DORES DE UM MÉDIUM LÚCIDO

O QUE OS CURSOS DE PROSPERIDADE NÃO TE CONTAM

Virou moda cursos de prosperidade.

Realmente estes cursos dão prosperidade as seus professores, mas e aos alunos?

Eu já fiz estes cursos, que são eticamente incorretos, funcionam até certo ponto, parcialmente, e para poucas pessoas, será que para 10% delas?

Muitas vezes tais cursos acabam baixando a autoestima de quem os contrata e não obtém o resultado desejado, mas eles sempre alegarão que “VOCÊ NÃO FEZ CORRETAMENTE” como deveria. É a mesma forma que os pastores evangélicos falam as seus fieis quando os milagres prometidos (vendidos) não são conquistados. A culpa é sempre do fiel / aluno / discípulo, que “não teve competência” (não teve fé suficiente) para o êxito desejado.

Eles dizem que não se deve ligar para o “karma”, e muitas vezes ainda pregam o “propósito da alma”, o dharma, a missão de vidahttps://loja.uiclap.com/titulo/ua19683/ (este livro é de conhecimento avançado, exige uma base anterior de espiritismo / espiritualismo).

Mas há uma contradição frontal aí. É preciso saber sobre as questões reencarnatórias, os projetos existenciais (projetos kármicos), a saber que muitas reencarnações são PROGRAMADAS para NÃO SEREM RICOS! Tais pessoas – a maioria – tem um projeto de vida pré-programado para determinado nicho social e profissional, cuja riqueza eventual destruiria.

Se você é um leitor leigo e caiu aqui por acaso, eu te recomendo um livro fino, barato, básico e excelente para você começar a compreender isso e descobrir o seu propósito. É o Livro Propósito: A coragem de ser quem somos, por Sri Prem Babahttps://amzn.to/3Ufe0G3.

O propósito de vida, da alma, a missão de vida, o dharma, o sentido existencial, é uma coisa complexa, perdida por 99% da população mundial. Isso significa uma só coisa: INFELICIDADE!

E dinheiro nenhum, riqueza alguma irá lhe dar um sentido de vida, um propósito existencial. Dinheiro é bom, eu gosto, faz bem e devemos tê-lo, mas não podemos – a título de infelicidade – inverter as prioridades. Antes vem a alma, a consciência, o ser, o espírito, a verdade, depois vem o resto. Se você não buscar autoconhecimento, não puder conhecer a si mesmo profundamente, nunca conquistará a felicidade, mesmo que seja um bilionário. Se você já é rico, então busque sua alma, se não é, busque a riqueza e a alma ao mesmo tempo e não perca seu propósito.

O dinheiro, a fama e o poder, se tornaram o deus dos homens, o deus com “d” minúsculo mesmo, de um planeta doente, de pessoas doentes da alma, que choram por dentro e sorriem por fora. Que buscam as drogas para “enganar” a dor íntima, e que postam fotos lindas nas redes sociais, imbecilizando o mundo e a vida fútil e superficial que ostentam. A noite, baixam a cabeça no travesseiro e ficam melancólicas e solitárias, isso quando não choram plenamente.

Ou talvez, liguem o som, o rádio, a TV e o liquidificador, todos ao mesmo tempo, para disfarçarem – e o pior – negarem a própria dor íntima de suas almas. Assim, restam as futilidades sensoriais, para anestesiar efêmeramente suas dores intransponíveis, enquanto o precioso tempo de vida passa inexoravelmente.

As vezes tudo isso se transforma em revolta e raiva, na busca de um culpado, um líder, um político, um partido, um sistema de governo, talvez os pais, talvez os parentes, e assim resta xingar e ofender ao oponente, nas redes sociais, na covardia escondida atrás de um teclado distante, enquanto sua alma surda e muda se estertora de dor silenciosa, que recusa os auxílios afetuosos de quem nem consegue se aproximar de uma criatura inabordável e impermeável.

Assim, os anjos, os mentores e os amparadores ficam cada vez mais distantes dos homens, e os obsessores e os “demônios” mais próximos e íntimos, de uma humanidade que não sabe tratar e nem lidar consigo mesmo e nem com outrem.

E a verdadeira PROSPERIDADE, que a prosperidade da alma, que é a PROSPERIDADE CONSCIENCIAL, ficam a deriva e cada vez mais distantes desses humanos de olhos tristes, quais a mortos vivos enfurecidos e cheios de convicções.

Eu sinto muito por isso.

Sou Dalton, autor de 29 obras sobres espiritualidade e consciência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com