Posição: deitado em decúbito dorsal (barriga para cima).
Estado: ao deitar, relaxado.
Características: tire um dia inteiro para se dedicar à projeção, de preferência um domingo. Você fará uma imersão em si mesmo. Se for possível se afaste de todas as pessoas, o ideal seria um sítio, hotel, pousada, local de sossego onde não será incomodado. Isole-se de todas as preocupações. Desligue o celular, evite TV, vídeo e rádio. Pode ouvir músicas bem calmas à vontade. Separe vários livros sobre Projeção da Consciência, CDs, incensos, canetas e rascunhos. Computador pode ser utilizado como ferramenta adequada e com parcimônia.
Prepare boa alimentação. Nada de feijoada, chocolate, amendoim, gorduras, prefira frutas, legumes, cereais, sucos naturais, raízes, verduras e coisas leves, como chá e torradas. Evite café, estimulantes como guaraná e refrigerantes, estas coisas interferem nas bioenergias, embora os resultados possam ser relativos. Esta técnica é excelente para ser realizada em grupo por várias pessoas. Embora o clima de descontração tenha que existir, não deve ser em demasia, procurando manter a serenidade no decorrer do dia inteiro. Você pode adequar esta técnica em seu apartamento ou quarto e realizá-lo em centros urbanos densos também.
Prática saturação mental
- Uma vez preparado o “acampamento” com todos os recursos é hora de levantar e iniciar o dia.
- Ainda na cama, faça exercícios de bioenergia que aprendeu aqui neste livro. Eleve seus pensamentos, faça orações e evoque seu amparador pessoal para lhe ajudar no decorrer deste dia especial.
- Após levantar é indispensável um banho. Independente das questões físicas, o banho é fundamental na saúde bioenergética. Às vezes prestamos assistência espiritual no umbral e voltamos com alguns resíduos bioenergéticos que sairão durante o mesmo. Adquira este bom hábito!
- Após o desjejum, uma caminhada de pelo menos 30 minutos em ritmo forte, é aconselhado. O exercício físico produz endorfinas, hormônios do prazer e da motivação de viver e ser feliz. O ideal é o projetor se exercitar diariamente para criar um ritmo crescente e gradual, já que “angu de um dia não engorda cachorro”. Se preferir faça Yoga, Tai Chi, Aeróbica ou o que desejar, mas não exagere. O ritmo é mais importante que a força e a velocidade. Adeque o exercício a seu perfil psicológico. Já soube de pessoas que para meditarem bem, tinham que correr antes, para ajudar a controlar a ansiedade. Use seu discernimento e pondere. Não sou eu, o autor, que vou impor o que é bom para você.
- Ao retornar, se desejar pode (e deve) tomar outro banho. É uma prática comum em minha vida. Não levanto sem tomar um bom banho, e quando faço os exercícios, tomo outro no retorno.
- Se estiver só, você irá ler tudo que possuir sobre projeção. Portanto não basta um apenas livro, não economize em sua evolução espiritual!
- Sempre com caneta e papel do lado, anote todas as suas dúvidas. Anote também suas ideias, às vezes uma ideia ou intuição que você pensa que é sua, é um recadinho legal do amparador.
- Durante o dia mergulhe fundo nas questões projetivas e bioenergéticas. Leia, escreva, questione, pense e imagine tudo que puder, sem descanso. Evite desviar o assunto (quando em grupo) e o pensamento (quando só). Se estiver só e desejar leia e fale alto também, a gosto do freguês.
- No decorrer do dia faça pelo menos três práticas bioenergéticas, elas descansarão a sua mente e irão revigorar sua vontade.
- Para deitar-se prepare seu caderno de anotações de cabeceira.
- Não esteja de estômago cheio, use roupas largas e macias sem excesso de cobertas, não cubra a cabeça jamais, não deite-se pensando em apagar, mas em relaxar mantendo a mente alerta.
- Faça um relaxamento, mas não cochile e nem durma, senão perderá o exercício.
- Circule as bioenergias faça uma MBE – Mobilização Básica de Energias.
- Exteriorize energias em seu ambiente com fartura.
- Evoque seu amparador pessoal e peça ajuda com humildade e sinceridade.
- Adormeça confiante e com vontade.
- Boa noite! Boa projeção!

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.