AS DIVERSAS VISÕES SOBRE O PROPÓSITO DA VIDA NO MUNDO

NÃO EXISTE LEI DA ATRAÇÃO, EXISTE MERECIMENTO

Desvendando a Ilusão da Lei da Atração: Uma Abordagem Abrangente e Crítica

Embora a Lei da Atração domine o cenário do desenvolvimento pessoal, propondo que pensamentos positivos atraem eventos desejados, uma análise crítica revela suas falhas e contradições. Em seu lugar, propomos a Lei do Merecimento, que reconhece a ação, as crenças, o karma e o dharma como os pilares da criação da realidade.

1. A Falácia da Atração Simplificada

A Lei da Atração, embora popular, apresenta falhas. Afirma-se que pensamentos positivos atraem eventos desejados, ignorando fatores como:

Crenças limitantes: Crenças negativas sobre si mesmo e suas capacidades sabotam o sucesso, independentemente da positividade dos pensamentos.
Karma: A lei de causa e efeito rege a vida. Ações positivas geram resultados positivos, enquanto ações negativas geram obstáculos, independentemente da positividade dos pensamentos.
Dharma: O propósito individual molda a jornada da vida. Ignorar o dharma limita a realização do potencial individual.

Essa simplificação da Lei da Atração pode levar a frustrações e crenças errôneas sobre a capacidade individual de influenciar a realidade.

2. A Força do Merecimento

A Lei do Merecimento se baseia em três pilares:

Ação: Empreender ações consistentes e alinhadas com seus objetivos é fundamental. Desejar algo sem agir é ilusório.
Crenças: Crenças positivas sobre si mesmo e suas capacidades amplificam o potencial de realização. Crenças limitantes, como “não sou merecedor”, sabotam o sucesso.
Karma: Ações positivas geram karma positivo, enquanto ações negativas geram obstáculos.

Através do merecimento, você se torna o cocriador da sua vida, assumindo o controle do seu destino e transcendendo a Lei da Atração. isto pode levar tempo.

3. Karma e Dharma: A Base da Realidade

As leis do karma e dharma se entrelaçam, transcendendo a Lei da Atração. O karma determina as consequências de nossas ações, enquanto o dharma define nosso propósito individual. Ignorar esses princípios é negar a complexa teia que molda a vida.

4. A Prática do Merecimento

Cultivar o merecimento exige:

  • Autoconhecimento: Compreender seus valores, crenças e comportamentos é fundamental para identificar áreas que precisam de aprimoramento.
  • Ações positivas: Empreender ações consistentes e altruístas, sem apego aos resultados, contribui para o karma positivo.
  • Desapego: Liberte-se da necessidade de controlar o resultado e confie no processo, reconhecendo que o momento certo para a realização chegará.

5. A Lei da Atração Redefinida

A Lei da Atração, quando reinterpretada como a Lei do Merecimento, torna-se uma ferramenta poderosa para a criação da realidade. Através da ação consciente, crenças positivas, karma e dharma, você se torna o agente de sua própria transformação. Repito: isto pode levar tempo, diante do imediatismo que os cursos falsos de Lei da Atração e de Prosperidade promentem.

6. Limitações da Lei da Atração

A Lei da Atração, em sua forma simplista, apresenta diversas limitações:

  • Ignora a complexidade da vida: A vida é complexa e multifacetada, e a Lei da Atração oferece uma visão simplista que falha em considerar os diversos fatores que influenciam a realidade.
  • Promove a vitimização: Ao sugerir que os pensamentos negativos atraem eventos indesejados, a Lei da Atração pode levar à vitimização, onde o indivíduo se culpa por suas circunstâncias, mas principalmente por não conseguir resultados prometidos nos cursos de prosperidade.
  • Desresponsabiliza o indivíduo: A Lei da Atração pode desresponsabilizar o indivíduo de karmas atuantes rais e até de seu dharma (propósito), que pode se concentrar em pensamentos positivos enquanto negligencia a necessidade de tomar medidas concretas, mais permanentes e desafiadoras.

7. A Lei do Merecimento como Caminho para o Sucesso

A Lei do Merecimento oferece uma alternativa mais realista e empoderadora à Lei da Atração. Ao reconhecer a importância da ação, das crenças, do karma e do dharma, a Lei do Merecimento coloca o indivíduo no comando de seu destino, mas a linha do tempo reencarnatória tem que ser levada em consideração.

8. Síntese parcial

A Lei da Atração, em sua forma simplista, é uma ilusão. A Lei do Merecimento, por outro lado, oferece uma base sólida para a criação da realidade. Através do autoconhecimento consciencial, da ação consistente baseada no chacra básico, do karma positivo e do dharma, você pode alcançar seus objetivos e construir a vida que deseja.

Lembre-se: a jornada do merecimento é individual e exige persistência. Acredite em si mesmo, persevere em suas ações e confie no processo.

9. A Importância do Autoconhecimento

O autoconhecimento é a base do merecimento. Através do autoconhecimento, você identifica:

  • Valores: Quais são os seus valores mais importantes? O que te motiva e te inspira?
  • Crenças: Quais são as suas crenças sobre si mesmo, sobre o mundo e sobre o que é possível?
  • Comportamentos: Quais são os seus comportamentos habituais? Como você se sabota inconscientemente?

Ao compreender seus valores, crenças e comportamentos, você pode começar a fazer mudanças positivas em sua vida.

10. Cultivando Crenças Positivas

Crenças positivas sobre si mesmo e suas capacidades são essenciais para o merecimento.

Crenças como:

  • Eu sou capaz de alcançar meus objetivos.
  • Eu sou merecedor de sucesso e felicidade.
  • Eu mereço amor e respeito.

