OS MANTRAS E BIJA MANTRAS

OS MANTRAS E BIJA MANTRAS

Mantras são pensamentos de poder. Alguns dizem que são “palavras de poder”, mas o mantra pode ser pensado e não precisa ser falado, funciona de forma igual, então não é palavra de poder é pensamento de poder.

Mantras evocam padrões de energias, qualidades, virtudes, potências e poderes conforme sua sintonia. São como senhas vibracionais ou senhas energéticas para se acessar mentalmente alguma coisa que se deseja “ser”, sentir, mudar, melhorar, evoluir, etc.

Os mantras são largamente utilizados para impulsionar os efeitos das práticas bioenergéticas e as práticas projetivas. Eles são mentalizados nos chacras. Como cada um dos sete chacras principais possuem certas características, se soubermos combinar a característica de evocação do mantra com a característica do chacra, assim teremos um empuxo muito mais potente como resultado da prática.

As orações que tão bem conhecemos também são mantras, elas evocam certos sentimentos, energias e virtudes. Os mantras podem ser pensados, falados, cantados assim como as orações.

Bija quer dizer semente, é uma espécie de núcleo ou síntese de um mantra maior para ficar mais fácil lembrar e utilizar, assim são os bija mantras.

A seguir uma pequena tabela que correlaciona cada bija mantra com cada um dos seis chacras principais. Atente que o sétimo chacra no cocuruto da cabeça não possui nem mantra e nem bija mantra por ser muito superior, muito sutil, muito elevado.

ChacraBijamantra
BásicoLAM
SexualVAM
UmbilicalRAM
CardíacoYAM
LaríngeoHAM “RR
FrontalOM

 

 

ParachacraMantra
BásicoDakini
SexualRakini
UmbilicalLakini
CardíacoKakini
LaríngeoShakini
FrontalHakini

 


 

8 comentários em “OS MANTRAS E BIJA MANTRAS”

  1. João F. Machado

    Estamos todos no caminho, amigo.
    Apesar das dificuldades, eu estou ingressando nos trabalhos de auxílio, nos dois planos: no nosso e no astral. Há muita gente precisando de ajuda, tanto encarnados como desencarnados. O que você faz é também muito importante. Estamos aprendendo sempre.
    Um abraço

  2. A parte que mais gostei foi… “me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso”!
    Gratidão

    1. Obrigado Hérika, foi uma das maiores verdades com que me deparei na vida.
      Este é um ditado popular chinês, não é minha criação.
      Tem um outro muito legal que é: “Quando conhecer meu inimigo profundamente, aí o amarei”, até me arrepio kkk.
      Não me lembro o autor.
      Paz e Luz,
      Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com