TUDO NO UNIVERSO É ENERGIA

TUDO NO UNIVERSO É ENERGIA?

Sim, tudo é energia do ponto de vista newtoniano cartesiano!

Não, do ponto de vista consciencial, baseado no binômio consciência e energia. A energia é criada pela consciência ou a outra “coisa”, nome que se queira utilizar.

A consciência, não sabemos o que é, do que é feita e onde fica, mas não é energia. Até a Mecânica Quântica questiona a matéria e a energia, ao afirmar que a única certeza de sua existência é a “informação”. Para mim, informação é o pano de fundo do universo e seus multiversos e é consciência.

Maurício Crispin, no curso Ondas de Transformação tem uma perspectiva diferente, que sobre o descenso do espírito, que chama de “queda”, baseando-se em Pietro Ubaldi, a energia surgiu com a contração do “Espírito” formando a consciência e assim nascendo o espaço-tempo, ou seja, todo universo vibracional ou energético, e que antes de tal queda, não existia energia, apenas o “ser”, para sermos simplistas e didáticos para nossos leitores.

De uma forma ou de outra, como expomos de forma bem rápida e reducionista, não importa, descobrimos que a energia, os campos e camadas vibracionais, o espaço-tempo, todas as camadas multidensionais intra e extrafísicas, todos os multiversos e metaversos, (como queira) são formados de energia, são vibracionais, mas são a menor parte do universo e que por isso, nem tudo é energia e inclusive a maior parte do “universo” é “não-energia” já que não tenho um termo correto para ilustrar tal intensão de pensamento.

Energia é a menor parte do universo!


Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.