TODOS GOSTAM DE MEDITAR E NÃO SABEM DISTO

TODOS GOSTAM DE MEDITAR E NÃO SABEM DISTO

Como é bom quando chega o domingo, assim eu posso relaxar. Que tal dar uma volta num belo parque bem verde? Eu caminho sozinho e bem devagar, enquanto aprecio a natureza. Melhor ainda é dar um pulo no litoral, caminhar na praia e olhar o mar e ouvir as ondas durante um tempo indeterminado. Melhor ainda, eu prefiro férias, assim faço tudo isto e mais alguma coisa.

Quando você caminha calmo e sem compromisso, observa o mar ou a natureza, você experimenta uma sensação de relaxamento e prazer profundo. Este efeito não é apenas pela mudança de ambiente ou o desligar das preocupações cotidianas. Esta é uma forma de meditação espontânea e sem técnica.

Os estados de calma e tranqüilidade geram as ondas alfa, e estas se mantidas por algum tempo sem perder a lucidez ordinária, podem se transformar em ondas theta, trazendo aquele estado intenso de harmonia íntima.

A pessoa que pratica meditação sabe bem do que estou falando. Você não precisa esperar o domingo ou as férias para experimentar esta sensação de paz e harmonia. Você pode criá-la em si todos os dias e levá-la a todos os ambientes que freqüentar.

A meditação cria todos estes estados de prazer no ser humano que o pratica, sem falar nos benefícios que gera a nível físico e mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com