RAMATÍS E O PURISMO DOUTRINÁRIO

CARTAS ENTRE OS SAUDOSOS MÉDIUNS DE RAMATÍS

Retirado integralmente de:

<http://www.vivereemocionar.com/transicao_planetaria/primeiro_capitulo_lembrancas_de_hercilio_maes.htm>

1° Capítulo
Lembranças de Hercílio Maes

A falta de amor vos dilacera a alma e vos lançará a lugares tenebrosos, em mundos inferiores ao belo Planeta que agora habitais.

Conheceis o “Roteiro” certo da renovação.

Por que insistis no desvio que vos leva ao degredo.

Orcadim
(Um intraterrestre da cidade de Okay, Chapada Diamantina/BA)

01. Relendo cartas antigas

Sentimento gostoso invade minha alma ao reler agora, dezembro de 2005, cartas amarelecidas pelo tempo, dos queridos e saudosos irmãos em Jesus, Hercílio Maes e América Paolielo Marques.

Discípulos e medianeiros do nosso amado Mestre Ramatis, o mesmo querido Mestre Kuthumi da Grande Fraternidade Branca Universal.

Sinceramente, gostaria de encontrar-me a esta altura da minha vida, 82 anos, em corpo astral, sentada numa linda praia dessa imensa costa brasileira, após um saudoso e reconfortante abraço, conversando, tranqüilamente, sobre nosso passado; é claro, dos três, como decaídos que somos e nossa longa trajetória neste belo planeta que nos acolheu carinhosamente, como seus filhos adotivos.

“Obrigada querida Mãe Terra. Seremos eternamente gratos! Nunca a esqueceremos!”

Embora América e Hercílio estejam conosco de vez em quando, através das nossas médiuns, a saudade bateu fundo e forte. Resolvi, então, dividir com vocês amigos e admiradores, principalmente a todos os Grupos Ramatisianos espalhados no Brasil e em alguns países da América Latina, algumas lembranças que carinhosamente guardo comigo. Verdadeiras filigranas de luz que iluminaram minha difícil jornada nas ultimas três décadas.

O Hercílio, não tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente; porém, quanto a América, nos vimos no Rio de Janeiro algumas vezes, aqui em Vitória, em Guarapari e, finalmente, três vezes em Brasília, onde ela faleceu. Eram cultos, inteligentes, bondosos e carinhosos, seres humanos humildes, portadores de corações sensíveis e generosos. Excelentes amigos, trabalhadores fieis da Seara do Cristo, aos quais devo muito do pouco que sei, agradecendo-os de todo coração.

Transcreverei na íntegra algumas cartas de Hercílio em primeiro lugar, pois tomei conhecimento dos seus livros muitos anos antes de conhecer as obras de América. Todavia, porque não esticar um pouquinho mais esta apresentação e contar para vocês como conheci o Mestre Ramatis? Foi assim.

Decorriam os anos 50 quando, um dia, lendo a saudosa revista “O Cruzeiro”, pois gosto muito de ler, deparei-me com uma inusitada reportagem de três páginas, sobre o polêmico tema Juízo Final.

Uma, assinada pela Igreja Católica, outra, pela Igreja Protestante e, a terceira página, a Espírita, era assinada por Ramatis através da psicografia de Hercílio Maes.

As duas primeiras nada de novo trouxeram que despertasse minha atenção, ou interesse; porém, a de Ramatis despertou-me para “nova realidade”. Quando cheguei ao final da mensagem, e que li o nome Ramatis, foi como se recebesse um choque elétrico. Aquele nome eu já conhecia, não desta vida, mas em minha memória sideral, convivendo comigo através dos séculos passados. Emoção intensa apoderou-se de mim!! Disse para mim mesma: não descansarei enquanto não descobrir algo mais sobre esse Ser, pois a revista não acrescentava nada, além da mensagem.

Passaram-se os meses. Um dia, um senhor amigo que freqüentava o pequeno grupo espírita do qual eu participava, disse-me o seguinte:

Recebi este livro, presente de minha filha que o comprou no Rio de Janeiro. E acrescentou: Não gostei desta obra, achei-a muito estranha; trouxe-a para a senhora ler.

