LIVRO A NOVA UMBANDA SÉRGIO KUNIO PREFÁCIO DALTON C ROQUE

PREFÁCIO LIVRO A NOVA UMBANDA

Nosso amigo Sérgio Kunio nos conheceu por aí nos trabalhos espirituais da vida. Na verdade num Centro Espírita em Curitiba, Paraná. Aos poucos fomos nos reencontrando e nos conhecendo. Ele é uma pessoa estudiosa e dedicada a Umbanda. Pode parecer até engraçado, ele tão jovem, estudado, descendente de japoneses e, surpresa, umbandista! Assim é o Brasil: flexível, cordial, eclético, miscigenado e também o é a Umbanda.

Uma coisa que me chamou a atenção e que admirei é o espírito aplicado e estudioso com que o autor administra seu Terreiro. Um dirigente lúcido e maduro de qualquer grupo, linha ou trabalho espiritual, deve exigir de seus colegas e parceiros a mesma dedicação.

Para ser franco e honesto não posso me declarar um entendido em Umbanda, mas de certa forma sou estudioso de todos os assuntos que transcendem o materialismo humano, e nestes, todas as formas sadias de espiritualismo. Respeito e admiro as obras de todas as linhas espirituais que defendem o bem, a paz e o amor e esta é uma delas.

Como bom umbandista e bom brasileiro, Sérgio escreveu o livro de forma simples e coloquial como a própria Umbanda. Escreveu de forma bem humorada, irreverente, com tom sereno, equilibrado e respeitoso, como o fazem os “Pretos Velhos”. O livro é um bate-papo gostoso com o leitor como conversa na mesa do bar ou no banco da praça, talvez até mesmo como se estivesse sentado nos bancos simples do terreiro.

Toda religião conta seus “milagres” e a Umbanda não é diferente. Claro, a religião ou opção consciencial de vida é apenas um meio, uma ferramenta, no fundo está o ser humano, a Consciência, o Espírito imortal. Sabemos que os “milagres” não são patrimônio das religiões ou das opções espirituais, mas da natural fisiologia espiritual humana (parafisiologia).

Convido-o a você, leitor, a mergulhar nestas saborosas linhas. Aprenda, leia alguns casos e alguns “causos” e se divirta bastante. Desejo ao autor e amigo Sérgio muito sucesso e a você, leitor, uma divertida viagem espiritual surfando nas ondas da Nova Umbanda que está por vir: muito trabalho e muito estudo.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com