APOMETRIA É ESPIRITISMO

ABRINDO O LIVRO – APOMETRIA VOL 1 – 004

Resumos: Do ponto de vista mais alto, quer dizer, ninguém tem o monopólio da verdade, todo mundo tem um pedaço de verdade na mã,o entendeu e a gente tem que ir juntando os pedaços de verdade, para formar uma visão mais complet,a então cada corrente cada linha cada religião cada filosofia tem o seu pedaço de verdade tá. E a gente tem que respeitar isso aí não dá para ficar falando ah a minha é melhor a sua é pior isso é coisa de mente pequena né e é isso que a gente tem que evitar no nosso caminho evolutivo então o que que a gente faz a gente busca uma visão mais ampla uma visão mais abrangente uma visão que consiga incorporar todos esses elementos tá. Então é isso que eu busco nesse livro é isso que eu tento trazer para os leitores é essa visão mais ampla mais aberta mais flexível mais inteligente né que consiga absorver todas essas diferentes perspectivas e tirar o melhor de cada uma delas sem ficar preso a dogmas sem ficar preso a preconceitos sem ficar preso a uma visão limitada da realidade então é isso que eu busco nesse livro e é isso que eu espero que os leitores consigam absorver e entender e aplicar nas suas próprias vidas tá



004 APOMETRIA – ABRINDO A OBRA EM VIDEOLIVRO – YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=D–Yb-AUh9I&t=200s

Transcript:

Olá, pessoal! Prósseguimos com a abertura do livro ‘Apometria Universal’ neste vídeo quarto. Estamos na página 22, discutindo o nome e o conteúdo do livro.

Ao pegar o livro, vocês, os leitores, podem não imaginar todo o percurso mental e o esforço envolvido por trás das palavras. O que parece simples e mínimo frequentemente resulta de uma jornada complexa do autor, que precisa escolher suas palavras com cuidado. Afinal, elas podem não apenas definir a percepção da obra, mas também comprometer tanto o autor quanto os leitores que seguem suas ideias.

Minha primeira hesitação foi quanto ao nome do livro. A variedade de nomes para práticas de apometria que encontramos por aí é vasta, como ‘Apometria Universalista’, ‘Apometria Quântica’, entre outros, que muitas vezes parecem estratégias de marketing mais do que substância real. Alguns adicionam detalhes desnecessários que acabam por comprometer a integridade da prática, não porque sejam pessoas ruins ou porque praticam uma apometria negativa, mas porque os nomes podem criar confusão e desorientar o público.

Eu brinquei com esses nomes, mas sem intenção pessoal. Como professor, pesquisador e esclarecedor, meu objetivo é manter a honestidade e clareza para com o público. Ao criar este livro, optei por um nome que refletisse uma abordagem mais ampla e inclusiva, mantendo o respeito pelo leitor e uma postura ética.

Na dimensão física, interpretamos as leis evolutivas de diversas maneiras, mas não podemos mudá-las para se adequarem aos nossos egos. A universalidade do conhecimento, com o tempo, confirmará ou refutará o que não estiver de acordo com essas leis.

A universalidade do conhecimento envolve tirar conclusões de uma gama de fontes, até mesmo contraditórias, e formar uma síntese própria. Isso exige uma mente aberta e a capacidade de não apenas consumir informação, mas também de processá-la e aplicá-la de forma crítica e consciente.

Quanto ao conteúdo do livro, ele vai além da técnica da apometria, pois entrelaça ética e espiritualidade, elementos essenciais para uma prática genuína e eficaz. A técnica isolada é limitada se não acompanhada de um entendimento ético e espiritual mais profundo.

Portanto, o objetivo deste livro é fornecer não apenas ferramentas de apometria, mas também enriquecer o leitor com um conteúdo profundo em espiritualidade. Isso pode frustrar aqueles em busca de soluções rápidas e fórmulas prontas, mas visa cultivar um discernimento mais profundo e uma responsabilidade maior por parte do leitor.

Agradeço a todos que acompanharam até aqui. Nos vemos no próximo vídeo, onde continuaremos a explorar essas questões importantes. Até lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com