A essa altura vocês já adivinharam. O livro era, “ A Sobrevivência do Espírito” de Ramatis. Aquele livro desprezado pelo amigo, era um tesouro, uma jóia rara em minhas mãos.

Alguns anos depois, ingressei no IAPI e passei três meses em Cachoeiro de Itapemirim/ES; e lá, fiquei surpreendida ao encontrar as obras de Ramatis, publicadas até aquela época. Comprei o que pude. Mais tarde através de uma colega, continuei a adquirir os livros, pois eram vendidos no Rio de Janeiro, na Legião da Boa Vontade e, o pai da colega fazia parte da LBV e morava no Rio. Não foi fácil, mas consegui tudo o que queria.

Em 1970, antes de fundar o GESJ, em 23 de dezembro do mesmo ano, enviei uma carta para Hercílio. Não obtive resposta.

Tentei novamente, e dessa vez a resposta chegou.

02. A primeira carta

Curitiba, 30 de dezembro de 1970.

Estimada Irmã Margarida Pinho Carpes.

Meus votos de Paz e Alegria.

Acuso o recebimento de sua gentil missiva de 16 de outubro, inclusa à de 8 de agosto e que, somente hoje, me é possível responder, em face do atraso de minha correspondência muito extensa.

RAMATIS – Folgo de saber de sua admiração e carinho por Ramatis, o que já demonstra uma consciência mais progressista pois o meu atual mestre só é aceito e estimado pelos espíritos universalistas, capazes de vibrarem e conviverem com todos os demais irmãos, sem ressentimentos ou diferenças de seita. Sei que os “Ramatisianos” são espíritos exilados de outros orbes, pois os irmãos que não se afinizam a Ramatis ainda se tratam de “consciências terrícolas”, isto é, forjadas aqui na Terra. Deste modo, ainda são fanáticos, sectaristas, reservados, obstinados e de opiniões pessoais, que jamais concordam com pontos de vista alheios. Daí eu felicitar-lhe por essa afeição a Ramatis e saudá-la por encontrar mais um espírito exilado! Somos milhares de almas exiladas de outro orbe, sem dúvida Marte, porque Ramatis é de origem sideral marciana. Ele nos acompanha desde o tempo da Atlântida, há 28.000 anos, e algumas vezes encarnou-se para nos ajudar. Foi o grande filósofo Shy-Ramat, na Atlântida, no Templo do Sol e da Paz, depois um sensato grão-sacerdote no Egito, no tempo do faraó Amenhotep IV; mais tarde o insigne Pitágoras, na Grécia, ainda Philon de Alexandria, no tempo de Jesus, e, finalmente, Rama-tys, sacerdote budista avançado, na Indo-China, há 1.000 anos, quando muitos de nós aprendemos com ele magnetismo, psicometria, radiestesia, vidência, terapia e telepatia.

LOBSANG RAMPA E OUTROS – Lobsang Rampa é instrumento de um grande mestre tibetano, encarregado de ampliar a literatura espiritualista e sem fronteiras, na Terra. Ele cumpre a sua tarefa na Europa, como eu aqui no Brasil, e outros entre demais povos. São livros de excelente aprendizado em que está sendo dado tudo o que é possível de entendimento, na hora profética que vivemos. Examinando as demais literaturas da irmã, tão eclética e ampla em sua busca espiritual, mais uma vez, quero felicitá-la pela sua freqüência espiritual, tão desinibida de seitas e dogmas.

