Médium, mediunidade, medianeiro, mediúnico, mediunato, medianímico,

TEOSOFISTAS, ROSACRUZES, EUBIÓTICOS E GNÓSTICOS DIZEM QUE NÃO É RECOMENDÁVEL UM MÉDIUM INCORPORAR. SERÁ?

Diálogo técnico sobre Apometria. Uma colega debatendo com Dalton, posto o diálogo sem identificá-la e na sequência correta.


PERGUNTA – Dalton, Boa Noite.

Tenho uma dúvida e gostaria que você pudesse me ajudar. Os TEOSOFISTAS, ROSACRUZES, EUBIÓTICOS E GNÓSTICOS DIZEM QUE NÃO É RECOMENDÁVEL UM MÉDIUM INCORPORAR, pois isto pode danificar os seus corpos sutis. O que você acha sobre isso?

Estou participando de um grupo de Apometria e fico com receio de estar me prejudicando de alguma forma.

Obrigada pela atenção.

Abraço,

***

Dalton responde:

A incorporação é uma sintonia energética, um acoplamento áurico. Este acoplamento acontece com todos os tipos de pessoas empáticas, exemplo: pessoas que se gostam, que se simpatizam, amigos, namorados, grupos espiritualistas e outros, vide livro O Karma e suas Leis.

Então pergunte a eles se um acoplamento mais forte quando é o caso de uma paixão se estraga os corpos sutis?

O acoplamento entre um espírito e um encarnado é sempre sutil por causa das energias sutis do espírito, quando é entre 2 encarnados é muito mais forte!

Se a mediunidade estraga os corpos sutis, amar deveria destroçar.

Se quiserem justificar seus argumentos indo para o campo mental então pergunte se a telepatia entre encarnado também destrói os corpos sutis?

Parece brincadeira, mas é só fazer comparações para esta incoerência ruir num segundo.

A Gnose através da voz de seu Mestre Samael Aun Weor, que muito respeito, disse que todo médium não tem força de vontade pelo efeito de ceder a um espírito. Fez regra criou incoerência!

E se o médium é um bem sucedido empresário? E se é líder de um grande trabalho (vide Divaldo Franco) e que move multidões – dizer que não tem força de vontade é no mínimo ignorância crassa!

Ainda existem os idiotas que dizem: “eu não sou médium, eu canalizo”! É a mesma coisa! É que New Age emburrece as pessoas.

É que o acoplamento áurico entre encarnado e desencarnado tem infinitos níveis e tipos de possibilidades e nisSo entram os chacras e os níveis de consciência de um e outro. Isto cria uma possibilidade de combinações e permutações impossíveis de se calcular de tipos, jeitos, estilos e graus de mediunidade.

A mediunidade é mais complexa que a projeção astral, pois ´-e um trabalho de equipe. A projeção é mais anímica.

Eu poderia discorrer longamente, me desculpe meu mau jeito de escrever.

Pode citar meu nome e meus argumentos no grupo e podem me enviar as perguntas que quiserem que as respondo com toda atenção dentro do que eu souber.

Fique com meu abraço e vá fundo na mediunidade e deixe os teoricões na biblioteca e vamos trabalhar para servir as pessoas.

Abração, Dalton Campos Roque – www.consciencial.org


PERGUNTA – Achei muito interessante a tua resposta, gostaria de perguntar mais o seguinte:

Neste mundo em que vivemos atualmente, somos bombardeados diariamente por todas as “sintonias” internas e externas, assim, todos precisam passar por um tratamento de Apometria?

No atendimento de um paciente (deitado na maca) os níveis ou subpersonalidades incorporadas pelos trabalhadores são necessariamente relacionadas ao paciente ou, podem ser dos próprios trabalhadores?

Essas duas questões estão ligadas ao seguinte raciocínio: toda vez que alguém sentar para ser atendido, sempre haverá alguma incorporação (ou seja, nunca haverá o caso de alguém sentar e não ter nada para ser trabalhado).

Agradeço pela atenção.

*****

Dalton responde

Sim, somos bombardeados por todas as sintonias cósmicas, as ondas de rádio e as psíquicas. Mas, em referência as psíquicas, estas atuarão em nós se tivermos sintonia, se tivermos recepção.

Um rádio que sintoniza músicas sadias, não captará músicas densas!

Assim como nos sujamos naturalmente no dia-a-dia temos que tomar banho e também limpar a aura, limpar as energias, mas isto não demanda um trabalho de Apometria para limpeza regular, você poderá fazer como um exame anual se não tem problema perceptível nenhum, tem é que fazer trabalhos de energia diários para limpar a si e seu ambiente.

A questão que levantou é interessante: de forma geral todos temos obsessões, então temos sempre algo a resolver, somos medianos evolutivos sem exceções. Neste ponto será bom fazer o tal “exame” anual. E o que citou acontece naturalmente no caso de TVP em que o terapeuta tenta acessar o campo do paciente, mas muitas vezes pode pegar o campo de si ou de sua família e seus ancestrais ou o campo da família do paciente ou de seus ancestrais. Toda família tem um campo que considero como um sub-arquétipo específico com seus karmas [+] positivos e/ou [-] negativos, então a Apometria pode também errar enganosamente e acessar qualquer nível desses campos pensando que está agindo com eficiência no campo do paciente. Ninguém ainda percebeu esta “sacada”, gostei de sua pergunta, vai elucidar muita gente.

Então da mesma forma que as famílias são oriundas de sub-arquétipos específicos, os trabalhadores de Apometria ou gruposkarma apométricos também possuem estes campos semelhantes, mas estão vivenciando uma reciclagem kármica de forma terapêutica sadia, estão reciclando seus karmas ajudando os pacientes.

Já até sei o que resta perguntar, então como saber se o grupo apométrico está acessando o campo correto e no nível correto para tratar eficazmente o paciente? Vou te deixar em suspense, leve para seu grupo estas considerações e vamos debater mais, vou postar nosso diálogo em nossa lista.

Receba meu abraço de livre pensador universalista, de nada sabe, por isto tudo pesquisa e em nada crê, a não numa Força Maior que Ama sem Nome. Tio Dalton, ?

Tire suas dúvidas, escreva para nós: https://consciencial.org/quemsomos/contato/

Dalton e Andréa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com