GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

O LIVRE-ARBÍTRIO

Todos nós temos uma quantia de livre-arbítrio e uma quantia de karma negativo. Quanto mais se tem um menos se dispõe do outro.

O karma negativo é inversamente proporcional ao livre-arbítrio, pois quanto mais karma negativo, menos liberdade e opções de escolha. Quanto mais livre-arbítrio, mais liberdade de escolha.

Veja que todos limitam o ser em algum ponto. O livre-arbítrio é a condição de ter saúde, inteligência, dinheiro, ser feliz no amor, no trabalho, no lar, socialmente, etc. Consequentemente se você, mesmo tendo algum tipo de karma negativo (e é claro que tem), tem algum karma positivo também.

Faça um bom aproveitamento de seu karma positivo. Faça coisas positivas, coisas boas para as pessoas, para a vida, para o mundo, senão você poderá estar desperdiçando uma ótima oportunidade que não lhe será dada em outra vida tão cedo. O negócio é ir quitando o karma negativo e que naturalmente lhe proporcionará karma positivo. Não adianta apenas ser bonzinho ou apenas honesto, é necessário se doar à humanidade e fazer a reforma íntima ou reciclagem intraconsciencial.

Cada minuto de sua vida é precioso. O que você tem feito aos finais de semana? E as noites da semana? Tem dormido em excesso desneces-
sariamente? Tem tido noitadas promíscuas em boates e discotecas ou “inferninhos” diversos? Tem ingerido tóxicos? Tem passado todas as tardes de domingo vendo dezenas de fitas de vídeo? Têm visto programas fúteis na TV durantes horas a fio?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com