Até hoje só tenho ficado surpreso e espantado, quando espíritas sectaristas e fanáticos admitem Ramatis, pois a norma para se conhecer um espírito exilado de outros planetas, que caiu pelo intelecto demasiadamente personalista, mas já tinha amplitude religiosa, é justamente essa: eles são universalistas! Tenho sido ironizado, censurado, rejeitado e até hostilizado, por confrades espíritas do Brasil, os quais chamam Ramatis de “fantasista, clerical trazendo a confusão no Espiritismo, imaginação indisciplinada, destruidor da doutrina espírita”; mas nada disso me perturba, porque eu já fui avisado, há mais de 20 anos, que tal aconteceria. A sua carta, por exemplo, é suficiente para me consolar e reanimar, após cem cartas de ironias ou tolices. Mil vezes um admirador de Ramatis de tal amplitude, como é o seu caso, do que mil confrades espíritas obtusos, fanáticos e personalistas. Nho Quim, um espírito de bom gabarito, e da linha ramatisiana, disse que os “espíritas atuais e sectaristas são como as raposas: mudaram de pele, mas não de manha!

Eram católicos ou protestantes “sectaristas” e agora continuam da mesma forma; porém, com o rótulo de espíritas!” Hosanas, pois, aos ingênuos ramatisianos, que amam toda a humanidade, apreciam todos os esforços religiosos e sabem que só o Amor salva o homem!

Ramatis, conforme a irmã deve ter observado, é um dos maiores divulgadores do Amado Jesus, a quem ele se prosterna de joelhos!

VIDA HUMANA E O ESPÍR ITO IMORTAL – Esta é a obra mais recente de Ramatis, que já se encontra a caminho da 2ª edição.

Estou psicografando “A Vida Além da Matéria”, “Problemas a Luz do Espiritismo” e “O Evangelho à Luz do Cosmo”. Se desejar algum livro eu enviarei autografado e ser-me-á de imenso prazer. Talvez, a seu pedido, recebi pequena mensagem do mestre Ramatis para o seu espírito, E após psicografá-la, envio-lhe, anexa à presente.

Meus abraços fraternais

Hercílio Maes

Em tempo: Confidencialmente, informo-lhe que o espírito de J.T., que faz o prefácio das obras “Semeando e Colhendo”, “Magia de Redenção” e “A Vida Humana”, é Jeca Tatu, ou seja, Monteiro Lobato. Também Ramatis opera ainda na esfera teosofista, com o nome de Mestre Koot-Hoomi = Kuthumi, do raio marciano, cor azul esmeralda, freqüência da Paz e do Amor.

03. Bilhete fraterno de Ramatis, para a irmã Margarida Pinho, na noite de 29 de dezembro de 1970, em Curitiba.

Querida Discípula,

Embora tenha sido atraído pelo seu espírito, nas vezes que pensou em mim e pela renovação do nosso afeto espiritual, através dos milênios findos, através do médium que me serve, envio-lhe na grafia das palavras do mundo físico, o meu pensamento amigo:

Malgrado as lutas íntimas no lar, e nas proximidades de sua convivência no mundo exterior, jamais se lastime porque, tal qual o cascalho bruto extraído da terra e no processo de embelezamento definitivo, também o seu espírito gradua-se para a ascese angélica.

A incompreensão humana, e, comumente, na própria família, nada mais é do que a diferença flagrante de freqüências vibratórias, na graduação espiritual de cada ser! A alma dócil, terna, paciente, estóica, sublimada e generosa é espoliada na sua vivência física, porque é então a entidade que se despede, pouco a pouco, do mundo de César ao encontro do mundo de Deus!…

Daí a advertência do Cristo, quando assim aludiu: “Quem quiser seguir-me ao céu, apanhe a sua cruz e renuncie à vida por amor de mim”. Seja o aluno diligente e atencioso às lições dolorosas da escola primária da matéria terrícola, a fim de graduar-se para a “direita” do Cristo, na hora profética em que vivem os seus companheiros encarnados! Outras escolas mais sedativas e prazenteiras lhe esperam além da Terra; mas, é preciso que a sua túnica nupcial esteja asseada dos resíduos e detritos da vida inferior!

Trabalhe e divulgue as mensagens que renovam a vida do espírito; ame e perdoe os que lhe afligem; e, nas horas de amarguras, o Cristo abre os seus braços para ampará-la, e estarei junto do seu coração atribulado reanimando-lhe a alma saudosa…

Ontem querida discípula nas romagens de burilamento espiritual; hoje, Margarida, um símbolo que esconde um afeto que sempre me foi caro.

