TÉCNICA DA AUTOBIOGRAFIA CONSCIENCIAL

TÉCNICA DA AUTOBIOGRAFIA CONSCIENCIAL

Técnica antiga, usada pela Antroposofia ou Medicina Antroposófica.

A Antroposofia, é uma “ciência do espirito” ou “ciência da consciência” ou conscienciologia (estudo da consciência), fundada por Rudolf Steiner, epistemólogo austríaco (1861-1925). A Antroposofia tem um olhar integral onde apresenta o ser humano de forma completa, em sua constituição física, emocional, bioenergética e consciencial, como um microcosmo do universo. Este conhecimento – já testado e funcional –  é alcançado por uma observação fenomenológica do ser humano em sua relação com a natureza e, sobretudo, construído nas experiências de vida e relações interpessoais de aprendizados e desenvolvimento mútuo. Rudolf Steiner referia-se à biografia humana como um modo para ampliar a consciência e promover transformações internas no indivíduo. A transformação, a partir desta técnica que chamamos de TÉCNICA DA AUTOBIOGRAFIA CONSCIENCIAL, decorre de uma postura de observação, porque a natureza do ser se revela por si.

Esta técnica foi copiada pela conscienciologia com este nome, mas é original da ANTROPOSOFIA, inclusive, eu, o autor, Dalton, já experimentei em mim em 2008, guiado e orientado por uma Psicóloga Antroposófica ponto a ponto.

É uma técnica difícil, exige tempo e concentração, as vezes, ajuda de familiares mais íntimos, desenvolvida aos poucos, mas com resultados claros, óbvios e potentes a qualquer pessoa. Poucos possuem capacidade de efetuar esta técnica, que vamos explicar como é desenvolvida. A TÉCNICA DA AUTOBIOGRAFIA CONSCIENCIAL, propicia uma visão de conjunto da própria vida, amplia profundamente o autoconhecimento consciencial e valoriza o tempo que nos resta para otimizar nosso dharma (missão de vida) ou programação existencial.

A conscienciologia, tem uma característica que é pegar uma coisa antiga, mudar o nome, e dizer que a inventou, e assim se rotula como um “conhecimento de ponta” (usando conhecimento velho), mas quase tudo é uma reescrita do espiritismo e do conteúdo espalhado de outras linhas evolutivas como: Teosofia, Parapsicologia, Antroposofia, Gnose, Rosacruz, Eubiose, Hinduísmo, Budismo, entre muitas outras.

A definição exata, pela conscienciologia de ESCREVER (grafar) os principais acontecimentos da vida ou AUTOBIOGRAFIA é a seguinte:

TÉCNICA DA AUTOBIOGRAFIA CONSCIENCIAL – recurso grafoconsciencioterápico (recurso autoterapêutico) de o evoluciente (paciente) rememorar e registrar, de modo cronológico, as vivências, fatos e parafatos mais relevantes da vida atual, com especial enfoque nas reações e efeitos holossomáticos (nos copos sutis, mais o corpo físico e o duplo etérico).

Também chamada pela conscienciologia de: técnica do estudo das autovivências; técnica da autocura consciencial; técnica da autoconsciencioterapia retrospectiva; autobiografia consciencial técnica; etc.

A TÉCNICA EM SI

Esta técnica consiste em grafar, escrever tudo que de mais relevante e de maior impacto emocional aconteceu em nossa vida desde que nascemos, ano a ano. A escrita deve ser sucinta, resumida em uma frase ou parágrafo e não exige detalhes. Escreve-se o registro do fato e seu impacto emocional, positivo e/ou negativo, maior ou menor em poucas linhas a fim de puxar para a memória para o consciente.

Supomos que você tenha 47 anos. A técnica começa do ano 47 até o ano 1 de sua vida cronologicamente. Serão descritos 47 anos de eventos relevantes em sua vida, ano a ano, do atual para o ano 1. Claro, do ano 0 ao 7 teremos que usar familiares / amigos íntimos para nos ajudar.

A técnica resume-se nisso. Sua visão de si mesmo irá ficar abalada, mexida, e questões emocionais que estavam varridas e escondidas embaixo do tapete, terão que ser encaradas. Em casos fortes, é preciso acompanhamento terapêutico. A maioria das pessoas não tem bagagem para fazer sozinhas, mas é uma técnica 100% eficaz que este autor, o Dalton fez quando tinha 47 anos (em 2008).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com