O QUE É ENERGIA

O QUE É ENERGIA

Embora o sentido e conceito de energia já tenha sido bem abordado no item anterior, vamos iniciar o conceito do ponto introdutório.

Energia é força, vitalidade, é a capacidade de gerar alguma ação ou trabalho. No universo existem basicamente dois tipos de energias: energia imanente (EI) e energia consciencial (EC). A energia imanente é a mesma coisa que a energia cósmica, é a mais pura e é encontrada no vácuo sideral, mas ela permeia o tempo e o espaço e todos nós estamos contidos nela. A energia consciencial (EC) é fruto da energia imanente (EI) que captamos do cosmos através dos chacras e a formatamos com as características pessoais através de nossos pensamentos e sentimentos.

Enquanto a energia imanente é impessoal e totalmente neutra (nem boa, nem má), a energia consciencial é pessoal e guarda características próprias. Se uma pessoa boa exterioriza energias conscienciais, estas também serão boas, enquanto a simétrica também é verdadeira. A qualidade das bioenergias de uma pessoa independe da linha de pensamento[1] que ela frequenta, mas depende de seus sentimentos (foro íntimo).

Quando a energia imanente atinge a atmosfera do Planeta, ela já carrega as características do ar, ou seja, se torna uma energia aérea. Quando atinge a terra, se torna energia telúrica e assim por diante.

 

Outros termos para Energia Imanente:

Prana – Índia (sopro vital)

Chi – China (força vital)

Ki – Japão (força vital)

Fluido vital – Europa (eflúvio)

Orgoni – EUA

Rá – Egito antigo

Na natureza tudo é energia, fato desvendado por Einstein na famosa equação que correlaciona matéria e energia: E=mc2 (mostra a relação entre energia (E) (em qualquer forma) e a massa (m) de um corpo). Embora nossa argumentação possa ser chamada de “rasteira” usando a ciência para tentar endossar o espiritualismo, a equação deve ser válida para outros estados mais sutis de energia – hipótese.

A matéria é energia condensada; a energia é matéria em estado radiante. Logo, “tudo” é energia em graus variados de densidade. Desde o sutil até o mais denso, tudo é energético e natural. No universo existem apenas duas substâncias: a Consciência (a causa ou princípio) e a energia (o efeito ou consequência). A energia é derivada da Consciência. A Consciência não é energia e é incognoscível

[1] Por mais que isto irrite grupos que sintam a necessidade em se auto denominarem superiores e mais evoluídos, é fato irrefutável.

4 comentários em “O QUE É ENERGIA”

  1. Emília Carvalho

    Estou amando conhecer esse universo. Suas palavras são de fáceis compreensão e recheadas de certo romantismo. Incitam a busca de novas possibilidades e descobertas inusitadas (ante nosso universo materialista!) para um novo olhar de viver e sentir. Muito obrigada, Sr. Dalton.

    1. Emília, suas palavras são um alento e incentivo, obrigado. Poesia e romantismo é comigo mesmo, tenho 2 livros meio poéticos e estão saindo mais 3 este ano:

      Publicados:

      Livro Mensagens Espirituais: https://clubedeautores.com.br/book/257146–MENSAGENS_ESPIRITUAIS
      Livro Pérolas Conscienciais: https://clubedeautores.com.br/book/257145–PEROLAS_CONSCIENCIAIS

      Em andamento:

      Contos que curam a alma;
      Sóis de Amor;
      Toques conscienciais e Reflexões Espíritas (algo assim,s em nome ainda definido).

      Torça por mim!!!!

  2. Muito bom a sua matéria , muito bem explicado e é isso … É a mesma coisa que religião explicada em termos científicos está tudo relacionado , isto aqui nao há grupos superiores, essa coisa de grupos superiores é coisa da energia condensada da terra , obrigada pela sua aula ☝️😌🇧🇫

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com