Ramatis

04. Mais uma carta

Curitiba, 6 de janeiro de 1975

Sra. Margarida Pinho Carpes

Acredito que ficará algo surpresa ao receber essa missiva, pois sua carta e outras 500, foram-me entregues muitos meses depois de enviadas, em face da mudança brusca do meu endereço anterior, e relaxamento de pessoas que devolviam as cartas para posta-restante.

Aliás, recebo mais de 700 cartas por mês, o que ainda mais agravou as minhas respostas. Em todo caso, o calendário pouco importa, quando podemos vibrar em espírito.

RA DIESTESIA – Realmente, sou bastante sensível à prospecção radiestésica e, com o êxito de 95% na cura de enfermos, quase todos desenganados. Fui salvo pela homeopatia, quando menino, por cujo motivo jurei estudar medicina, para ser homeopata. Findos os 3 anos de medicina, aqui na Faculdade Médica Federal de Curitiba, fiz o curso no Instituto Hanemaniano, mais 3 anos, e, assim opero há mais de 30 anos. Minha senhora é a minha secretária e aprendeu radiestesia, tendo sucesso no tratamento de crianças, na homeopatia, até a 30ª dinamização.

RAMATIS – Conforme suas próprias palavras, sua obra é de natureza universalista; daí o motivo porque os sectários protestam, transformando o inesquecível Kardec, que jamais foi separativo, num paraninfo da mediocridade espiritual. “Kardecismo”, hoje, é sinônimo de fanatismo e mediocridade, graças á burrice dos adeptos equivocados! Certo caboclo de Umbanda disse, há pouco tempo, num terreiro em Curitiba: “Nhô Kardec instituiu o Espiritismo, e os espíritas fundaram o Kardecismo! Nhô Kardec levantou a cortina do Universo; os Kardecista fecharam as janelas devido a luz do Sol!

(…)”

Bem, como não tenho certeza de ainda encontrá-la em Vitória, envie-me a resposta e então teremos um diálogo longo e proveitoso.

Abraços

Hercílio Maes

RA DIESTESIA HOMEOPÁTICA

Dr. HERC ILIO MAES

Atende as terças e sextas-feiras, das 7:00 às 12:00 horas

Rua Mamoré, 1011, Lar das Meninas, Defronte ao

Canal 06, Ônibus Jardim Mercês

Curitiba – Paraná.

05. Singela Homenagem a Hercílio Maes

No dia 21/11/99 fizemos uma vigília em Jacaraípe, litoral capixaba, próximo de Vitória, na sede do GESJ-III.

Durante todo o tempo da concentração, a lembrança do irmão Hercílio Maes (principal médium de Ramatis) era muito forte, como se mentalmente estivéssemos conversando. Lembrava-me também, das palavras que dissera no meu pronunciamento, quando me referi a ele (Hercílio), no Congresso Internacional Ramatis, realizado em 02/98, em São Paulo. Como só as pessoas presentes ao evento tomaram conhecimento, vou inseri-las aqui, e verão adiante o porquê.

Ei-las:

“Na década de 1950 ‘reencontrei Ramatis’, meu querido Mestre, através da psicografia de Hercílio, numa mensagem, assinada por Ramatis, sobre Fim dos Tempos, publicada no revista O Cruzeiro.

Hercílio Maes, a quem devemos respeito, gratidão e afeto, pois enfrentou corajosamente os preconceitos, a maledicência, o sectarismo e o fanatismo, mantendo-se fiel aos seus princípios espirituais e cumprindo o pacto feito com Ramatis antes de reencarnar-se. Ele não teve medo, naquela época, de trazer a público o livro A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores, causando forte impacto nas mentes desavisadas e, por conseqüência, bastante polêmica que se estende até hoje, aliada ao desprezo e à injúria.

Hoje, quando vejo nos olhos, sinto na voz e percebo nos gestos de muitas pessoas o desdém e a desconfiança ao falar-lhes sobre extraterrestres, lembro-me de Hercílio e de quanto deve ter sofrido, com as cartas insultuosas que recebia dos pseudo-sábios, espíritas e espiritualistas, que pararam no tempo e no espaço, como se a verdade pudesse ser aprisionada dentro de conceitos religiosos, de cada um.