Essas crenças aumentam sua confiança e autoestima, permitindo que você se torne a melhor versão de si mesmo.

11. Aprofundando o Karma:

O karma é a lei de causa e efeito. Cada ação que você toma tem uma consequência. Ao agir de forma positiva e altruísta, você cria karma positivo que trará benefícios para sua vida.

12. Desvendando o Dharma

O dharma é o seu propósito individual na vida e sua programação existencial ou programa reencarnatório. Ao descobrir o seu dharma, você se conecta com sua missão e encontra significado em suas ações. Se sua visão de Lei da Atração é somente para riqueza e finanças, você pode estar desviando de seu propósito, de seu dharma e de cumprir seus karmas de aprendizados.

13. A Lei do Merecimento na Prática

Quando você procura riqueza, você não está procurando riqueza, está procurando felicidade, e isto os cursos de propsperidade não te dizem. Só o cumprimento de seu dharma lhe trará prosperidade. A Lei do Merecimento não é uma fórmula mágica. É um processo que exige tempo, esforço e dedicação. No entanto, os resultados valem a pena. Ao seguir os princípios da Lei do Merecimento, você pode:

  • Alcançar seus objetivos: Seja qual for o seu objetivo, a Lei do Merecimento pode te ajudar a alcançá-lo.
  • Construir relacionamentos saudáveis: Através do merecimento, você atrai pessoas positivas e construtivas para sua vida.
  • Encontrar felicidade e realização: A Lei do Merecimento te ajuda a encontrar significado em sua vida e a viver com mais alegria.

14. Superando Obstáculos

Na jornada do merecimento, você encontrará obstáculos. É importante lembrar que estes desafios são oportunidades para aprender e crescer.

15. Persistência e Resiliência:

Para alcançar o sucesso, é fundamental persistir em seus objetivos e ser resiliente diante das dificuldades.

16. A Lei do Merecimento e a Espiritualidade

A Lei do Merecimento está intimamente relacionada à espiritualidade. Ao se conectar com a sua essência espiritual, você aumenta seu poder de criação e atrai mais positividade para sua vida.

17. A Lei do Merecimento em Ação

Existem diversas histórias inspiradoras de pessoas que aplicaram a Lei do Merecimento em suas vidas e alcançaram resultados extraordinários.

18. Recursos Adicionais

Para aprofundar seus conhecimentos sobre a Lei do Merecimento, você pode consultar:

Livros:
A Lei da Atração: O Segredo por trás do Sucesso, de Rhonda Byrne
O Poder da Ação, de Paulo Vieira
O Despertar da Consciência, de Deepak Chopra

19. Síntese provisória

A Lei do Merecimento é uma ferramenta poderosa para a criação da realidade. Ao seguir os princípios da Lei do Merecimento, você pode alcançar seus objetivos, construir relacionamentos saudáveis e encontrar felicidade e realização em sua vida.

Lembre-se: a jornada do merecimento é individual e exige persistência. Acredite em si mesmo, persevere em suas ações e confie no processo. A recompensa será a realização de seus sonhos e a construção de uma vida autêntica e significativa.

20. Reflexão 

A Lei do Merecimento nos convida a assumir a responsabilidade por nossas vidas. Ao invés de esperar que as coisas boas simplesmente aconteçam, a Lei do Merecimento nos ensina que podemos criar a realidade que desejamos através de nossas ações, crenças e pensamentos.

Com a Lei do Merecimento, você se torna o agente de sua própria transformação, assumindo o controle do seu destino e constru

21. A Lei do Merecimento e a Ciência

Embora a Lei do Merecimento se baseie em conceitos filosóficos e espirituais, existem paralelos interessantes com a ciência. A neuroplasticidade, por exemplo, demonstra a capacidade do cérebro de se remodelar através de pensamentos e ações. Ao cultivar crenças positivas e engajar-se em comportamentos alinhados com seus objetivos, você fortalece as redes neurais associadas ao sucesso, tornando mais provável a realização dos seus desejos.

22. Cuidado com os Gurus do “Atalho”

Infelizmente, o mundo do desenvolvimento pessoal está repleto de gurus que prometem atalhos mágicos para o sucesso. A Lei do Merecimento não é um esquema para ficar rico rapidamente ou resolver seus problemas sem esforço. É um caminho que requer dedicação e comprometimento a longo prazo.

23. A Lei do Merecimento e a Gratidão

A gratidão é um poderoso catalisador do merecimento. Ao praticar a gratidão pelo que você já tem, você abre espaço para receber ainda mais abundância em sua vida.

24. Integrar a Lei do Merecimento em sua Rotina

Para tornar a Lei do Merecimento uma parte efetiva de sua vida, você pode:

Criar um quadro de visão: Visualize seus objetivos e sonhos com clareza.
Estabelecer metas SMART: Defina metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado.
Praticar afirmações positivas: Repita afirmações positivas diariamente para reforçar suas crenças de merecimento.
Meditação: A meditação regular pode te ajudar a desenvolver o autoconhecimento e a clareza mental necessárias para trilhar o caminho do merecimento.

25.Conclusão: Uma Jornada Contínua

A Lei do Merecimento é uma jornada contínua de aprendizado e crescimento. À medida que você avança, você continuará a refinar seu autoconhecimento, fortalecer suas crenças e tomar ações inspiradas. Com dedicação e persistência, a Lei do Merecimento se tornará a sua bússola para uma vida plena e gratificante.

Lembre-se: Acredite em si mesmo, confie no processo e nunca pare de aprender e crescer. A Lei do Merecimento está aqui para te guiar em sua jornada rumo ao sucesso e à realização.

Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com