ESQUERDA X DIREITA

PORTA DOS FUNDOS FILME JESUS – EXAGERO OU NÃO?

Vamos falar aqui de religião, mas usaremos os conceitos políticos também, pois há semelhança de ideias. Sem a posterior leitura preliminar, não é possível iniciar qualquer debate inteligente e razoável.

Antes de defendermos ou criticarmos algo, alguma coisa, alguém ou uma ideia, temos que compreendê-lo. Você defenderia uma pessoa que não conhece? E se tal pessoa for um criminoso, um assassino?  Se alguém lhe oferecesse uma nova ordem, grupo, forma de pensar e, por exemplo, o chamasse de: ORDEM DO WALDARIUM MEGABLASTER você apoiaria sem conhecer? Antes você perguntaria “o que é isso e como funciona”.

Então vamos conhecer os conceitos de religião, política, esquerda, direita e outros para podermos argumentar melhor.


Segundo o website Significados – https://www.significados.com.br/religiao – O que é Religião:

Religião é uma fé, uma devoção a tudo que é considerado sagrado. É um culto que aproxima o homem das entidades a quem são atribuídos poderes sobrenaturais. É uma crença em que as pessoas buscam a satisfação nas práticas religiosas ou na fé, para superar o sofrimento e alcançar a felicidade.

Religião é também um conjunto de princípios, crenças e práticas de doutrinas religiosas, baseadas em livros sagrados, que unem seus seguidores numa mesma comunidade moral, chamada Igreja.

Todos os tipos de religião têm seus fundamentos, algumas se baseiam em diversas análises filosóficas, que explicam o que somos e porque viemos ao mundo. Outras se sobressaem pela fé e outras em extensos ensinamentos éticos.

Religião, no sentido figurado, significa qualquer atividade realizada com rígida frequência. Ex: Ir para a academia todos os dia, para ele é uma religião.

Segundo o website Significados – https://www.significados.com.br/politica – O que é política:

Política é a ciência da governança de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses.

O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público e tikós, que se refere ao bem comum de todas as pessoas. O significado de política é muito abrangente e está, em geral, relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público e ao bem dos cidadãos.

NOTA do Consciencial: o conceito de política para nosso texto não é tão importante, porém, os conceitos de “esquerda” e “direita” são.Esquerda e direita

Segundo o website Significados – https://www.significados.com.br/esquerda-direita-politica – Esquerda e direita na política:

A esquerda e a direita são duas ideologias políticas diferentes. De forma geral, podemos dizer que a esquerda tem princípios mais revolucionários e a direita, princípios mais conservadores.

Os termos “direita” e “esquerda” surgiram como designações políticas nas assembleias francesas do século XVIII, durante o segundo período da Revolução Francesa (1789-1799).

Na assembleia para criação da nova Constituição, os partidários do rei não quiseram ficar do lado esquerdo, perto daqueles que eram mais pobres e a favor da revolução. Optaram, assim, por sentar do lado direito. Desde então, a esquerda ficou associada à ideia de luta pelos direitos do povo e dos trabalhadores enquanto a direita ficou associada aos mais tradicionais e conservadores que querem manter o poder da elite.


A meu ver – Dalton – a religião é algo maior (que para mim não é religião, mas sim consciência), e dentro deste conjunto maior, há um subconjunto menor chamado política. E dentro do subconjunto política há dois menores ainda: esquerda e direita.

No fim tudo é conceito, tudo é abstrato e subjetivo, a religião, a política e as posições egoístas e limitadas de direita, esquerda e todas as outras. Tudo é ideologia com os respectivos “valores” que cada grupo de interesse sopesa sobre elas. No fundo apenas uma guerra de poder e egoísmo para ver quem domina mais e leva mais vantagens.

Não consigo ver a política isoladamente, minha análise nunca será cartesiana, será sempre uma busca de olhar por um paradigma consciencial, que é mais complexo, mais amplo, mais abrangente, onde entra a ética de cada indivíduo e dos grupos, também os aspectos morais e cosmoéticos, claro. Entra o processo dos carmas, da reencarnação e da evolução da consciência, assim, este artigo é para espiritualistas bem informados.

