PROSPERIDADE CONSCIENCIAL

PROSPERIDADE CONSCIENCIAL – UMA NOVA LIÇÃO DE PROSPERIDADE

Montar e vender cursos de prosperidade na web também virou moda. Acabou sendo descoberta uma forma de prosperar como montar cursos de prosperidade para quem não se sente próspero. Há cursos de prosperidade criados por pobres, médios e ricos para um público que seja pobre, médio ou rico, e é um pouco engraçado, mas é verdade.

A questão é que a maioria da população mundial, principalmente em países de terceiro mundo (países pobres) como no Brasil, a maioria da população luta para sobreviver e ter algum lazer. Então é um público alvo de mão cheia, fácil de achar. Isso sem falar nas questões da solidão e de doenças que vou abordar aqui também.

Próspero todo mundo quer ser, eu também, mas a questão é: O QUE É PROSPERIDADE?


PROSPERIDADE CONSCIENCIAL OU PROSPERIDADE INTEGRAL

Prosperidade não é apenas uma condição financeira: dinheiro, grana, pila, bufunfa, carvão, money, é muito mais do que isso, é um estado de ser e de viver.

Há “pobres” muito mais prósperos do que ricos. Conforme diz o terapeuta e escritor famoso Augusto Cury, “há verdadeiros mendigos morando em castelos”. Mas nem é preciso ir tão longe.

Para pegar um público alvo carente de situação financeira é fácil, basta um pouco de simpatia, uma boa retórica, uma aparência transada no youtube, uma roupa legal e um ar de autoconfiança como quem já conquistou tudo o que diz, alegando tais técnicas que nunca aplicou em si mesmo.

Já estou com este assunto há muito tempo para comentar. A questão é que PROSPERIDADE CONSCIENCIAL é se tornar mais integral, mais holístico ou como está na moda dizer, mais “QUÂNTICO” (prosperidade quântica kkkkk). É próspero quem está no caminho do dharma, a felicidade é consequência e o dinheiro pode ou não estar presente. Claro, se presente, melhor, mas se não, o dharma praticado com retidão trás felicidade que poucos podem possuir.

Todas as doenças, maus estares, solidões, fracassos profissionais, problemas com dinheiro, dívidas e prosperidade são uma questão de ESTADO DE SER, de vibração pessoal, de expansão da consciência, de sutilieza energética, de sintonia sutil, de frequência elevada, etc. Todo mundo quer os resultados, mas ninguém quer pagar o preço de percorrer o caminho. Há muito engano e má interpretação por parte desse público tão carente, com autoestima tão baixa, que se sente só e vive procurando fórmulas mágicas, receitas fáceis, técnicas passo a passo, apelando para o sistema de troca (comércio) com o universo, mas não é simples assim.

Não estou dizendo para se acomodar, para ficar na inércia e aceitar suas doenças, sua dor, sua solidão e sua pobreza, não é isso! Estou dizendo que esses cursos em geral mantém você na inércia, te ilude que há uma caminho fácil, que basta aplicar a técnica e pronto, e se não der certo, alega que você não fez direito. É a mesma conversa que se viu na web após o filme banal O SEGREDO, que de segredo não tinha nada, apenas para o público profano.

Todo mundo quer uma receitinha, um milagre, um ritual fácil, rápido e barato que dê resultado no dia seguinte, uma simpatia incauta para resolver um problema “fora” que está mal resolvido “dentro” do coração e da alma. Que humanidade leviana e vulgar meu Deus! Que falta de amor e de discernimento!

Quer prosperar? Procure um autoconhecimento consciencial profundo!

Quer sair da solidão e encontrar um amor?  Procure um autoconhecimento consciencial profundo!

Quer se curar das dores e doenças?  Procure um autoconhecimento consciencial profundo!

Quer um milagre qualquer?  Procure um autoconhecimento consciencial profundo!

Agora a modinha é:

“Quero colapsar um apartamento”; “quero colapsar um carro novo”! A mesma idiotice de sempre com termos de uma nova modinha vulgar que muito poucos iniciados entendem!

Falta percorrer o caminho de “dentro”, o “caminho do meio”, o “caminho da alma”, o “caminho do coração”, o caminho do dharma. Falta autoconhecimento e coragem de enfrentar a própria sombra, de perguntar ao Universo o que você precisa aprender. Cutucar com vara curta a “onça” de nossos inconscientes sombrios e assumir nossos traços fardos e ir “conversando” com eles. É preciso entender as ‘Leis de causa e Efeito” universais, o processo da cosmoética, como funcionam as Leis do karma, os processos das energias e dos campos psíquicos e parar de procurar por resultados fáceis e rápidos.

Tais pessoas nem oração sabem efetuar corretamente, muito menos uma meditação ou uma prática bioenergética e querem um milagre prontinho caindo no colo, sentado no sofá da sala vendo TV. Vamos ver menos TV e menos novela, vamos ler mais! Vamos procurar obras de consciência e de valores humanos, vamos expandir nossa mente pela ferramenta do intelecto, isso não é difícil, dá para começar já.

Se eu sou próspero? Sim, sou muito mais próspero que o milionário Paulo Maluf ou o capitalista selvagem Roberto Justus.

Esses milionários quando querem pegam seus jatos particulares e vão jantar em Paris e voltam na mesma noite. Mas quem tem expansões de consciência sou eu, quem está assumindo os próprios fardos cármicos e trabalhando o amor fraterno no coração sou eu, quem psicografa os amigos espirituais e mestres do além sou eu, quem tem responsabilidade em divulgar o conhecimento consciencial com seriedade e responsabilidade mesmo correndo o risco de ser antipático, sou eu. Quem conhece e assume os erros de vidas passadas e quem prioriza a evolução da consciência sou eu!

