GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

SÍNTESE SOBRE O CARMA

  • Karma não é religião e nem filosofia, é uma ciência, uma lei Física-Matemática do Universo.
  • Não adianta as coisas serem claras e comprovadas, só acreditamos no que desejamos. Para alguns a ciência é o “diabo”.
  • Quanto mais evoluído mais limitado dentro da [1]consciencioética ou moral Cósmica ou lei natural do Universo. O karma negativo é uma limitação negativa e a consciencioética é uma [2]limitação positiva.
  • O karma negativo é inversamente proporcional ao livre-arbítrio. O livre-arbítrio é a liberdade de escolha, de viver bem e de ir e vir. É a condição de se ter saúde, inteligência, boa situação financeira e de ser assistencial. O karma negativo é um semifatalismo relativo. Negativo no sentido da dor e positivo no sentido da cura.
  • O karma negativo não se quita com sofrimento, se quita com trabalho. Quanto mais positivamente resignada for a pessoa em aceitar o karma negativo, menos ela sofre. Resignação não é inércia, não é indolência, não é preguiça.
  • O perdão é o maior dinamizador de sua evolução, portanto o orgulho e a vaidade são exatamente o contrário do perdão.
  • Quem se vitimiza, se culpa, adoece ou se faz sofrer por qualquer causa está fugindo de suas responsabilidades espirituais. É mais fácil ser vítima ou ficar doente para ser ajudado do que se perdoar e ir trabalhar para ajudar aos outros.
  • Quanto mais apego, mais karma negativo. Ninguém é de ninguém, nada é de ninguém, nem mesmo sua vida é sua, ela é do Universo.
  • Existem profissões positivas e negativas, mas se praticar uma profissão positiva e cometer erros, adquirir-se-á karma negativo de qualquer forma.
  • Podemos adquirir karma negativo ou karma positivo até por pensamentos.
  • Se você é tetraplégico ou amputado, é apenas no plano físico, seu corpo emocional ou psicossoma não contém restrições de doença ou dor, e as terá somente se estas residirem em sua mente. Pessoas mais lúcidas e conscientes que porventura têm membros decepados ao se projetar para fora do corpo físico durante o sono, são perfeitamente normais no extrafísico. A rigor, quem reencarna não é seu psicossoma, mas apenas suas bioenergias, pois seu psicossoma é de certa forma livre.
  • Não se quita karma com promessas e nem permutas. É preciso agir primeiro baseado em mudanças pessoais, mudança de pensamentos com decisão firme e definitiva para a vida toda. Não se negocia com as leis naturais.

[1] Cosmoética ou Moral Cósmica é a lei do cosmos, agora denominado consciencioética. Uma lei que transcende a lei e a moral social humana. É justa e perfeita, é a lei do karma.

[2] Exemplo de limitação negativa: arranco o braço de alguém e na próxima vida retorno sem braço. Exemplo de limitação positiva: sei que existe a lei do karma, então me limito a fazer o bem apenas e não tudo o que quero, para não sair no prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com