Sim, tudo é energia do ponto de vista newtoniano cartesiano!
Não, do ponto de vista consciencial, baseado no binômio consciência e energia. A energia é criada pela consciência ou a outra “coisa”, nome que se queira utilizar.
A consciência, não sabemos o que é, do que é feita e onde fica, mas não é energia. Até a Mecânica Quântica questiona a matéria e a energia, ao afirmar que a única certeza de sua existência é a “informação”. Para mim, informação é o pano de fundo do universo e seus multiversos e é consciência.
Maurício Crispin, no curso Ondas de Transformação tem uma perspectiva diferente, que sobre o descenso do espírito, que chama de “queda”, baseando-se em Pietro Ubaldi, a energia surgiu com a contração do “Espírito” formando a consciência e assim nascendo o espaço-tempo, ou seja, todo universo vibracional ou energético, e que antes de tal queda, não existia energia, apenas o “ser”, para sermos simplistas e didáticos para nossos leitores.
De uma forma ou de outra, como expomos de forma bem rápida e reducionista, não importa, descobrimos que a energia, os campos e camadas vibracionais, o espaço-tempo, todas as camadas multidensionais intra e extrafísicas, todos os multiversos e metaversos, (como queira) são formados de energia, são vibracionais, mas são a menor parte do universo e que por isso, nem tudo é energia e inclusive a maior parte do “universo” é “não-energia” já que não tenho um termo correto para ilustrar tal intensão de pensamento.
Energia é a menor parte do universo!

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente saudade de seu planeta em Sírius B e espera com ansiedade o “resgate” pelo planeta Chupão. Brinca: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia.
Como costuma dizer: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escreve serve, antes de tudo, para ele mesmo.
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos e práticas – https://cursos.consciencial.org
Autopublicação – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.