O GURU ABSORVEU O KARMA DE SEU DISCÍPULO

O GURU ABSORVEU O KARMA DE SEU DISCÍPULO

Sonho de discípulo preguiçoso

Embora livros de autores sérios e consagrados entendam que é possível o guru absorver o karma negativo do discípulo (“Autobiografia de um Iogue”, de Paramahansa Yogananda, talvez corroborado por outros mestres), há nuanças sofisticadas atrás desse processo, que os menos astutos podem distorcer.

Absorção de karma negativo propriamente dita não existe. O que existe é o adiantamento de karma positivo, realizado por grandes mestres espirituais da humanidade (vide nosso livro “O Karma e suas Leis”).

Os alunos ou discípulos recebem um crédito que terão de quitar em forma de trabalho de reforma moral íntima e assistência à humanidade (dharma). Esse processo é mais comum do que se imagina, muitas vezes chamado de milagre por religiosos e resgate ou transmutação kármica por espiritualistas.

Propício ao período intermissivo[1], onde e quando é mais fácil fazer cirurgias nos psicossomas, por autorização dos Orientadores Evolutivos – também chamados de Mestres Ascensos, Engenheiros Siderais, Maiorais do Alto, Mentores Cósmicos, Engenheiros Kármicos, Maiorais Sidéreos, etc. Os amparadores vivem fazendo isso (administrar nossos karmas, antes de reencarnarmos). Quando os Orientadores Evolutivos reencarnam (Jesus e Krishna, por exemplo), podem operar essas transmutações, com algumas limitações, na própria dimensão densa. Esses mestres executam as ações (parte prática) e não se preocupam em explicar muito (teoria), o que tentamos no site Consciencial.Org.

[1] Período entre vidas na carne ou reencarnações, estadia no plano espiritual antes de renascer. Muitos espíritas também chamam de “erraticidade”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com