TVP Terapia de Vidas Passadas TR terapia de regressão

DESCOBRIR VIDAS PASSADAS – O QUE É RETROCOGNIÇÃO?

O que é RETROCOGNIÇÃO?

O que é RETROCOGNIÇÃO patrocinada?

O que é RETROCOGNIÇÃO sadia?

O que é RETROCOGNIÇÃO patológica?

O que é maturidade consciencial?

Responderemos a essas perguntas ponto a ponto explicando seu contexto e necessidade.

Você já deve ter ouvido falar de TVP – Terapia de Vidas Passadas, e também já deve ter ouvido sobre TR – Terapia de Regressão. E já deve ter lido em algum lugar a expressão “leitura da vidas passadas” associado aos termos “vidência ou clarividência. Fique tranquilo, vamos explicar tudo.

Quando alguém “leu” ou diz que “lê” vidas passadas, em verdade podemos entender que seja um sensitivo (de sensível ou “que sente”) as energias de uma pessoa e “lê” as vidas passadas. Este tipo de “leitura” se chama PSICOMETRIA, que é uma leitura energética ou leitura bioenergética. A psicometria pode ser exercida não somente com pessoas, lendo-se a energia das pessoas diretamente, mas pode utilizar objetos da pessoa. Um objeto que fica muito tempo com uma pessoa, como uma carteira, um cinto ou uma peça de roupa, adquire a energia da pessoa e pode ser lida por PSICOMETRIA também.

Então, psicometria não tem nada a ver com RETROCOGNIÇÃO. A retrocognição é quando a própria pessoa se recorda de vidas passadas espontaneamente e isso acontece muito comigo. Sei de diversas vidas (reencarnações) anteriores minhas e até alguns detalhes. Essas lembranças retrocognitivas podem conter lembranças de outros planos também, ou seja, lembranças sofríveis de momentos no umbral denso ou lembranças agradáveis de momentos em colônias espirituais sadias. Todos nós tivemos momentos bons e ruins, vidas boas e ruins, todos nós já estivemos nos umbrais ruins e nas colônias espirituais boas também. Não somos anjos e ne monstros, mas temos os dois lados. Costumo dizer que é muito sadio e inteligente não julgar os outros, pois vidas de assassinos, ladrões, prostitutas e religiosos corruptos, todos nós tivemos.

A TVP – Terapia de Vidas Passadas, é conduzida por um terapeuta holístico experiente, que deve sempre evocar os amparadores (amigos espirituais) do paciente antes de iniciar as seções das terapias. A TVP evoca e mergulha em pontos e momentos de reencarnações passadas do paciente para ajudar a superar algum trauma que incomoda na vida atual. A TR – Terapia de Regressão, trabalha apenas na vida presente até os primeiros momentos da gestação – a diferença é esta. Ambas terapias, a TVP e a TR, não têm qualquer relação com psicometria ou retrocognição, eu as chamo de terapias indutivas.

Explicado esse introito RETROCOGNIÇÃO é a lembrança de vidas passadas pela própria pessoa, ou seja, ela se recorda sozinha!!! Isso, é bom deixar claro, não tem nada a ver com Apometria também, as vezes as pessoas confundem.

Quando eu experimento uma vida passada minha, posso dizer que vivenciei um retrocognição – simples assim.

Então, você, leitor, me perguntará: O que é RETROCOGNIÇÃO patrocinada? O que é RETROCOGNIÇÃO sadia? O que é RETROCOGNIÇÃO patológica? O que é RETROCOGNIÇÃO sadia?

Vou explicar:

Temos os amigos espirituais (anjos da guarda ou também chamados de amparadores) e os obsessores (também chamados de assediadores ou encostos). Dependendo da sintonia de sua vida e da qualidade ética de seu dia-a-dia, você estará vivendo junto com os amparadores (caso a sua ética seja positiva) ou com os obsessores (caso a sua ética seja negativa, com maledicências e julgamentos). Os amigos espirituais desejam nosso bem e tentam nos ajudar. Os obsessores querem nosso mal e tentam atrapalhar. Nós escolhemos nossas companhias espirituais pelas leis dos semelhantes e não adianta reclamar, é uma lei inexorável e imperativa.

Algumas pessoas possuem mais predisposição a vivenciarem retrocognições do que outras. O porquê disso é complicado, fica para outro momento, mas é algo real. Se essa pessoa predisposta a ter lembranças de vidas passadas espontâneas (retrocognições) pode ser, que nesse momento ela esteja junto com os amparadores. Então, se a pessoa tiver maturidade consciencial (nada a ver com maturidade social, profissional ou emocional) ela pode ganhar uma retrocognição sadia, e perceber uma vida passada onde ele era uma pessoa muito legal que fez bem aos outros. Se nesse momento, forem os obsessores que estiverem junto a ela, ela pode ganhar uma retrocognição patológica e lembrar que torturou e matou muitas pessoas e cair numa consciência de culpa muito depressiva.

Nos dois casos, a pessoa ganhou um RETROCOGNIÇÃO PATROCINADA.

No primeiro caso foi uma retrocognição sadia, pois foi patrocinada pelos amigos espirituais.

No segundo caso ela teve uma retrocognição patológica, pois foi patrocinada pelos obsessores que desejavam lhe jogar a moral para baixo.

Ainda rola a pergunta: o que me faz merecer uma retrocognição patrocinada e sadia? Claro, ninguém quer um retrocognição sofrível que baixe a sua moral, não é verdade?

Para merecer, você, deve, preferencialmente ter: maturidade consciencial e a intensão íntima de crescer espiritualmente para ajudar as pessoas. Só isso!

Retrocognição é o fenômeno paranormal mais comum que se tem por aí.

Se você ficou com alguma dúvida pode me perguntar aqui nos comentários do site Consciencial.org, terei prazer em responder.

Paz e Luz,

Dalton Campos Roque

 

 

 

 

2 comentários em “DESCOBRIR VIDAS PASSADAS – O QUE É RETROCOGNIÇÃO?”

  1. Laucinelio Gomes de Resende

    Aos 81 anos de idade sou um cientista autodidata independente evolucionista, pacifista, ateísta, pacifista, lactovegetariano, hipnoterapeuta baseado na Hipnoterapia, ligada à Parapsicologia Científica, que não é desenvolvida no Brasil subdesenvolvido e sim na Alemanha, Bulgária, Rússia e Inglaterra, onde foi criada a Lei do Hipnotismo, que regulamenta o tratamento com a Hipnoterapia Científica. Passei por uma esquizofrenia paranoide por 14 anos, desde 1979 até 1993, tendo-me curado em 1994, com a ajuda de uma Dieta Lactovegetariana e com a Hipnoterapia Científica. Lancei um livro em 2005 “20 ANOS DE BUSCA… A AUTO-ANÁLISE É POSSÍVEL. UMA HISTÓRIA DE VIDA”. Lagore ( Pseudônimo), no qual há dois ensaios, sendo um deles sobre Medicina Preventiva, baseada na Naturopatia, que engloba Fitoterapia( Botânica), Hidroterapia e a Dieta Lactovegetariana e um ensaio sobre Hipnoterapia Científica. A reencarnação e a ressurreição são dogmas religiosos não reconhecidos pela área científica. Até o século XXI a esquizofrenia paranoide ainda é considerada ERONEAMENTE incurável pela psiquiatria tradicional, mas curável pela Hipnoterapia Científica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com