discriminar a Umbanda e suas entidades como “inferiores” ou “primitivas”. Talvez fosse mais fraterno abandonar o sentimento de superioridade teórica baseado nos conhecimentos espíritas e espiritualistas. Talvez fosse mais fraterno democratizar o acesso ao conhecimento  espiritual além de distribuir comida. Talvez fosse mais fraterno menos proselitismo religioso e mais esclarecimento espiritual. Melhor ensinar a pescar a dar peixe a vida inteira.

A Apometria é mais fraterna por ser mais eficaz. Atua no cerne da obsessão, com visão de conjunto. Sim, toda cura é uma autocura e depende da reforma íntima do paciente – mas isso é válido em qualquer situação. Não podemos ignorar técnicas avançadas em prol da “pureza doutrinária”. Associemos as boas técnicas à elevada ética e cosmoética, considerando as peculiaridades de cada contexto.

Acostumados ao método da doutrinação evangélica, teme-se a mudança. Porém, servir significa pensar em como melhor amparar a humanidade, ainda que tenhamos de sacrificar nossos condicionamentos e preconceitos.

Apometria – o que é, para que serve e como funciona – Parte 6

CEGO-VIDENTE-CLARIVIDENTE

O misterioso não está na Apometria, mas na falta de entendimento desse processo. O ser humano teme e repele o que não entende.

A principal característica da Apometria radica na abrangência de sua assistência espiritual. A Apometria investiga o corpo astral do paciente, seu habitat (ambiente doméstico e/ou profissional), obsessores locais e não-locais (baseados em outros níveis do umbral). É muito mais poderosa que o passe e a doutrinação convencionais. Detecta e retira equipamentos extrafísicos mecânicos e eletrônicos (paratecnologia) do psicossoma (corpo astral) dos pacientes. Só não dá suporte psicológico, o qual nem o passe e nem o auxílio fraterno dão. Muitos casos só são resolvidos por meio de boa terapia e leituras que ensejem maior autoconhecimento e auto-enfrentamento.

Os passes não são meios suficientes nem instrumentos exclusivos para a retirada de chips extrafísicos dos pacientes.

Na retirada dos chips extrafísicos a Apometria é bastante eficaz, secundada por outros métodos, a depender do caso concreto, inclusive do paciente. Exemplo: em determinadas circunstâncias, remédios homeopáticos de alta potência destroem ou descolam equipamentos extrafísicos aderidos à aura ou ao psicossoma do paciente.

Apometria – o que é, para que serve e como funciona – Parte 7

As práticas bioenergéticas (exercícios efetuados com os chacras e potencializados com mantras), se efetuados com regularidade e disciplina, podem ser eficazes na retirada desses equipamentos extrafísicos.

Quem já efetua essas práticas, dificulta a inserção de quaisquer equipamentos astrais negativos em suas auras e psicossomas.

Há uma prática bioenergética chamada “MBE” (mobilização básica energéticahttps://www.youtube.com/watch?v=QkqZvornPwI), bastante eficiente na destruição de implantes de paratecnologia negativa. Mas para nenhum caso existe regra, “receita de bolo”. Depende de suas brechas cármicas, de seus pensenes (pensamentos, sentimentos e energias), de suas intenções e da disciplina espiritual. A maioria da humanidade é imatura consciencialmente (crianças espirituais): não lê, não estuda, não faz práticas bioenergéticas, não investe na reforma íntima, ora com a boca e só pede sem agradecer. Se faz um, não faz o outro e vai vivendo. Há os que acreditam em tudo que vem da New Age e há os que duvidam de tudo. “Os extremos se tocam.” (Hermes Trimegisto)

Embora a maioria se regozije da inércia e da ignorância conscienciais, nada pára nem desacelera uma minoria de seres lúcidos e operosos, que, contra a maré das futilidades sociais, do ceticismo dogmático, da fé irracional, da ciência sem consciência e dos interesses econômicos dos impérios teológicos, faz o seu trabalho com dignidade, mantendo elevada a sintonia espiritual, ombro a ombro com seus mentores extrafísicos e espíritos de luz.

É mais cômodo negar do que entender. Também é fácil chegar a conclusões precipitadas analisando uma meia dúzia de grupos fetais do que se aprofundar numa pesquisa mais demorada e precavida. A Apometria veio para ficar.


OBRAS IMPRESSAS LIVRO APOMETRIA:


OBRAS DIGITAIS E-BOOKS APOMETRIA:


Mais artigos sobre APOMETRIA, O QUE É, COMO FUNCIONA, DETALHES PROFUNDOS


Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.
E vote nas estrelinhas bem ao fim.

