O HOMEM DA TERRA FILME VÍDEO

O HOMEM DA TERRA

O Homem da Terra (The Man From Earth) – Uma história que transcende o tempo e espaço.

Numa noite fria numa cabana distante, o Professor John Oldman reúne os colegas da sua maior confiança para uma questão extraordinária: “E se um homem do Alto Paleolítico tivesse vivido até os dias de hoje?“, pergunta John Oldman para o grupo de amigos, todos professores universitários. Obviamente, eles pensam que trata-se de um exercício de imaginação, ou o início do que seria um apanhado de ideias para escrever um romance de ficção científica.

Na festa de despedida do professor John Oldman (David Lee Smith), surpreendentemente muda o rumo da festa ao decidir contar para seus amigos sua experiência real de vida. É quando começa um debate histórico, científico e religioso entre Oldman e seus amigos. Baseado na obra do escritor Jerome Bixby.

O professor John está indo embora e resolve fazer uma reunião de despedida e revela sua fantástica idade e ninguém acredita. Todos disparam dezenas de perguntas provocativas, porém meio científicas e meio de senso comum e crença. No entanto, John não pode provar – e sabe disso, e nem se preocupa com isso – que tem 14000 anos. Por outro lado, seus amigos também professores, mesmo disparando mil perguntas, também não podem provar o contrário.

Pode parecer um filme monótono, pois todo ele se passa praticamente num único diálogo muito inteligente e na mesma sala com argumentações coerentes por partes de todos. É uma roda de intelectuais muito cultos.

O que acho legal no filme?

A questão do PARADIGMA social, o senso comum, o que se acredita tanto em termos leigos como tanto em termos científicos e nossos hábitos sociais e condicionamentos. As massas impensantes e até mesmo os cientistas e intelectuais desenvolvem condicionamentos e crenças no que estão tão acostumados a viver e a trabalhar e sentem medo do novo, do inesperado e do diferente – neofobia.

O homem precisa de estabelecer paradigmas para suas referências conscienciais e científicas, isso é natural e normal, mas não pode se fixar demais nelas para não travar sua evolução pessoal, intelectual e espiritual. ^

Eu abordo muito este ponto em dois livros sobre CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE em dois livro: PARADIGMA CONSCIENCIAL e o livro ESTUDOS ESPIRITUALISTAS.

Filme completo

https://www.youtube.com/watch?v=jSKj1kr16ps

 

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.
E vote nas estrelinhas bem ao fim.

 

Filme, vídeo, filmes, vídeos, resenhas, sinopses, filmes espiritualistas, filmes espíritas, filmes conscienciais, documentários, documentários espirituais, documentários espiritualistas, pesquisa espiritualista,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com