Eu moro em casa alugada e tenho um carro popular novo quitado, não tenho filhos, sou muito bem casado há 25 anos e moro numa cidade maravilhosa (Curitiba), com amigos maravilhosos (poucos e bons amigos – no Facebook são ZERO amigos). Sou autor de 15 livros (impressos e e-books), de 9 Guias multimídia, 400 áudios de práticas espirituais (de 10, 20, 30 ou mais minutos) e de um site com 1300 posts (960 são meus) sobre os mais sérios assuntos espirituais elevados (ano base 2018). Me formei em Engenharia Civil, fiz 2 pós-graduações lindas que me orgulho muito: Educação em Valores Humanos e também em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia.

Eu e minha companheira Andréa nunca paramos de ler e estudar, principalmente as terapias holísticas que experimentamos na própria pele (quero dizer alma kkk) e sempre estamos fazendo cursos e workshops aqui e ali quando podemos. A maioria de nossos amigos está no metie da área da consciência e somos um casal de referência de vida para alguns amigos e pessoas.

Sim, me sinto feliz, me sinto próspero, minhas contas estão todas em dia, sou uma pessoa simples, com um linguajar coloquial (as vezes meio vulgar kkk) e tenho um prazer enorme em escrever. Sinto rompantes de intuição e inspiração que me emocionam e muitas vezes escrevo em alta velocidade (com a caneta esferográfica) em lágimas emocionadas que pingam no papel. Escrevo os assuntos espirituais mais técnicos e sofisticados que existem no planeta com gráficos, tabelas e equações complexas, assim como escrevo contos, crônicas e doces poesias emocionadas além de lindas declarações de amor espiritualistas. Sim, me sinto orgulhoso de fazer uma coisa boa, legal, útil, sadia, onde eclode amor do coração que tenta aliviar as almas em derredor de seus sofrimentos, esclarecendo quais os possíveis caminhos, sem me fazer de infalível ou de dono da verdade. Claro, críticas e invejas, sempre iremos receber, e muito mais, quanto mais produzirmos. Árvores sem frutos não atraem a atenção.

Meu passatempo é áudio e eletrônica e para brincar com eletrônica tenho que estudar e entender os fenômenos complexos e difíceis dos componentes minúsculos e dos circuitos, mas o auto desafio é muito gostoso. Acabei comprando um monte de ferramentas e eu mesmo conserto e construo as coisas em minha casa e coloco a mão na massa.

Então sim, estou vivendo bem a minha vida, cumprindo meus desígnios e tentando melhorar minha humildade e paciência, no trânsito e fora dele também, e até tenho conseguido. Sou emotivo, brincalhão, piadista, extrovertido demais e agora estou aprendendo a forçando ficar mais reservado.

Eu, particularmente, não acredito que exista uma prosperidade material feliz (prosperidade miserável existem muitas, veja os traficantes de drogas, por exemplo) se não estiver em harmonia consigo mesmo, com seu dharma, com o Universo, creio que uma coisa puxa a outra. Estou tentando prosperar e as vezes me pergunto: o que posso fazer para ajudar as pessoas? O que posso escrever, inventar e produzir? Como posso ser útil a humanidade sem os egoísmos humanos mesquinhos e egos idiotas? E vou orando e fazendo minha parte dia a dia, sem esperar que a magia e o milagre venham de fora, mas acredito que eles possam vir de dentro de meu próprio coração, desde que eu tenha mérito consciencial para tal. O quanto antes eu aprender o que minha consciência precisa, mais rápido eu consigo reconquistar meu livre arbítrio para prosperar em todos os sentidos.

Priorizem em suas vidas os valores da consciência e não os fenômenos, não os desejos, não o poder, não a vaidade. Espírita ou espiritualista é fácil ser, se espiritualizar por dentro é uma luta íntima contínua em nossas vidas. Prefira fazer um curso de paciência e compaixão ao invés de um curso de ver a aura ou abrir a clarividência, prefira desenvolver a prosperidade consciencial – que é algo “dentro” – ao invés da prosperidade leviana e prostituída – que é só de “fora”.

Antes de terminar, comunico que já li os clássicos sobre prosperidade muito cedo, já desde os 17 anos de idade, hoje estou com 57.

Beijos na alma e abraços no coração! Venha ser próspero junto comigo, curta meus textos, é tudo grátis.

Já que estamos falando de prosperidade e também dinheiro, tenho este excelente artigo A ESPIRITUALIDADE E OS NEGÓCIOS.

Missão de vida - missão da alma - propósito - dharma
Quando você descobre o propósito de tua vida, você se torna próspero consciencial

E se o dinheiro não fosse a finalidade? Qual seria o seu propósito?

 


Seja Happy é um documentário sério que relata pesquisas científicas sobre FELICIDADE no mundo todo. Ele estava na Netflix, mas não está mais, este a seguir é apenas um comentário de 10 minutos sobre o documentário de duas youtuber’s:


Uma hora e dez minutos do documentário no Youtube:


***

***

2 comentários em “PROSPERIDADE CONSCIENCIAL – UMA NOVA LIÇÃO DE PROSPERIDADE”

  1. Silvia Leite

    Ola! estava em horario de almoço no trabalho navegando na Internet quando me deparei, assim sem imaginar que encontraria acalento em palavras tão simples e verdadeiras, estou numa fase dificil em minha vida pessoal e financeira, porém tenho buscado entender certos fatos q nos tiram um pouco o brilho. Achei muito interessante seu site, gostaria de explora-lo. Parabéns pela iniciativa, pq a gente vê tantas pessoas só pensando em vender, vender, agora a moda é coaching…e tudo com propósito de lucro, dinheiro, troca de favores, enfim tanta coisas mascarada em interesse financeiro, que me surpreendi com esse site. Fico feliz e mais uma vez obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com