Ainda agora, 50 anos depois, a ciência oficial não descobriu vida igual à nossa em lugar nenhum (ou está escondendo o jogo), apesar do aperfeiçoamento da tecnologia, e do avanço da ciência. Precisa ser muito corajoso, com personalidade forte, bem definida, para se atrever a tanto. Precisa ter no coração muito amor, fé e confiança no seu Mestre e na Causa que abraçou, para entregar-se a uma tarefa tão espinhosa, sem falar nas outras obras, verdadeiras jóias de conhecimentos espirituais e também verdadeiros “explosivos”. Não existiria, nos dias atuais, um Ramatis amado e repudiado, seguido e desprezado, discutido, elogiado, desacreditado e até famoso, se não existisse o grande médium, ou canal, Hercílio Maes.

E por que esse meu reconhecimento a Hercílio, nesse momento, aqui, em público?

1) Estou vivenciando uma situação parecida: sou tida como fanática, esclerosada, radical, causadora de desassossego e possível pânico, por distribuir no Brasil e em alguns países estrangeiros, na Internet e agora em Esperanto, para as Delegações espalhadas no Planeta, as nossas Divulgações (no momento, em espanhol e inglês).

2) Aceitem ou não, o nosso querido Mentor Ramatis, o Kuthumi da GFBU (Grande Fraternidade Branca Universal), é um extraterrestre de origem sideral marciana. Esta revelação está escrita numa carta que recebi de Hercílio em 30/12/70.” …

O nosso pronunciamento no Congresso continua, mas vamos parar aqui e continuarmos com a nossa vigília.

Terminada a concentração, os médiuns falaram o que viram, leram, psicografaram, e descreveram as viagens astrais que fizeram.

Eu nada falei sobre minhas recordações. A seguir, rumamos para Praia Grande, local mais distante de Vitória, e nos concentramos novamente para a recitação do mantra, destinado às 12 h. Quando os médiuns começaram a ler as mensagens recebidas, para minha imensa alegria, havia uma do nosso irmão Hercílio, a segunda recebida em nosso Grupo. Eis a mensagem:

06. Ramatis e Seus Ensinamentos

Irmã Querida.

Avante em vosso trabalho de puro Amor pois, defender as causas do Mestre Jesus, e divulgar os ensinamentos do Mestre Ramatis, não é tarefa fácil.

Nosso Mestre, ainda hoje injustiçado por causa de Seus Ensinamentos, condenado por força dos seus Ideais e Amor às verdades que divulgou, encontra no meio desta sociedade ardilosos perseguidores, que não aceitam a evolução desta Doutrina.

Os ensinamentos que divulgais, e vossa postura frente à direção deste Grupo, são provas de nossa confiança em vós.

Somos discípulos do mesmo Mestre.

Hercílio Maes
GESH – Vigília em Jacaraípe (ES), 21/11/99

07. Nós e os Comandos das Trevas

Passaram-se alguns meses e, nesse meio tempo, sofri ataque violento de um trevoso, quando das nossas atividades de limpeza do Astral Inferior, realizadas durante as horas noturnas de sono, acompanhadas dos nossos Guardiães. Somos, com muito amor e dedicação, verdadeiros garis espirituais.

Neste tipo de trabalho, disputamos com os Comandos das Trevas, palmo a palmo, irmãos infelizes subjugados por “eles”.

As batalhas, conforme nos diz o Comando Ashtar, têm sido intensas, contínuas e inevitáveis. As guerras, e violências de toda espécie, que no momento campeiam na face da Terra, são ainda pálido reflexo do que acontece no Astral Inferior do Planeta.

De lá trazemos espíritos, que ali se encontram aprisionados devido a milenar revolta e rebeldia, presos por sua própria consciência e pelas Forças Trevosas que lá dominam.

Não eram bonzinhos, e nem ali foram parar por injustiça divina.

Eles mesmos, enquanto aqui viviam (corpo físico), cavaram o abismo em cujo fundo hoje se encontram.

