TUDO NO UNIVERSO É ENERGIA?

TUDO NO UNIVERSO É ENERGIA?

Sim, tudo é energia do ponto de vista newtoniano cartesiano!

Não, do ponto de vista consciencial, baseado no binômio consciência e energia. A energia é criada pela consciência ou a outra “coisa”, nome que se queira utilizar.

A consciência, não sabemos o que é, do que é feita e onde fica, mas não é energia. Até a Mecânica Quântica questiona a matéria e a energia, ao afirmar que a única certeza de sua existência é a “informação”. Para mim, informação é o pano de fundo do universo e seus multiversos e é consciência.

Maurício Crispin, no curso Ondas de Transformação tem uma perspectiva diferente, que sobre o descenso do espírito, que chama de “queda”, baseando-se em Pietro Ubaldi, a energia surgiu com a contração do “Espírito” formando a consciência e assim nascendo o espaço-tempo, ou seja, todo universo vibracional ou energético, e que antes de tal queda, não existia energia, apenas o “ser”, para sermos simplistas e didáticos para nossos leitores.

De uma forma ou de outra, como expomos de forma bem rápida e reducionista, não importa, descobrimos que a energia, os campos e camadas vibracionais, o espaço-tempo, todas as camadas multidensionais intra e extrafísicas, todos os multiversos e metaversos, (como queira) são formados de energia, são vibracionais, mas são a menor parte do universo e que por isso, nem tudo é energia e inclusive a maior parte do “universo” é “não-energia” já que não tenho um termo correto para ilustrar tal intensão de pensamento.

Energia é a menor parte do universo!

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)