NO CORAÇÃO DA DOR NO MUNDO

EU SEI QUE VOCÊ SOFRE

Todos nós que reencarnamos temos sofrimentos, vivenciamos limitações e desejos.

Nossos desejos vem do ego e são egoístas, mas temos também, além desses, sofrimentos devidos a carmas adquiridos no passado e também a testes de provação para nos elevarmos a outros níveis espirituais.

Muitos que sofrem, nem reclamam e nem pedem, pois em seu inconsciente, sabem de alguma forma, que tal prova ou teste evolutivo, foi providenciado não para o carma, mas para elevar a consciência espiritual dele a um outro nível mais alto.

Essas pessoas que estão em teste, geralmente não reclamam, não se fazem de vítima, aceitam sua condição e tocam o barco da vida felizes vivenciando suas limitações existenciais, sabendo que é apenas temporário.

Mas os que sofrem por carma negativo adquirido em outras encarnações, geralmente reclamam, se vitimizam e pedem muito. Isso não é um julgamento, é muito natural querermos nos livrar das dores, doenças e sofrimentos diversos.

Eu sei que você sofre! E por sofrer, você pede a Deus, aos Santos e Mestres, que te eximam de tal sofrimento.

Mas a pergunta é: você se doa? Você auxilia na dor alheia daqueles que sofrem mais que você?

Sempre há alguém em condições pior que nós que podemos ajudar. Você se doa a essas pessoas?

Se você não se doa nem um pouco, porque acha que seus pedidos de se livrar de tua dor, serão atendidos?

Quem é um egoísta não irá ser atendido, não irá se livrar de seu sofrimento até que tenha aprendido a não ser egoísta. Há egoístas que são verdadeiros vampiros, só querem receber, receber e receber. Nada doam, nada ajudam, nada querem doar e ainda se vitimizam, se acham coitadinhos.

A ajuda chega quando merecemos a ajuda, é a lei dos semelhantes, é a lei cármica. Para merecermos ajuda precisamos sair do egoísmo e aprender a nos doar com amor, aprender a servir e a ajudar. Ninguém é tão pobre (financeira e espiritualmente) que não possa doar algo para alguém, nem que seja seu tempo fraterno. O amor supera tudo, vence tudo e cura tudo. Sem amor o que você espera receber?

As vezes os pedidos são tão egoístas que são apenas desejos levianos dos egos: ficar rico, ter um(a) parceiro(a) que nutra seu tesão e assim por diante. Mas e a espiritualização da consciência, onde fica?

Quem pediu as provas ou as recebeu com teste, provavelmente terá que conviver com as limitações até o fim da vida.

Quem adquiriu carmas negativos, terá os sofrimentos até que tal carma seja purgado, mas pode trocá-lo por doação de trabalho útil a humanidade e melhorar seu estado, porém, deve fazer com amor, e não apenas com interesse de permuta para livrar logo do fardo. Se tentar quitar seu carma apenas por permuta, ele se prolongará tentando sensibilizar sua espiritualidade.

E é sempre bom lembrar que nenhuma terapia ou terapeuta retira carma(-), rescinde carma(-), elimina carma(-), isso é uma prostituição new age leviana e irresponsável com fins de lesar o cliente vendendo uma ilusão. Não se rescinde “contrato cármico”, aliás, não existe “contrato cármico”, pois o carma não é contrato, é lei magna e inexorável criado por Deus para monitorar nossa evolução consciencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com