Foram os déspotas de todo tipo, os fanáticos religiosos, os cientistas desumanos e cruéis, os exploradores do sexo, os escravocratas, os políticos corruptos, os profissionais do aborto, enfim, todos aqueles que não reconhecem as Leis Divinas que regem todo o Cosmos, e não as respeitam.

Nós também lutamos, naquela noite, e atingimos os adversários.

No meu caso, lutei com um “chefe de falange das trevas”, na condição de dirigente do Grupo Espírita Servos de Jesus. Soube depois, com detalhes, pelos canais que participaram da batalha e assistiram ao duelo (eu e o chefe de falange das trevas), que fui atingida por ele num momento em que baixei a guarda, julgando-o fora de combate.

Ele saiu bastante ferido, e eu fiquei com o meu corpo físico doente por alguns dias.

Tive de me alongar para que vocês entendessem a 3ª mensagem de Hercílio, que vamos transcrever.

08. Batalhas

Irmã Margarida.

Sabeis que sois valioso general de um Grande Exército de Luz? Que vossa força e determinação norteiam vossas ações? Vossa capacidade de comando e ação e vossas vitórias, que também são nossas, muito nos alegram.

Vosso “corpo astral” se desprende da “armadura física” com agilidade e rapidez. Ao sentir-se liberta, a clareza de raciocínio e a destreza de vosso espírito jovem a faz feliz.

Rebelde e relutante, quando soa o toque de retorno, vosso corpo espiritual não se acopla mais com perfeição. Este corpo físico, que vos serviu por tantos anos, hoje se ressente de vossa vibração jovem e vigorosa. Portanto, ajustes urgentes fazem-se necessários, e a Equipe encarregada deste tipo de operação vem trabalhando vosso corpo astral, bem como o físico.

Não aceitastes o repouso, compreendeis?

Apesar de estar em tratamento, continuastes participando de batalhas, e não repousando o físico.

Vossa fé é imprescindível aos que coligam convosco.

Paz e Amor.

Hercílio Maes
GESH – Vitória (ES), Brasil, 11/02/00

09. Resultado do Duelo

Vidência de um canal:

Achei-me no quarto de Dona Margarida e quando olhei para o teto, não havia telhado. Vi-a chegando nos braços de dois Seres de pura luz. Ela estava em corpo astral, mas inconsciente.

De repente, o quarto foi transformado em uma espécie de sala de cirurgia, altamente especializada. Chegaram outros Seres de Luz, que efetuaram uma complicada operação de religamento do seu corpo astral ao duplo etérico e ao físico.

Algo havia ocorrido de muito sério, o que dificultava a união dos corpos.

Alguém me disse, telepaticamente, que quando ela se desprendia não “queria” voltar ao corpo, pois há um imenso desnível vibratório entre seu corpo físico e seus corpos astral e mental, os quais estão em pleno vigor energético.

A operação efetuada naquela oportunidade foi muito difícil e demorada; apenas presenciei uma pequena parte pois, fiquei na sala da sua residência com outra companheira, enquanto aguardávamos os resultados.

10. Outra vidência, por outro canal, na mesma reunião

Vi Dona Margarida recebendo impacto violento de energia negativa. Antes de ser atingida, um escudo luminoso de proteção a envolveu; porém, mesmo assim, o jato foi tão forte que a atingiu.

Vejo-a sendo carregada por Seres extras para algum lugar, onde se juntaram a um grupo de outros Seres extras. Entre eles estavam Orthon, Orthan e Orthanine, médicos de Orion, que estão sempre cuidando da sua saúde. Eles nos disseram que com a fragilidade do corpo físico, ela se sentirá mal por alguns dias, pois além do impacto negativo recebido, o seu corpo espiritual, quando livre da matéria, se sentindo liberto e forte, tem muita dificuldade para retornar ao seu físico, desgastado e frágil, a fim de acoplar-se devidamente.

Ela está recebendo atendimento especializado.