É uma tremenda e enorme visão de conjunto que busca uma harmonia de justiça e verdade distante e utópica, mas factíveis através do espaço, do tempo e da responsabilidade de cada um.

Vi também muitos religiosos, muitos espíritas, muitos espiritualistas, totalmente cegos, blasfemando ódio nas redes sociais – revelando de fato seus corações – e esquecendo a caridade (você leu o conceito de esquerda?), a empatia para com os pobres, os oprimidos, os desvalidos, as minorias (acho que maiorias) de forma grotesca e covarde.

Não importa o nível acadêmico, o status intelectual, a cultura geral, vejo que o fanatismo cega as mentes mais promissoras e as reduz a ver o mundo por um longo cano dA verdade Krishnamurtie PVC de meia polegada, retirando toda visão de conjunto, os aspectos históricos, geográficos, os atenuantes, os agravantes, as variáveis ocultas, o clima, etc.

***

O que vejo, são posições altamente egoístas que pensam só em seus umbigos sem pensar no coletivo. O brasileiro, principalmente o religioso, é hipócrita, gosta de fazer caridade, mas não quer ver justiça social apoiando as classes desprivilegiadas (senso de esquerda). Ela não quer os miseráveis que ele ajuda em nome da religião dele, ascendam de classe social e não precisem mais de sua caridade. Essa caridade é a que se faz pelo ego, se faz para si mesmo: “olhe como sou bonzinho, estou ajudando esses miseráveis”. E se não existirem mais miseráveis?

Se não existirem mais miseráveis, restaria a esses hipócritas fazerem a reforma íntima, a reciclagem moral, a reforma intraconsciencial, o autoconhecimento doloroso, que tanto fogem, pois fazer a caridade é mais fácil.

PARA MIM O CONCEITO POLÍTICO DE ESQUERDA é o menos pior (porque a humanidade é imperfeita) para ajudar as classes desprivilegiadas, creio que é o caso da maioria das populações do mundo.

Isso a nível de conceito, pois com uma humanidade corrupta, antiética, egoísta, NÃO ADIANTA ideologia nenhuma, religião nenhuma, sistema nenhum, política nenhuma e nem nada. O corrupto distorce tudo para empurrar a interpretação para seu interesse. E quem tem nível de consciencial espiritual elevado para de fato pensar nas populações ao invés de apenas seu grupo social? Observem as interpretações da Bíblia empurrando para os interesses da cada grupo.

Pelo contrário, numa sociedade mais justa formada de humanos éticos e cosmoéticos, seja qual for a ideologia: esquerda ou direita, ela poderá ser sadia e ajudar a toda coletividade.

Até mesmo (generalismo) os interessados na posição do conceito de esquerda atualmente, estão de forma egoísta apenas pensando em si mesmos. Assim que melhorarem de classe social e status financeiro pulam para o outro lado da ideologia matadora.

Os de nível de consciência mais baixo (aqui é um site espiritualista que escreve para espiritualistas somente – pois mentes cartesianas limitadas não podeOpiniao nao é argumentom e não querem entender a amplitude de amor deste texto) são os que polarizam as posições:  são a favor ou contra, são esquerda x direita, são Lula x Bolsonaro, são PT x PSDB, verdadeiro x falso, pois estão vendo o mundo por um longo tubo de PVC, são pessoas binárias formadas por mentes constituídas de (0) zeros ou (1) uns, mas a vida e a consciência são analógicas e assumem vários valores.

Uma mente dessas vai me chamar de: esquerdista, esquerdopata, petralha, etc, conforme a visão medíocre de seu nível de consciência. Mas quando qualquer pessoa aponta seus dedos para um extremo (de qualquer coisa que critique: ciência, filosofia, religião ou política), assume um posição contrária no mesmo extremo contrário, óbvio para os lúcidos. Se você aponta um “esquerdopata“, você assume ser um “direitopata” e assim por diante, não apenas na política. Todo radical distorce a realidade e é nocivo a família, ao trabalho e a sociedade, veja como o Estado Islâmico (religião) distorce o Alcorão para “matarem os infiéis” com bombas na cintura.

