TUDO É QUÂNTICO

TUDO É QUÂNTICO

A Física Quântica (melhor é Mecânica Quântica) surgiu para observar e tentar explicar os fenômenos submicroscópicos da natureza. Do átomo para cima é objeto de estudo da Física Clássica, do átomo para baixo, para menor, é objeto de estudo da Mecânica Quântica, nem mesmo Física pode ser chamado.

O termo “Quântica” vem de “QUANTA” criado por Max Planck que criou o conceito de que a energia era enviada em “pacotes” chamadas de “quanta”. Depois Einstein explicou pelo efeito fotoelétrico que a radiação eletromagnética só consegue ser dividida num número FINITO de “quanta de energia”.

Daí em diante você não imagina o mundo de teorias, testes, especulações e experimentos até chegar nos dias de hoje. Há grandes intelectos responsáveis por toda esta história. Há também muita disputa, egos de cientistas lutando para defenderem que sua teoria está certa e considerando os de teoria oposta quase um inimigo. Tenho a impressão que já vi isto em algum lugar kkkk. Há bons vídeos na internet.

Então, pela própria natureza das coisas TUDO É QUÂNTICO! Sim, tudo é formado de átomos, que por sua vez subdivididos em mais frações que a Mecânica Quântica estuda. Então por aí, você já pode dizer: “Eu sou um sujeito quântico”! E não estará mentindo.

Aqui um pequeno texto retirado de <http://www.astropt.org/2013/08/05/o-que-e-essa-tal-fisica-quantica/comment-page-1/> em 20/11/2015   para demonstrar a estranheza da Mecânica Quântica que parece mesmo bizarra, e ainda há uma expressão piada que diz: “se você acha que entendeu a Mecânica Quântica, então é porque não entendeu nada”:TUDO É QUÂNTICO

(…) O mundo em que vivemos é feito de átomos. Os átomos são feitos de coisas ainda menores chamadas quarks e elétrons. Ainda não sabemos se os quarks são feitos de coisas ainda menores. Os átomos, elétrons, quarks e outra coisa tão pequena que ainda não sabemos muito sobre ela, chamada fóton, têm comportamentos bizarros de vez em quando: nunca podemos saber exatamente onde estão. Não é por falta de instrumentos potentes, é uma lei da física, chamada Princípio da Incerteza de Heinsenberg, que diz que nunca saberemos a exata posição das coisas. Nunca saberemos onde os elétrons de um átomo estão exatamente. Nunca. É algo estranhíssimo, mas é a verdade. Há elétrons que, inclusive, somem de um lugar e reaparecem em outro, algo como um teletransporte. Não dá para ver que caminho seguiram para ir de um lugar a outro, só sabemos que eles fazem isso.

No mundo macroscópico, o “nosso” mundo, ondas são muito diferentes de objetos. Porém, se tivéssemos o tamanho de átomos, tudo se comportaria como uma onda de vez em quando e como uma partícula outras vezes. Essa foi uma das consequências mais bizarras da física quântica. (…)

Dizem que a Mecânica Quântica é “não intuitiva”. Isso quer dizer que muitas partes dela parecem não ser verdade, mas são. Na verdade, ela não parece ser dedutiva, mas é, apenas as deduções não são mais lineares como na Física Clássica.

Mas o que levou a Mecânica Quântica a ser associada com espiritualidade?

Para explicar isto, temos antes, que explicar alguns fenômenos (atualmente já testados) desta tão incrível ciência.

Temos o “efeito fantasmagórico” ou interconectividade quântica – significa que uma dada partícula se comunica com uma outra que já teve um contato antes mesmo com distância infinita.

Outra coisa é o spin de uma partícula que podemos entender, grosso modo, como o sentido de rotação da mesma.

Essas associações da Mecânica Quântica com espiritualidade são meramente especulações prospectivas e filosóficas, ou seja, são hipóteses, algo imaginado e não testado. Mas claro, toda ciência antes de ser consolidada e testada nasce no campo das ideias e muitas vezes de forma totalmente distorcida e incoerente.