81 comentários em “APOMETRIA – O QUE É, PARA QUE SERVE, COMO FUNCIONA”

  1. Olá meu irmão, achei o seu texto, objetivo, esclarecedor, profundo e eficaz. Os conceitos explicitados por você reduziram a minha ignorância sobre apometria. Gratidão. Um abraço. Gilberto Oliveira. São Paulo. 12-11-2017

  2. Renato Valle

    Interessante a comparação da serra elétrica com o serrote, vai ver que foi por isso que Jesus não “tratou” das “deficiências” e limitações de seus próprios apóstolos, os quais ele conhecia profundamente e os escolheu por suas qualidades e potenciais! Anunciou, por exemplo, a Judas que ele o iria trair e a Pedro que ele o iria negar três vezes; não conferiu confiança a Tomé, nem tirou a tristeza de Tobias… e por aí foi durante três anos de convivência intensa e não em trinta minutos minutos de desobsessão! Vai ver que foi por causa do serrote, ah se ele tivesse uma “serra elétrica”!

    1. Prezado Renato, todos os comentários são bem vindos, inclusive os que discordam.
      Permita-me elucidar o pouco que posso neste espaço tão limitado. Agradeço por ter sido educado e elegante.

      O diálogo fraterno trata a base de diálogo (apenas) os obsessores. A apometria, além de tratá-los com maior eficiência (diálogo também, mas é claro que tal eficácia depende antes do amor fraterno da equipe apométrica), tratam os obsessores (assediadores) e “limpam” os ambientes por eles sujos energeticamente, o que o velho (e bom também) diálogo fraterno não realiza.

      É inteligente saber usar as ferramentas, ora um (diálogo fraterno) e ora outro (apometria), conforme pede o contexto. Não adianta você ter uma maleta de ferramentes e querer usar apenas o martelo! Ora usa o alicate, ora a chave de fenda e assim vai.

      A ignorância (mas na verdade é medo) de certos espíritas ortodoxos (não estou dizendo que é você) é lidarem com ferramentas novas que não sabem, não conhecem e não controlam. É medo de perder o controle, de perder o poder, de perder o status quo de dirigente, de controlador, puro ego.

      A comparação da serra elétrica com serrote é apenas metafórica, como qualquer professor usaria em sala de aula (e Jesus usou-a demais), aliás, a metáfora também é uma ferramenta didática, que o Dalton, professor experiente de muitos anos de sala de aula, acabou usando em vários textos, e não apenas neste.

      Defeitos e limitações todos têm / temos, e os apóstolos também, mas eles eram o time, eles eram a equipe de Jesus e não obsessores que precisavam de diálogo fraterno (serrote) ou de apometria (serra circular elétrica). Então creio que a sua colocação não ficou mesmo boa.

      Termino deixando meu abraço fraterno e sereno, Dalton

  3. Rita de Cassia Silva Dias

    Obrigada! Veio de encontro ao que estou vivenciando e já vivenciada na infância, mas não entendia. Rita Dias – SP

  4. Ciro de Faria

    Boa noite. Li o texto por completo. Confesso que alguns termos são desconhecido por mim. Porém discordo de boa parte do texto. Mas, muito inteligente e quase que por inteiro o sentido que essa prática pretende atingir. Não acredito em magos negros. E sim em seres humanos oblíquos. Sou místico: aquele que sabe tudo e nada. Sucesso!

  5. Parabéns meu irmão Peregrino Cósmico. Estou em vias de entrar para um Grupo de Apometria e pesquisando no Google para melhor me inteirar, já que não sei (ou não sabia) quase nada do assunto, encontrei seu site cheio de ensinamentos ditos com simplicidade e profundidade ao mesmo tempo. Tenho muita afinidade com algumas de suas afinidades (desculpe a redundância (risos)), mas o “sentir saudades de meu planeta” me tocou profundamente, pois sei que fui expurgado de meu mundo por crimes contra as Leis Divinas. Continue espalhando Luz, Dalton. Precisamos de mais irmãos como você. Fique na Paz e na Luz. Naom-Nam.

    1. Temos que aprender a sermos simples, pedi uma encarnação simples, não passo de um caipira que escreve, somos peregrinos cósmicos sem dúvidas, tivemos várias quedas até aqui: caímos do “colo do Pai”, nos vemos num mundo atômico, depois nos tornamos minerais, depois vegetais, depois animais, depois elementais, depois estávamos nas paragens mais (ou menos) evoluídas nas Plêiades, depois caímos para Capela e alguns afins, depois caímos para Terra. Somos especialistas em “quedas”, em “cair”, agora é hora de trabalhar iguais a formiguinhas, cada um carregando sua folhinha e ajudando aos outros a carregarem as suas, assim o formigueiro humano vai retornando, vai “subindo” devagarinho.