Então, tudo são conceitos e nesses, cada um assume um valor (fanático ou flexível) que quer dar a ele. Um valoriza a sua religião, o outro seu ideal político, mas isso pode ser de forma gentil, flexível e inteligente, claro, tem que ver todos os aspectos geográficos, históricos, climáticos, políticos que fizeram aquele evento chegar onde está hoje, senão é mera opinião pessoal sem valor.

Eu não me esqueci da questão do filme sobre Jesus do Porta dos Fundos, aguarde-me.

Temos criticado-nos uns aos outros em tudo desde a pré-história. Apontamos o dedo, julgamos, criticamos e condenamos tudo e todos.

  • Aquele cara é ateu! Vai para o inferno!
  • Aquela é uma vadia piranha!
  • Aquele é um petralha!
  • Olhe que sujeito gordo!
  • Mas que religioso carola fanático!
  • Que roupa cafona!
  • Aquele médium está obisidiado!
  • A religião dele adora imagens, é um veneno!
  • Ela é muito bonita para aquele cara!
  • Que carro velho!

Se você for em grupos de ateus, vai descobrir textos e imagens que satirizam, ironizam e debocham dos religiosos há muitos séculos! Você sabia disso? Você reclamou com alguém ou com a justiça?

Você sabe que vários religiosos cristãos odeiam, destroem e matam adeptos de religiões afros e nunca reclamou disso?

Então vem um mero filme de humor e debocha de sua religião e você fica todo ofendidinho?

Está te faltando o quê: cultura, vivência, contato com pessoas e grupos que pensam diferente? Você está na caixinha!

Você não reclamou dos políticos neopentecostais no Senado querendo impor suas religiões e crenças? Por quê? Isso me incomoda profundamente, o estado é laico, e tem que ser laico! O mesmo direto de termos um crucifixo nas escolas, nos dá o direito de colocarmos os outros símbolos de outras religiões nas mesmas escolas. Ou você acha mesmo que apenas a SUA religião é que é a certa?

Religião é conceito, é ideal, mas a FÉ é uma convicção íntima, uma percepção transconconciencial que poucos possuem, assim se ofendem fácil, pois o que possuem é um clube, um grupo, um status quo e não uma CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL COM FÉ INABALÁVEL, possuem apenas o que chamo de “fé cognitiva” no plano raso de suas mentes.

Bem, se você não aceita meus argumentos, não sou eu que vou roubar seu longo tudo de PVC, aproveite-o!

Eu quero perguntar também, porque as principais corporações, mega empresas bilionárias e mercados de interesse no mundo todo são de direita? Será que eles querem defender você? Não, eles querem defender seu tubo de PVC, cuja mídia deles, lava mentes pela repetição.

Então, eu preciso insistir e repetir, pois existe uma grande dificuldade popular em interpretação de texto: eu, Dalton, tenho tendência  a ESQUERDA, pela questão de ajudar as pessoas, afinal sou espiritualista, e não têm sentido eu sê-lo e não defender os mais fracos. Ressalto que NÃO SOU PT de jeito nenhum!!!!! Eu torço para que o atual presidente faça um bom governo – isso faz parte de desejar o bem as minorias que eu tento defender – mas tenho que ser franco, há sim, tendências, repito, tendências facistas neste governo, o que muito me preocupa.

Quero também lembrar a meus colegas espíritas / espiritualistas o papel de Krishna sobre o Dharma do guerreiro. Ser guerreiro aqui, neste sentido espiritualista é o do espiritualista que assume uma posição sem se preocupar com perda de vendas ou perda de lucro. Isso mesmo, espiritualistas que cultivam uma imagem de neutralidade conveniente que não prejudique a venda de seus materiais, serviços e cursos, por questões de posições políticas. Krishna falou para Arjuna combater o bom combate, nós somos formadores de opinião, este texto é meu bom combate.

Embora meu partido político seja o PCons – Partido da Consciência, que tem leve tendência a ESQUERDA por questões de defender os pobres e oprimidos, eu assumo este papel com a HONRA DO INICIADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.