Em espiritualidade sempre cita-se “Somos todos um”, e isto significa que todos os seres vivos (na verdade não existem seres mortos kkkk – até os minerais estão vivos) e que somos um único organismo consciencial grupal psíquico e cármico, ou seja, estamos integrados de alguma forma que ainda não compreendemos bem independente dos corpos físicos, das distâncias, do intelecto, da classe social, etc, independente dos ódios, amores e preconceitos estúpidos humanos.CD Apometria

Então estamos todos interconectados, somos interdependentes, ou SOMOS TODOS UM. Aquelas partículas que se influenciam mesmo com distância infinita querem dizer alguma coisa para nós?

E nós que estamos mais próximos do que infinito, somos seres mais autoconscientes, temos intelecto e emoção? Nossa interconectividade é muito maior, íntima e poderosa, ou seja, somos todos quânticos!!!!!!

Se você é um técnico de manutenção, então você é um técnico quântico, se é médico, é um médico quântico, se você é um vagabundo então será um vagabundo quântico, a prostituta também é quântica, inclusive o cliente, o ateu, o materialista e o cético são quânticos também!

Se você estudar a fundo, sem fanatismo, as religiões, doutrinas, tratados metafísicos de várias eras, culturas e lugares, vai descobrir que há uma energia de entrelaçamento quântico entre todos que é o “amor”. Esse é um “amor” transcendente, impessoal, por isto entre aspas, pois as pessoas confundem egoísmo, apego, desejo e tesão com amor.

Nos tratamentos em Apometria quando o médium incorpora um espírito poderoso que está recalcitrante, o diretor do trabalho “muda o spin” do chacra frontal dele para retirar-lhe a força, ou seja, inverte a rotação do chacra. Na verdade, é apenas uma associação metafórica que não tem muito sentido, eu sei, mas é fato que aconteceu, um Preto Velho que usou essa expressão numa mesa de Apometria para instruir a direção e deu certo, e a moda pegou.

Mas então qualquer tratamento é quântico, qualquer cura é quântica, qualquer terapia é quântica, qualquer Apometria é quântica.

Para não perder o ritmo da coisa quero anunciar que meu trabalho consciencial e meu site Consciencial.Org também são quânticos! Talvez eu o chame de TRANS-HOLO-QUÂNTICO para parecer mais poderoso que o do vizinho, mas piada por piada eu desafio qualquer um em função da qualidade e profundidade de conteúdo que eu e Andréa escrevemos.

E não se assuste se daqui para frente, eu utilizar estes termos da New Age, com uma séria diferença: a “New Age” pode estar enganando você, tentando apenas te impressionar, nós não, nós tentamos explicar.

Abraços quânticos em sua alma quântica, dos Tios quânticos, Dalton e Andréa.

Quantificaivos uns aos outros!

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Gostou desse conteúdo? Queremos saber sua opinião, responda a pesquisa a seguir e deixe seu comentário logo abaixo.
E vote nas estrelinhas bem ao fim.

PARA SABER MAIS SOBRE MECÂNICA QUÂNTICA:

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo da New Age, o que considera uma viagem na maionese quântica e por ironia se declara ativista quântico.

COMMENTS (3)
Responder

Dalton, irmão, tudo que você faz está profundamente afinado com a verdade, sem sensacionalismos, trazendo luz, só temos a agradecer irmão…

Paulo Américo

    Paulo Américo, grande irmão, amigo!
    Uma pessoa que possui os conhecimentos dos Mestres e é fluente na comunicação e no magnetismo pessoal. Ousado, pioneiro e com uma inteligência sagaz!!!
    Quando eu crescer quero ser como você!! Tenho especial admiração e apreciação por você, seu carinho comigo e seu trabalho. Saiba que volta e meia me lembro de você a comento com Andréa. Trabalhamos com humildade, juntos na mesma egrégora!!! Que assim seja para sempre!!!

Responder

Este tema me fascina,mesmo sendo um ignorante quântico.O próprio Einsteim dizia não saber por que era tão popular se ninguém entendia nada do que escrevia.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)