  6. Ângela Nísia Coutinho

    Gostei da síntese acima realizada. Gostei da sua apresentação. Desde criança tenho paralisia de sono e, ao que parece, o conhecimento apométrico poderia ajudar-me no descolamento harmonioso do corpo astral. Como você desenvolveu os recursos usados pela apometria?

    1. Ângela, eu não sei nada, especulo, penso e viajo sobre tudo um pouco. Estamos aprendendo juntos. Recursos não tenho nenhum! Apenas escrevo o que vem em minha mente e desce para o coração e sai pelas mãos.

  7. Daniela Durante

    Boa Tarde Dalton,

    Estou “engatinhando” no conhecimento espiritualista, achei seu site pesquisando sobre apometria e fiquei bastante interessada. Penso, assim como você, que ainda não encontrei o “meu planeta”, mas sei que ainda tenho muito a aprender e evoluir! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!

  8. Maria do Socorro Costa

    Estou tentando entender a apometria como trabalho espiritual, este blog me ajudou bastante mas preciso estudar mais profundamente. Mas agradeço muito por começar o meu começo.

    Muito obrigada,
    Socorro Costa 😀

  9. Maria do Socorro Costa

    Estou tentando entender a apometria como trabalho espiritual, este blog me ajudou bastante mas preciso estudar mais profundamente. Mas agradeço muito por começar o meu começo.

    Muito obrigada,
    Socorro Costa 😀

  10. Some really nice and useful information on this web site, also I conceive the style and design holds superb features. adaekkgcfbedcede

  11. I will immediately grab your rss feed as I can not find your email subscription link or enewsletter service. Do you’ve any? Please let me know in order that I could subscribe. Thanks. cgdbdecekkfdakde

  12. Carlos Eduardo

    Parabéns! temos muitos pensamentos em comum, agradeço por sua lucidez, e não me opondo quanto ao que diz sobre a religião; acrescento que a função e objetivo da mesma, infelizmente não encontra “eco” na maioria de nós, pois agimos mais pela emoção(egocêntrica) do que a razão e o amor, que infelizmente, ainda não conseguimos construir em nós mesmo.

    Apometria pra mim, que trabalho com ela, me remete a uma ferramenta fundamental trazidas por seres cosmoéticos das Plêiades, para conseguirmos alcançar e reverter dores e traumas seculares, bem como desequilíbrios emocionais de diversas matrizes que continuamos colecionando por não descobrir e semear verdadeiramente o amor em nós mesmos.

    Deixo aqui meu abraço e agradecimento, por me ajudar a entender mais ainda esta ferramenta maravilhosa que temos o privilégio de conhecer e executá-la.

    Gostaria de saber sua opinião, de como trabalhar com a mesma, em ambiente clínico, em nível de subpersonalidades? Entendendo que a nível de desobsessão não seria interessante pelo conhecimento e implicação que determinadas energias trabalhadas precisariam de apoio especializados e talvez, pelo meu entendimento, um local mais preparado psiquicamente, seria melhor.
    Obrigado!

    1. Carlos, me perdoe a demora, havia uns 300 comentários estacionados que eu não sabia, não recebi as notificações por e-mail como de costume, e hoje de surpresa estou colocando alguns em dia muito atrasado. Responder isso não é simples, há uma série de implicações, de prós e contras que devem ser debatidos e testados com parcimônia. Sendo bem pragmático e direto como eu sou, sugiro começar bem devagar, tomando todas as precauções e acompanhando os pacientes, com visitas regulares e talvez alguns formulários de controle de comportamento e medidas emocionais, mesmo que subjetivas. pegue estes dados e vá tabulando, depois quando tiver uma quantidade razoável, sente-se com os amigos e debatam exaustivamente. Por aqui, é isto que posso acrescentar. Eu agradeço sua confiança!!!!! Dalton

  13. Marisa Azevedo Bastos Tavares

    Gostei muito desse texto. Aprendi um pouco e vi que preciso muito mais.
    Gostaria de me submeter a Apometria. Onde encontro?

    1. Existem vários livros, não sei te indicar de imediato e até tenho um livro em andamento, abandonado pelo meio, quem sabe um dia eu termino? Mas para se submeter a Apometria tem que descobrir um grupo de confiança, pois virou moda New Age e moda Espírita e nem todos levam a coisa a sério. Comece procurando no Google e coloque o nome de sua cidade. Abração e boa sorte.

