Waldo Vieira o homem por trás do mito Flávio Amaral

LIVRO WALDO VIEIRA O HOMEM POR TRÁS DO MITO

Chico Xavier é um nome que quase todos conhecem no Brasil. O que alguns não sabem é da presença de Waldo Vieira como parceiro de Chico e também como uma das peças centrais da história do espiritismo no Brasil. Não conheci Chico Xavier pessoalmente e nem participei do espiritismo em nenhum momento de minha vida. Sendo estudioso de Parapsicologia desde adolescente, eu entrei direto na Projeciologia de Waldo Vieira, no Rio de Janeiro, numa época em que ele tinha recentemente abandonado o espiritismo, isso foi em 1992. Conheci Waldo Vieira de perto e junto a turma mais íntima que o rodeava, eu participei das conversas e fofocas de bastidores. Sim, aquelas fofocas que a gente finge que não existem para parecermos mais evoluídos espiritualmente. Eu posso dizer que sou uma testemunha que observou tudo de perto, de frente, até mesmo quanto a fundação e mudança do CEAEC para Foz do Iguaçu.

Waldo Vieira sempre foi uma pessoa muito polêmica e contraditória. Sempre demonstrou muito talento e inteligência, mas também o oposto disto, deixando nas pessoas uma impressão confusa de amor e ódio. Nunca fui de marcar posições extremadas em minha vida, prefiro um olhar mais centrado, maduro, que considera com serenidade os dois lados, as duas faces de qualquer um e de qualquer situação.

É evidente, que este dia chegaria, um momento onde sua biografia detalhada fosse meticulosamente pesquisada e publicada. Flávio Amaral, o autor, é meu amigo de alguns anos, muito simpático, carismático e comunicativo, que demonstra grande inteligência e uma capacidade incrível de pesquisa e análise dos fatos, com grandes sacadas de argúcia.

Nem preciso dizer, que nesta obra, curiosa, interessante e deliciosa de ler, ele nos brinda com várias informações não apenas sobre o biografado, mas sobre Chico Xavier e o espiritismo em lances detalhados e viscerais. O leitor que simpatiza com este assunto: Waldo Vieira, Chico Xavier, espiritismo, Projeciologia, Conscienciologia, vai se deliciar com a obra, vai começar a lê-la e não conseguirá parar em suas 225 páginas.

Flávio Amaral, o autor, conhecendo parte de minha história e presença no movimento de Waldo Vieira, me convidou para redigir o prefácio, o que aceitei com enorme satisfação. Ela já escreveu também a obra O QUE PENSO DA CONSCIENCIOLOGIA, a disposição imediata do leitor.

O que quero dizer para você é AGUARDE – o livro vem aí, está em vias de ser lançado em formato impresso e também digital. Quando for lançado farei mais um post aqui no consciencial.org e em minhas redes sociais.

Dalton Campos Roque – este post está presente no link – https://consciencial.org/trabalho-do-consciencial/livro-waldo-vieira-o-homem-por-tras-do-mito/

Um trecho da obra na página 125, para motivar ex-voluntários a entrarem contato com Flávio Amaral para mais informações.

(…) Não encontrei registros públicos sobre o CCC. Por certo que eles estejam guardados na Holoteca do CEAEC, em Foz do Iguaçu. Uma das esperanças que alimento com este livro é motivar ex-colaboradores a se manifestarem a respeito daquela época, que certamente foi interessante, tanto para a história da conscienciologia como do espiritualismo brasileiro em geral. (…)

Documentário sobre Waldo Vieira

Leia também:

  1. O QUE É A CONSCIENCIOLOGIA
  2. A VIVÊNCIA PESSOAL DE DALTON C ROQUE NA CONSCIENCIOLOGIA
  3. ENTREVISTA COM AUTOR DO LIVRO FLÁVIO AMARAL
  4. A MISSÃO DE WALDO VIEIRA – POR FLÁVIO AMARAL
  5. WALDO VIEIRA E A CONSCIENCIOLOGIA – POR LÁZARO FREIRE
  6. Síndrome de Waldo Vieira
  7. A CONSCIENCIOLOGIA É UM MOVIMENTO BASEADO NA ARROGÂNCIA?
  8. A MISSÃO MULTI-REENCARNATÓRIA DE WALDO VIEIRA: RESENHA CRÍTICA DO LIVRO ZÉFIRO PDF GRÁTIS
  9. CATEGORIA CONSCIENCIOLOGIA – diversos textos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com