GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

PARADIGMA CARTESIANO X PARADIGMA CONSCIENCIAL

Uma mudança de paradigma, de bases, de ótica, de crenças, de axiomas, de “ciência”, de perspectiva implica OBRIGATORIAMENTE numa mudança radical de: postura, abordagem, atitude, virtude, inteligência, flexibilidade e tolerância.

As pessoas insistem em dizer vaidosa e orgulhosamente que estão no Paradigma Espiritual, Holístico ou Consciencial. No entanto, só vivenciam suas teorias de forma cartesiana e reducionistas, repetindo sempre o mesmo ego e disputa mesquinhas da competição ridícula do Paradigma Cartesiano.

 

Exemplos simples e comuns:

Eu tenho quatro amparadores” – Análise: ninguém se interessa se você tem quatro ou mil amparadores, o que importa é o que está acontecendo dentro de você para a ajudar a si mesmo, sua evolução e a fraternidade em relação a outrem. Melhoria íntima não dá ibope!

Eu acessei o Mestre Sereno Tal” – Análise: e daí? Somos nós mesmos, os miseráveis conscienciais, que precisam de visita dos Médicos da Luz e os Doutores da Consciência. Não é vantagem nenhuma. É uma pena que Ele não pode lhe chamar para trabalhar com ele.

Estou evoluindo mais rápido que você” – Análise: se estivesse evoluindo não teria necessidade desta comparação tão ridícula, mesquinha e competitiva. Quem aposta corrida está no falido Paradigma Cartesiano. A própria expressão se desdiz na própria essência.

Os outros são patológicos eu sou sadio – ou – meu grupo é sadio e os outros são patológicos” – Análise: Se você/seu grupo fossem sadios, poderiam analisar isto sem este tipo de emoção densa e pejorativa. Os pejorativos, sarcasmos, cinismos e comparações com tom de exclusão, preconceito e superioridade não só demonstram, como provam uma manifestação subrepitícia do subcérebro abdominal, ou seja, um nível de consciência focado em seus umbigos.

Meu Mestre / Guru / Referência evolutiva é melhor e mais poderosa que o seu” – Análise: seu ponto de vista é seu e de ninguém mais. Sua fé é sua, é sua escolha, a partir de sua perspectiva. Opções evolutivas não se comparam, são feitas de homens, de coisas boas e ruins, de gente boa e má, de erros e acertos, e serão boas para uns e ruins para outros, tudo uma questão de afinidade e momento evolutivo. A sua escolha é melhor para você e não para o outro e deve ser respeitada. Algumas pessoas estão usando bombas na cintura a fim de punirem os “infiéis” que não fizeram as mesmas escolhas que eles.

 

1 comentário em “PARADIGMA CARTESIANO X PARADIGMA CONSCIENCIAL”

  1. Pois é cara, não sei escrever para dois paradigmas ao mesmo tempo. Escreve-se ou para um ou para outro.
    Por exemplo, não adianta eu ir lá num ambiente de céticos, tentar convencê-los, é bobagem, é perda de tempo, é proselitismo idiota.
    Cada meio tem suas perspectivas, sua ótica, seu jargão, seus axiomas. Os axiomas dos paradigmas variam, é só isso!
    Aqui, não tenho nenhuma verdade absoluta, sou aprendiz…
    Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com