O GURU ABSORVEU O KARMA DE SEU DISCÍPULO

O GURU ABSORVEU O KARMA DE SEU DISCÍPULO

Sonho de discípulo preguiçoso

Embora livros de autores sérios e consagrados entendam que é possível o guru absorver o karma negativo do discípulo (“Autobiografia de um Iogue”, de Paramahansa Yogananda, talvez corroborado por outros mestres), há nuanças sofisticadas atrás desse processo, que os menos astutos podem distorcer.

Absorção de karma negativo propriamente dita não existe. O que existe é o adiantamento de karma positivo, realizado por grandes mestres espirituais da humanidade (vide nosso livro “O Karma e suas Leis”).

Os alunos ou discípulos recebem um crédito que terão de quitar em forma de trabalho de reforma moral íntima e assistência à humanidade (dharma). Esse processo é mais comum do que se imagina, muitas vezes chamado de milagre por religiosos e resgate ou transmutação kármica por espiritualistas.

Propício ao período intermissivo[1], onde e quando é mais fácil fazer cirurgias nos psicossomas, por autorização dos Orientadores Evolutivos – também chamados de Mestres Ascensos, Engenheiros Siderais, Maiorais do Alto, Mentores Cósmicos, Engenheiros Kármicos, Maiorais Sidéreos, etc. Os amparadores vivem fazendo isso (administrar nossos karmas, antes de reencarnarmos). Quando os Orientadores Evolutivos reencarnam (Jesus e Krishna, por exemplo), podem operar essas transmutações, com algumas limitações, na própria dimensão densa. Esses mestres executam as ações (parte prática) e não se preocupam em explicar muito (teoria), o que tentamos no site Consciencial.Org.

[1] Período entre vidas na carne ou reencarnações, estadia no plano espiritual antes de renascer. Muitos espíritas também chamam de “erraticidade”.

 

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e também em Educação em Valores Humanos. - Não sou pesquisador da consciência, nem de religiões ou afins, sou apenas um escritor intuído e poeta ingênuo e romântico, médium intuitivo e inspirado, anímico e mediúnico. - Não sou entendido e nem autoridade em nenhum assunto, nem evoluído ou melhor que ninguém, até pelo contrário. - Este site é apenas uma modesta tarefa de redenção consciencial e mais nada, serve para dar vazão o que me surge na mente e que "vaza" pelo coração. Aqui estão "esculpidos" todos os meus defeitos e limitações , sem mais aparências, enfeites ou rótulos, não sou nada e nem sei de nada. Sou o "Tio Dalton" de forma irreverente, bem humorado e brincalhão. Curto rock progressivo, rock pesado, música new age e músicas mais espirituais em geral, adoro filmes de ficção científica e ação, curto eletrônica, áudio, física e matemática, tomo muito café, como carne, estou negligente na leitura e na meditação além de muito preguiçoso. Sou simples, irreverente, caipira e "sinto muitas saudades do meu planeta". MEU SONHO É UNIR AS PESSOAS NUM ÚNICO PROPÓSITO DE EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL e a transcender as vaidades pessoais e egoísmos materiais; (utopia factível se não fosse a "babaquice" das pessoas). - "Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso". ------------- DEIXE UM COMENTÁRIO EDUCADO, ELEGANTE E BEM ESCRITO, MOTIVE-NOS!! Não abuse, os comentários são moderados.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)