TUDO NO UNIVERSO É ENERGIA

TUDO NO UNIVERSO É ENERGIA?

Sim, tudo é energia do ponto de vista newtoniano cartesiano!

Não, do ponto de vista consciencial, baseado no binômio consciência e energia. A energia é criada pela consciência ou a outra “coisa”, nome que se queira utilizar.

A consciência, não sabemos o que é, do que é feita e onde fica, mas não é energia. Até a Mecânica Quântica questiona a matéria e a energia, ao afirmar que a única certeza de sua existência é a “informação”. Para mim, informação é o pano de fundo do universo e seus multiversos e é consciência.

Maurício Crispin, no curso Ondas de Transformação tem uma perspectiva diferente, que sobre o descenso do espírito, que chama de “queda”, baseando-se em Pietro Ubaldi, a energia surgiu com a contração do “Espírito” formando a consciência e assim nascendo o espaço-tempo, ou seja, todo universo vibracional ou energético, e que antes de tal queda, não existia energia, apenas o “ser”, para sermos simplistas e didáticos para nossos leitores.

De uma forma ou de outra, como expomos de forma bem rápida e reducionista, não importa, descobrimos que a energia, os campos e camadas vibracionais, o espaço-tempo, todas as camadas multidensionais intra e extrafísicas, todos os multiversos e metaversos, (como queira) são formados de energia, são vibracionais, mas são a menor parte do universo e que por isso, nem tudo é energia e inclusive a maior parte do “universo” é “não-energia” já que não tenho um termo correto para ilustrar tal intensão de pensamento.

Energia é a menor parte do universo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com