GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

PARAPSIQUISMO X ÉTICA E COSMOÉTICA x CONSCIENCIOÉTICA

Estamos na moda da cosmoética. Atualmente pode-se efetuar qualquer descalabro, qualquer absurdo, amoralidade sob o título, rótulo e verniz da “cosmoética” e exercer auto e heterocorrupções grosseiras.

Se a cosmoética é algo que permite a fluência da arrogância, vaidade, orgulho e status evolutivo egóico, então eu renuncio a ela. Optarei pela CONSCIENCIOÉTICA que solicita equilíbrio, equanimidade, respeito, modéstia lúcida, ou seja, bons tratos a meus semelhantes acima de quaisquer justificativas intelectuais, falaciosas e levianas.

 

PARAPSIQUISMO X ÉTICA E COSMOÉTICA

É fácil observar o tanto que as pessoas ficam admiradas e seduzidas pelo parapsiquismo (os fenômenos) e em segundo lugar pelas teorias e semântica do conhecimento. Duas coisas que seduzem os mais incautos e enganam muito.

Nenhuma delas tem relação direta com a ética ou a cosmoética. No entanto, o nível evolutivo (superioridade evolutiva) tem relação principal, direta e prioritária com a ética e a cosmoética, mas não são sedutoras, não dão ibope, não fazem marketing, são discretas e silenciosas.

Como as pessoas desejam mesmo o poder e o status (principalmente as mais jovens), e não o nível evolutivo de fato, então elas se deixam admirar pelo que gostariam de ter e não possuem o acesso ao conhecimento espiritualista através do parapsiquismo. Como a maioria das pessoas não possui este acesso, privilégio de médiuns e projetores astrais, elas se deixam seduzir pelos habilidosos que utilizam estes talentos inatos para os manipularem. E então vemos um bando de tietes despreparados se fanatizando perante os pés desses pseudomestres.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com