PODE A MEDIUNIDADE CAUSAR LOUCURA

A MISSÃO MULTI-REENCARNATÓRIA DE WALDO VIEIRA: RESENHA CRÍTICA DO LIVRO ZÉFIRO

Retirado de <https://espiritualismoeceticismo.wordpress.com/> em 10/06/2018

Por Flávio Amaral – currículo ao final

Waldo Vieira está em todas! Segundo afirma sobre as suas vidas passadas, ele teria orientado Allan Kardec a adotar este pseudônimo na compilação da obra espírita. Vieira também teria iniciado Swedenborg, um dos pioneiros da literatura espiritualista ocidental, além de inspirar o novelista Balzac a escrever sobre o fenômeno do “desdobramento”.

Vieira também afirma ter imprimido o “holopensene” da intelectualidade nas civilizações antigas, e testemunhar as grandes “reurbanizações” planetárias promovidas por espíritos evoluídos desde o século XII. Ele poderia ser assim confundido como uma entidade divina em si mesma.

Um livro foi recentemente lançado pela comunidade conscienciológica de Foz do Iguaçu, como parte de um projeto coletivo de promover esta imagem quase hagiolátrica de Waldo Vieira.

É a narrativa de suas vidas passadas, considerada por muitos conscienciólogos como “fatos autoevidentes”. O leitor cético vai obviamente duvidar, enquanto o crente sentirá a convicção de estar no caminho correto…

  1. O QUE É A CONSCIENCIOLOGIA
  2. A VIVÊNCIA PESSOAL DE DALTON C ROQUE NA CONSCIENCIOLOGIA
  3. ENTREVISTA COM AUTOR DO LIVRO FLÁVIO AMARAL
  4. WALDO VIEIRA E A CONSCIENCIOLOGIA – POR LÁZARO FREIRE
  5. LIVRO WALDO VIEIRA O HOMEM POR TRÁS DO MITO
  6. Síndrome de Waldo Vieira
  7. A CONSCIENCIOLOGIA É UM MOVIMENTO BASEADO NA ARROGÂNCIA?
  8. A MISSÃO MULTI-REENCARNATÓRIA DE WALDO VIEIRA: RESENHA CRÍTICA DO LIVRO ZÉFIRO PDF GRÁTIS
  9. CATEGORIA CONSCIENCIOLOGIA – diversos textos

 

 

2 comentários em “A MISSÃO MULTI-REENCARNATÓRIA DE WALDO VIEIRA: RESENHA CRÍTICA DO LIVRO ZÉFIRO”

  1. Não sei qual é o seu problema com o Waldo Vieira, ou mágoa em relação a ele e o espiritismo… penso que você tem estofo para escrever uma biografia sem que seja criticando com aspereza o que já foi escrito, e sim citando tudo que tens conhecimento do que não foi escrito pela Mabel Teles.

    1. Oi Juliano, tudo bem?
      Cara, estive muito próximo a Waldo – inclusive nos bastidores onde poucos frequentaram e na intimidade, desde 1995 – com Waldo, o IIP (naquela época a sigla era assim – bairro Glória – RJ) e companhia. Para mim Waldo começou bem e acabou mal. Ele tem seu mérito, isso ninguém tira, não quero retirar e até reforço. Mas tenho uma opinião firme: o IIPC virou uma religião de crentes fanáticos, marketeiros, exclusivistas, esotéricos, elitistas e não concordo com isso. Tudo isso vai contra o que o próprio Waldo escreveu. Waldo perdeu a mão. Para mim Waldo foi 1/3 gênio, 1/3 ingênuo, 1/3 burro – simples assim. Eu respeito Waldo, as críticas são ao conhecimento e ao comportamento que é fácil assistir e confirmar no Youtube, e ainda tenho a experiência de bastidores – que me trazem mais informações e constatações desde a velha época. Eu prego união e convergência, eu combato todo o egoísmo e exclusivismo espiritualista: espiritismo ortodoxo, comportamentos puristas moralistas, exclusivismo e elitismo conscienciológico, fanatismo dos crentes que atacam as outras religiões, prostituição financeira new age, prostituição de coisas quânticas, pseudo terapeutas metidos a assinarem mestres todas as semanas em blogs incautos, no fim das contas, eu fico é COM PENA DAS PESSOAS por sua boa fé e crua ingenuidade. Eu apenas faço uma ínfima e insignificante parte que toca alguns. Então, não sou contra o Waldo, não é isso! Eu sou contra as enganações, os elitismos, os exclusivismos, os marketings falsos, as prostituições new age. Até já pensei no que disse quanto a uma biografia de Waldo Vieira, mas isso dá trabalhos, viagens, série de entrevistas e documentações caras e onerosas. Eu teria muito a contribuir, inclusive com aparte boa e sadia de Waldo, mas deixo para algum repórter escritor uma dia fazer isso. O que escrevo no site Consciencial.Org é muito pontual, e sei, as vezes até severo, mas minha visão das coisas é bem menos emocional e julgadora de todas essas coisas. Todos erram, todos temos limitações, egos e problemas, onde me incluo antes de todos. Então, pessoalmente minha visão fora aqui do site é muito mais suave e tranquila do que todos os leitores daqui podem imaginar. Para mim não existem lados, não existem concorrentes, nem muito certo e errado, somos todos mais ou menos tentando acertar e indo geralmente mais mal do que bem. Eu te agradeço pelo comentário e te envio meu abraço sereno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com