  14. Gostei da lucidez de suas palavras. Espontaneidade é tudo. É a primeira vez que pesquiso sobre apometria. Acordei ontem ouvindo uma mensagem que eu deveria fazer apometria para solucionar um conflito. Agradeço sua contribuição para o meu processo.

    1. Se sua intuição chama, então ouça-a. Não há nada a perder. No entanto, por lucidez e discernimento, pergunte-se antes: porque preciso de apometria? O que eu quero trabalhar, consertar, desenvolver? Abraços

  15. Ola gostei muito da explicação, sou kardecista a 30 anos e agora quero interagir com outras práticas holisticas alternativas, e apometria é uma delas. Confesso realmente a dificuldade de intendimento e separação das praticas através de imposição das mãos, parece q todos possuem a mesma função tal como o passe, reiki fluidoterapia reuniões mediúnicas. Perdoe a minha ignorância mas nao seria todas essas o uso das energias para cura ou dessobcessoes?sou medium de incorporação vidência entre outros e confesso nao me sentir muito avontade com tais dons pois sofro com os assedios espirituais se puder me dar mais explicações assumidamente agradeço! Muita paz!

    1. Patrícia, todos sofremos com obsessões. Quanto mais trabalhamos com espiritualidade, energias, tratamentos, ajuda ao próximo, tarefas do esclarecimento como eu e outras tarefas fraternas, sempre seremos atacados espiritualmente por obsessores desencarnados e por obsessores encarnados que nos odiarão sempre. Quanto a isso fique tranquila. Devemos orar, vigiar, meditar, estudar e bioenergizar. As manifestações de energias com as mãos, com os chacras, com o corpo todo, no fim são a mesmas sempre. Só se modifica a técnica, não importa qual ou qual nome se dê. Você está correta em pensar assim. Deixo meu abraço fraternal.

  16. Rosângelo Rodrigues Ferreira

    Muito bom texto. Más o seu “perfil,descrição do autor”,é das coisas mais bonitas que já vi,parabéns e muito obrigado! Abraço.

  17. Raquel Moraes

    Realmente senti medo diante de tantas novidades(para mim), que venho do espiritismo ortodoxo. Mas meu bom senso me diz que a apometria é o divisor de águas que veio para elucidar os vários casos de obsessões individuais e coletivas que estamos assistindo e que estão interferindo no destino de tantos!
    Existem os resfriados, as gripes e a Pneumonia. Para cada caso, um tratamento específico, porque ninguém viu isso antes? Vou me aprofundar no assunto, obrigada!

  18. Maria Carmen Lopez Ureña

    Muito obrigada, foi muito esclarecedor para mim. Seu estilo é claro, objetivo e bem didático. Gostei muito!

  19. LURDES MENOSSI

    Eu entendi, mas ainda tenho algumas dúvidas. sou espírita ,nasci em família espiritas.
    segundo ouvi falar q ´´Apometria´´ SE FAZ O BEM E OMAL. , É CORRETO? ME ESCLARESSA,POR FAVOR.

    1. Apometria faz o bem, apenas o bem, só o bem. Há diversos tipos e métodos, e cada um possui vantagens e desvantagens como qualquer terapia da vida, ok. Fique bem Lurdes.

  20. Jacson Aguiar

    Ola irmao, excelente iniciativa, CONTINUE espargindo esta tua Luz pelo Caminho q trilhas, “nao se põe a lâmpada embaixo da cadeira”.
    PARABÉNS!
    Ja fui atendido em sessão apométrica, continuei o tratamento, q consistia entre outras praticas a de frequentar semanalmente tal espaço, foi na sexta vez, quando entretanto fui surpreendido pelo chamado do iniciador e Dirigente da Apometria na Bahia, Prof Macário Dias q me instou a trabalhar consigo e seu grupo in sala Apométrica, após um tempo participei do Curso magistralmente ministrado na casa Espirita pelo meu Mestre Macario, Oh, quantas Saudades, quão Bom é q os irmãos vivam em União, após a Maravilhosa convivência de meses na presença de tão Iluminado Ser (então com 93 anos), retornamos aos atendimentos ao publico, a casa facilitou ao grupo MAIS um espaço de Atendimento, foi desenvolvido um trabalho dentro sas Tecnicas e Normas apométricas, mas infelizmente, não estavamos maduros i suficiente para trabalharmos nosso Ego e o grupo dos Irmãos mais antigos obstou a permanência do novo, (nao swi se por influencia do ego ou medo, enfim) saimos de tal espaço e não trabalhamos mais com Apometria, mas AGORA, com a leitura de swu material, criei Vida Nova, VOLTAREI aos trabalhos em prol da nossa Humanidade (minha condição humana e de todos ), Agradecidíssimo a vc e a toda sua equipe Espiritual(Jacson Aguiar)

