Saiba que são coisas diferentes que provavelmente se misturam e nos confundem e que são: os sonhos, os “sonhos lúcidos” e as viagens astrais.
1. Anote – tenha sempre um bloco e caneta na cabeceira
Especialistas recomendam que você sempre escreva seus sonhos (projeções astrais / sonhos lúcidos), pois isso tornará mais ativa sua relação com eles. Também é uma maneira de reconhecer os aspectos comuns e os raros. Alguns aconselham a ter um gravador, tipo daqueles bem pequenos digitais. Apesar de não ser aconselhável manter o celular na cabeceira, quase todo mundo o mantém por ali, e ele costuma ter um App original para gravações digitais que dão conta do recado. Há quem não goste de escrever e também por causa do apoio para o bloco.
2. Desenhe – pode ser um bloco sem pauta se preferir
Ficou sem palavras? Desenhar formatos geométricos, animais, objetos e qualquer outro item que apareceu no sonho também é um jeito eficiente. O importante é ter referências reconhecíveis para você. Rabisque a vontade, e pode escrever também sentimentos, palavras e expressões soltas
3. Respire e não se mova
O ideal é colocar os sonhos no papel logo após acordar, quando há menos chances de esquecê-los. Para isso, evite sair da cama com rapidez e deixe para olhar aparelhos eletrônicos em outro momento. Abra os olhos e não se mexa, nem um movimento, apenas tente capturar os sonhos, repasse-os na mente, somente então se levante para anotar ou gravar.
4. Nomeie baseado nas emoções mais fortes que ocorreram
Além de escrever ou desenhar, é recomendável dar títulos aos sonhos para ajudar a captar o que é essencial em cada um. Com essa organização, você terá um belo caderninho dos sonhos.
5. Impregne sua mente ao deitar-se
Se ainda estiver com dificuldades de lembrar os sonhos, uma ideia é pensar repetidamente “eu vou sair do corpo consciente”, “eu vou sonhar e me lembrar dos sonhos”, “eu vou me projetar e me lembrar de tudo após acordar” ao deitar, o que pode ajudar a impregnar sua mente e suas possibilidades de rememorar tudo após acordar.
Boa sorte, bons sonhos e boas projeções astrais conscientes rememoradas.
Baseado em <https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2020/01/o-que-acontece-no-seu-cerebro-enquanto-voce-sonha.html>
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.