TIPOS DE CARMA QUANTO AO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA

TIPOS DE KARMA QUANTO AO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA

Karma Compulsório

É a forma de karma mais comum de todos e da maioria da população mundial. A quitação kármica se dará na forma da lei, “imposta” naturalmente. Nestes casos a [1]consciência não influenciou no processo, ou seja, não pode participar nas decisões do que lhe foi imposto por seus próprios erros do passado, devendo simplesmente renascer e aguentar as consequências das sementes que plantou.

No karma compulsório a consciência não tem condições de ter liberdade de escolha, ou porque não tem condições de entender os processos espirituais, as leis de ação e reação, ou não quer se arrepender e melhorar, se acha uma injustiçada, etc. Ela tem menos livre-arbítrio e mais karma negativo.

[1] Quando nos descrevemos consciência, estamos querendo dizer um ser qualquer, encarnado ou desencarnado. Neste caso a consciência é o ser espiritual prestes a reencarnar que, por falta de bons sentimentos, não teve o direito de participar e dar opiniões quanto às programações de sua próxima vida.


Karma Autoconsciente

É o karma em que a própria consciência participou das análises, causas e consequências do karma, se arrependendo e desejando sinceramente melhorar devido ao seu bom nível de entendimento [1]extrafísico do processo (lucidez extrafísica).

O karma autoconsciente pode despertar a condição de uma programação reencarnatória ou existencial, pois uma programação existencial exige um mínimo de lucidez espiritual e de confiança dos amparadores. É a lucidez que possuímos após perdermos o corpo físico.

É a lucidez em nosso habitat natural: o plano espiritual. A maioria das pessoas não tem lucidez após a perda do corpo físico, as pessoas vivem de forma mecânica, robotizada, sem questionar nada, acreditando somente na mídia, sem fazer o bem, só se preocupando com o próprio umbigo. Esta tem mais livre-arbítrio e menos karma negativo.

No karma autoconsciente, à consciência, já mais preparada, madura e disposta a melhorar, é permitida por [2]Amparadores de alto nível participar do processo. Nestes casos a própria pessoa (consciência) no plano espiritual pode, por exemplo, entre suas possibilidades, solicitar uma doença grave no meio da existência para providenciar uma mudança em seu nível de consciência, pode programar um encontro com uma pessoa amada, pode vir para ser um líder e fazer um grande trabalho, pode escolher uma família específica e um local ou época determinada para renascer, etc.

[1] Plano espiritual, dimensão além do plano físico, lugar em que habitam os espíritos ou consciências desencarnadas.

[2] Amparadores são seres humanos que já fizeram a transição, já desencarnaram, e se tornaram espíritos bons que trabalham e ajudam a muitas pessoas. Aqui embaixo na dimensão física são primitivamente chamados de anjos.


Karma Mesclado

Depois do karma Compulsório este é o tipo mais comum. Todos temos um quê de lucidez e um quê de [1]sonambulismo. O indivíduo com este tipo de karma poderá optar, interceder em seu processo kármico somente até o ponto proporcional a sua lucidez, ou seja, quanto mais lucidez, mais poderá escolher. Lucidez significa razão, juízo, visão e responsabilidade espiritual.

[1] Sonambulismo é a falta de lucidez extrafísica ou fora do corpo, ou na dimensão espiritual onde a consciência está literalmente sonâmbula. É a falta de percepção de eventos e fatos no plano espiritual. Falta de autoconhecimento e conhecimento espiritual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com