Extrato do livro O KARMA E SUAS LEIS
O sonho é um fato aceito, mas não comprovado, enquanto a projeção não é comprovada e só é aceita em um meio pequeno de espiritualistas que vivenciaram sua manifestação. Estes são casos de vivências pessoais indiscutíveis. Se existe aquela famosa frase ?Penso, logo existo?, podemos utilizar outra: Vivencio, logo existe. Ninguém tem o direito de dizer que uma experiência que você vivenciou não é
verdadeira, e desta forma as comprovações são pessoais e intransferíveis. A responsabilidade espiritual é pessoal e seu conhecimento e evolução dependem de seu esforço próprio. Nada cai do céu, nem a “salvação” kkk.
Dalton Campos Roque, autor do Consciencial.org entrevista o Projetor Consciente, Pesquisador e Escritor Marco Antônio Coutinho sobre experiências fora do corpo
Marco Antônio Coutinho é um pesquisador sério e respeitado no meio. Jornalista, roteirista e escritor, tendo trabalhado também como redator publicitário e produtor cultural. Engajado na demanda espiritual desde a infância, buscou mais tarde os portais da iniciação, e foi admitido em alguns cenáculos tradicionais. Suas buscas conduziram-no, posteriormente, à pesquisa da esfera psíquica da existência, que ele dis-tingue das vivências especificamente espirituais.
1. Dalton pergunta: Há alguma prova científica de que as pessoas sonham ou existe apenas uma associação estatística onde as pessoas são monitoradas durante várias noites e depois respondem às entrevistas que serão associadas aos resultados do eletroencefalograma?
Marco Antônio responde: Os sonhos são considerados como atividade mental comprovada. Mas não são comprovados de forma diretamente observável não. É um axioma. Ou seja, aquela coisa que é considerada evi-dente por si mesma. Por amostragem, todo mundo sabe que todo mundo sonha. Então é uma discussão acumulada, ou seja, há consenso. Uma vez associando-se o acompanhamento tecnológico ao que se narra, fecha-se a compreensão sobre o que é sonho, os diferentes níveis onde ele acontece, os recordáveis, o tempo dos sonhos.
2. Dalton pergunta: Nenhum sonho foi filmado, fotografado ou testemunhado por uma terceira pessoa, então presumo que não exista prova que as pessoas sonham, apenas uma estatística associativa, se é que me entende.
Marco Antônio responde: Não, nenhum sonho foi filmado ou fotografado. As provas são consideradas indiretas, mas são consideradas provas, e provas científicas. Mas neste sentido clássico que você está colocando, realmente não há provas.
3. Dalton pergunta: O fato é que todas as pessoas sonham, e de certa forma concordam com os resultados empíricos, o que não se repete quando o assunto é projeção da consciência.
Marco Antônio responde: Já houve mais evidências da projeção do que os cientistas gostariam de admitir. Não há prova, realmente, mas já houve muitos experimentos bastante indicativos. Curiosamente, pesquisas pro-missoras foram deixadas de lado. A projeção não tem ibope entre os cientistas, inclusive os parapsicólogos. Quanto à concordância, parece-me que já há algum consenso no tocante às EFCs. Mas pelo fato de ser algo realizado por uma minoria, o trabalho é mais difícil.
4. Dalton pergunta: Já se fosse feita uma pesquisa do mesmo tipo, em um universo onde só existam projetores conscientes, o resultado seria o mesmo: a projeção estaria comprovada?
Marco Antônio responde: Acredito que sim. Pelo menos de forma indi-reta, como é o caso do sonho entre nós.
Para entender mais profundamente sobre espiritualismo, universalismo, viagem astral, bioenergias adquira nossos livros O KARMA E SUAS LEIS e o ESTUDOS ESPIRITUALISTAS, a disposição para ser comprado no www.consciencial.com.br
Abraços de Paz, Amor e Luz,
Dalton Campos Roque e Andréa Lúcia da Silva
Utilize nossos textos a vontade, mas cite a fonte e o site – www.consciencial.org – e nunca cite o e-mail. Obrigado.
viagem astral como fazer, projeção astral, viagem astral pdf, viagem astral relatos, projeção da consciência, viagem astral livro,
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.