PARAPSIQUISMO X ÉTICA E COSMOÉTICA x CONSCIENCIOÉTICA

Estamos na moda da cosmoética. Atualmente pode-se efetuar qualquer descalabro, qualquer absurdo, amoralidade sob o título, rótulo e verniz da “cosmoética” e exercer auto e heterocorrupções grosseiras.

Se a cosmoética é algo que permite a fluência da arrogância, vaidade, orgulho e status evolutivo egóico, então eu renuncio a ela. Optarei pela CONSCIENCIOÉTICA que solicita equilíbrio, equanimidade, respeito, modéstia lúcida, ou seja, bons tratos a meus semelhantes acima de quaisquer justificativas intelectuais, falaciosas e levianas.

 

PARAPSIQUISMO X ÉTICA E COSMOÉTICA

É fácil observar o tanto que as pessoas ficam admiradas e seduzidas pelo parapsiquismo (os fenômenos) e em segundo lugar pelas teorias e semântica do conhecimento. Duas coisas que seduzem os mais incautos e enganam muito.

Nenhuma delas tem relação direta com a ética ou a cosmoética. No entanto, o nível evolutivo (superioridade evolutiva) tem relação principal, direta e prioritária com a ética e a cosmoética, mas não são sedutoras, não dão ibope, não fazem marketing, são discretas e silenciosas.

Como as pessoas desejam mesmo o poder e o status (principalmente as mais jovens), e não o nível evolutivo de fato, então elas se deixam admirar pelo que gostariam de ter e não possuem o acesso ao conhecimento espiritualista através do parapsiquismo. Como a maioria das pessoas não possui este acesso, privilégio de médiuns e projetores astrais, elas se deixam seduzir pelos habilidosos que utilizam estes talentos inatos para os manipularem. E então vemos um bando de tietes despreparados se fanatizando perante os pés desses pseudomestres.

 

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque – auto intitulado como “Tio Dalton” de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade.
—–
Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e “New Age’s”.
—–
Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática.
—–
É simples, irreverente, se denomina “caipira” e “sente muitas saudades de seu planeta”.
—–
O que mais aprecia é escrever, aprender, criar “coisas” novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. — -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)