11. Ainda sobre o duelo, relato de mais um canal

Vi nosso Grupo batalhando no Plano Astral. Lutávamos com Seres trevosos. Em um patamar acima do nosso, Dona Margarida também lutava, mas sua luta era diferente da nossa. Ela lutava com um só Ser, enquanto nós lutávamos com vários. O adversário dela era um chefe de falange, com forma de um réptil imenso.

A luta já ia avançada, pois notei que o “réptil” já havia perdido o rabo, as mãos e a cabeça. Era uma visão horrenda, mas ele continuava de pé e o que o sustentava era o coração negro, que consegui ver através do seu corpo como se este fosse transparente.

O negrume era tão intenso que irradiava uma espécie de visco asqueroso. No momento em que observava esse detalhe, o ser reuniu todas as forças restantes e desfechou um forte jato de um tipo de líquido negro asqueroso, em direção à cabeça de sua adversária. Naquele mesmo instante, vi surgir no espaço a mão de luz do abençoado Mestre Ramatis, colocando-se entre o jato e a cabeça da nossa irmã.

Mesmo assim, com toda proteção do Mentor, as vibrações do jato repercutiram dentro de sua estrutura física, desestabilizando-a.

Um Instrutor espiritual explicou-nos depois que, os golpes que aplicarmos devem ser direcionados ao coração desses seres, para que eles caiam, não adiantando apenas cortar-lhes partes do corpo, que supomos capazes de derrubá-los. A força que os sustenta, vem do seu negro coração.

12. As nossas imperfeições

Muitos de vós estivestes conosco, e fostes treinados para a tarefa que agora desempenhais junto aos desabrigados (refere-se ao ASJ). Vossa tarefa será árdua até o fim, não duvideis; contudo, já possuís em vossos corações a centelha de luz, capaz de prover a força necessária para levá-la a bom termo.

O que mais precisais, para o momento, não é de nossa ajuda, mas sim de lutar contra vossas imperfeições, que representam as faíscas capazes de provocar o incêndio que foi premeditado.

Naquele momento, compreendi que o lugar parecia um campo de batalha, e que a qualquer momento poderia começar uma disputa de forças e, infelizmente, foi o que aconteceu. A disputa de forças continua até hoje. As trevas não dão sossego. Continuando com as palavras de Hercílio Maes:

O auxílio caritativo que podeis oferecer neste caso, aos mais desvalidos da sorte, é o que tendes de menos relevante a realizar, pois que, de uma forma ou de outra, eles seriam socorridos por misericórdia da Ação Divina.

Sois vós os verdadeiros desvalidos que, apesar de tudo terem, ainda encontram senões no trabalho que são convidados a realizar.

Vencer a própria insubordinação, aos desígnios do PAI, vencer a própria dor, o desespero, o desencanto… é o que vos cabe e tendes como recurso o serviço de caridade.

Aprendei a servir, e percebereis que não mais haverá necessidades a suprir em vós. Intimamente experimentareis a Paz, e estareis livres para seguir o Mestre Ramatis.

Hercílio Maes

Nota do canal: Após a mensagem, pedi para vê-lo e ele permitiu que eu me virasse, mas, só pude ver uma túnica branca. Forcei um pouco porém, sem sucesso. Senti que ele sorria e olhava para mim, como um pai olha para uma criança que deseja fazer algo além de suas forças.

Senti novo embaraço e sua mão pousou sobre minha cabeça.

Depois disso ele subiu flutuando, e entrou em uma nave que pairava, suspensa no ar. Não o vi mais. Tive a impressão de que ele segurava alguma coisa na mão direita, que me lembrou uma vela ou lamparina, qualquer coisa relacionada à luz.

GESJ – Vitória (ES), Brasil, 21/07/97

A mensagem acima foi a primeira que recebemos, após seu falecimento.

Ele se refere aos melindres, aborrecimentos e intolerâncias, de alguns voluntários que apenas sabem dar ordens; todavia, trabalhar que é bom, não sabem, e nem querem aprender. Desse desequilíbrio surge a desarmonia, para bom proveito das “Trevas”.

Creio que as advertências do Hercílio, caíram como uma carapuça na cabeça dos insatisfeitos.

Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com