OS MANTRAS E BIJA MANTRAS

OS MANTRAS E BIJA MANTRAS

Mantras são pensamentos de poder. Alguns dizem que são “palavras de poder”, mas o mantra pode ser pensado e não precisa ser falado, funciona de forma igual, então não é palavra de poder é pensamento de poder.

Mantras evocam padrões de energias, qualidades, virtudes, potências e poderes conforme sua sintonia. São como senhas vibracionais ou senhas energéticas para se acessar mentalmente alguma coisa que se deseja “ser”, sentir, mudar, melhorar, evoluir, etc.

Os mantras são largamente utilizados para impulsionar os efeitos das práticas bioenergéticas e as práticas projetivas. Eles são mentalizados nos chacras. Como cada um dos sete chacras principais possuem certas características, se soubermos combinar a característica de evocação do mantra com a característica do chacra, assim teremos um empuxo muito mais potente como resultado da prática.

As orações que tão bem conhecemos também são mantras, elas evocam certos sentimentos, energias e virtudes. Os mantras podem ser pensados, falados, cantados assim como as orações.

Bija quer dizer semente, é uma espécie de núcleo ou síntese de um mantra maior para ficar mais fácil lembrar e utilizar, assim são os bija mantras.

A seguir uma pequena tabela que correlaciona cada bija mantra com cada um dos seis chacras principais. Atente que o sétimo chacra no cocuruto da cabeça não possui nem mantra e nem bija mantra por ser muito superior, muito sutil, muito elevado.

Chacra Bijamantra
Básico LAM
Sexual VAM
Umbilical RAM
Cardíaco YAM
Laríngeo HAM “RR
Frontal OM

 

 

Parachacra Mantra
Básico Dakini
Sexual Rakini
Umbilical Lakini
Cardíaco Kakini
Laríngeo Shakini
Frontal Hakini

 


 

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque – auto intitulado como “Tio Dalton” de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade.
—–
Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e “New Age’s”.
—–
Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática.
—–
É simples, irreverente, se denomina “caipira” e “sente muitas saudades de seu planeta”.
—–
O que mais aprecia é escrever, aprender, criar “coisas” novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. — -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)