chacras aura chakras sentimentos energias cura espiritual (6)

O CHAKRA BÁSICO

O chacra básico, também conhecido como Muladhara em sânscrito, é o primeiro dos sete principais chacras do corpo humano, localizado na base da coluna vertebral, entre o ânus e os órgãos genitais. Este chacra é considerado o centro energético responsável por nossa conexão com a Terra, nossa vitalidade física, nossa capacidade de sobrevivência e de realização de nossos desejos e necessidades básicas.

Na visão espiritualista, o chacra básico é entendido como um ponto de convergência de energia vital (ou prana) que flui através do corpo e conecta o indivíduo à energia universal. É considerado o alicerce de todo o sistema energético do corpo humano, sendo responsável por manter o equilíbrio e a estabilidade física, emocional e espiritual.

De acordo com essa perspectiva, o chacra básico é representado pela cor vermelha, que simboliza a energia, a força e a vitalidade física. Alguns símbolos utilizados para representar o chacra básico incluem a serpente Kundalini, que representa o despertar da energia vital, e o elefante, que simboliza a força e a estabilidade.

De forma geral, quando o chacra básico está equilibrado, a pessoa se sente segura, confiante e capaz de lidar com as situações da vida de forma saudável e harmoniosa. No entanto, quando há um desequilíbrio no chacra básico, podem ocorrer problemas físicos, emocionais e espirituais. Alguns sinais de desequilíbrio no chacra básico incluem problemas financeiros, dificuldade em lidar com mudanças, baixa autoestima, falta de energia e vitalidade, medo excessivo e sensação de insegurança.

Para equilibrar o chacra básico, algumas práticas sugeridas incluem meditação, visualização, yoga, exercícios físicos, contato com a natureza e alimentação saudável. Também é importante cuidar do corpo físico, descansar adequadamente e manter pensamentos positivos e alegres.

 

Algumas características do chacra básico quando ele está hipo energizado, hiper energizado e equilibrado

Hipo energizado: quando o chacra básico está hipo energizado, pode haver uma sensação de desconexão com o mundo físico e uma falta de segurança e estabilidade na vida. A pessoa pode sentir-se desmotivada, apática e desinteressada pelas atividades diárias. Pode haver uma tendência a evitar riscos ou novas experiências, e um medo de mudança e instabilidade. A pessoa pode experimentar problemas de saúde física relacionados à fraqueza e falta de energia, além de dores lombares e problemas com os órgãos reprodutivos.

Hiper energizado: quando o chacra básico está hiper energizado, pode haver uma sensação de excesso de energia, excitação e até mesmo agitação. A pessoa pode sentir-se hiperativa, impulsiva e impaciente, e pode ter dificuldade em se concentrar e se manter focada. Pode haver um excesso de desejo por prazer e indulgência, e uma tendência a agir impulsivamente sem considerar as consequências. A pessoa pode experimentar problemas de saúde física relacionados a excesso de energia, como problemas digestivos, tensão muscular e problemas com os órgãos reprodutivos.

Equilibrado: quando o chacra básico está equilibrado, a pessoa se sente segura e enraizada no mundo físico, com uma sensação de estabilidade e confiança. A pessoa é capaz de lidar com as demandas da vida diária de forma equilibrada e com uma atitude positiva. Há uma sensação de paz e tranquilidade, e uma capacidade de viver no momento presente. A pessoa tem boa saúde física, energia e vitalidade, além de um senso de propósito e motivação para alcançar seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com