  21. Susy T. Frota

    Olá tio Dalton! Seu texto sobre Apometria me foi esclarecedor, além de transmitir confiança. Parabéns pelo seu esforço e empenho! Belo trabalho! 🙏👏🤗

  22. SOU REIKIANA NIVEL III A E SOU VOLUNTARIA TODA SEMANA, OFERECEMOS GRATUITO
    SOU EBOMY DO CAMDOMBLE QUASE 30 ANOS DE CAMDOMBLE
    JA FUI UMBANDISTA
    FIZ OS QUATRO MODULOS DE ENSINO NO CENTRO ESPIRITA ORIENTE – GRUPO IRMÃ SHEILA
    LIVRO DOS ESPIRITOS, LIVRO DOS MEDIUNS, EVANGELHO, LIVRO DA GENESIS
    ESTOU FAZENDO O CURSO DE APOMETRIA
    PELO QUE TENHO ESTUDANDO CONSIDERO A APOMETRIA A MISERICORDIA DIVINA

    1. Com certeza Silvia, a Apometria veio para acelerar a limpeza dos bolsões dos umbrais profundos para acelerar a mudança para era de regeneração de nosso planeta. Você vai gostar muito de meu livro APOMETRIA UNIVERSAL.

  23. Sua gosto de teus textos, aprendo bastante Você parece compreender tanto, você escreveu livros ótimos.
    Sinto que você é assessorado por grandes espíritos , é maravilhoso blog.
    Um excelente site.

  24. VERA LUCIA DARCANCHY ESPINOLA TISSOT

    Boa noite, buscando sobre apometria cheguei aqui. Fiquei muito grata, suas palavras são fáceis de entender. Gostei muito.
    Muita gratidão

  25. Antonio Rios

    Dalton, Adorei conhecer a apometria. Acho que vinha a muito tempo procurando-a e não sabia. Acredito que minha buscar chegou a uma estação, não sei bem se daqui empreenderei novas buscas, vai depender da estadia. Mas tenho certeza que no momento vou repousar minha verve nômade por aqui. Anamastê!

    1. Legal Antônio,
      Se aprofunde e leve a proposta de aprender para auxiliar. Tenha em conta que esse ambiente é uma fogueira de vaidades e que as brigas, discussões e divergências são duras e enormes. Não é para te desanimar, é para te favorecer com preparo psicológico. Vá sim, vá em frente, vá firme, estude, dê o seu melhor e sempre apareça por aqui. Conhece meu livro de APOMETRIA? Você vai amar!!
      Livro Apometria Universal: https://clubedeautores.com.br/livro/apometria-universal-2
      Abração,
      Dalton

  26. Obrigada por disponibilizar esse material rico!

    Pois é… a parte 3 me caiu como uma luva…
    No Centro Espírita q fui para receber o atendimento, o protocolo é bem demorado… primeiro passamos pela evangelização de 1 mês, e após isso temos q passar por um entrevista e “talvez” ser atendida, dependendo da “necessidade”.
    Depois da 1º evangelização fiquei mil x pior… arrastada, credo.
    Resumo da ópera: Marquei um atendimento com um terapeuta para essa semana. Minha saúde não pode esperar.

    1. É o que digo aos espíritas ortodoxos: O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR, não adianta ficar defendendo bandeira de doutrina e querer impor que tudo seja de graça e massificado, ou seja, sem qualidade no sentido de ter um atendimento mais personalizado. Há os dois lados da moeda, os terapeutas com excessivo interesse comercial e os espiritualistas excessivamente puritanos e moralistas. Nenhum deles coloca o SER HUMANO em primeiro lugar. Minha visão da Apometria é muito ampla e aberta. É u7ma visão de “cima” que não defende lado nenhum, vê os pontos negativos e positivos de cada possibilidade, e sempre PRIORIZA O SER HUAMNO ANTES DE TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Conheça meu livro de Apometria na coluna direita do site, ou aqui: Livro Apometria Universal: https://clubedeautores.com.br/livro/apometria-universal-2

  27. Greetings from California! I’m bored at work so I
    decided to browse your website on my iphone during lunch break.

    I really like the knowledge you present here and can’t wait to take a look
    when I get home. I’m amazed at how quick your blog loaded on my mobile
    .. I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyways, fantastic blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com