CAMPOS MORFOGENETICOS REVERBERACAO PENSENICA TRAUMA GERAÇÕES

CAMPOS MORFOGENÉTICOS E A TRANSMISSÃO DE TRAUMAS ENTRE GERAÇÕES

Onde estamos hoje com a epigenética se parece com quando começamos a fazer pesquisas sobre EPT”, diz ela.

“Foi um diagnóstico controverso. Nem todos acreditavam que poderia haver um efeito a longo prazo do trauma.”

Quase 30 anos depois, o transtorno do estresse pós-traumático é uma condição médica amplamente aceita que explica por que o legado do trauma pode se estender por décadas na vida de uma pessoa.

Mas, se um trauma puder ser transmitido entre gerações de seres humanos da mesma forma que parece ocorrer com camundongos, não devemos pensar que esta herança é inevitável, diz Dias.

Artigo poder lido na íntegra em:

https://www.germedpharma.com.br/sua-saude-detalhes/e_possivel_herdar_traumas_de_nossos_pais

Neste mesmo artigo mais adiante o autor fala que os experimentos demonstram que terapias como a Cognitivo Comportamental são capazes de “anular” essa marca genética.

A Constelação familiar tem se mostrado eficiente ao tratar de casos aparentemente inexplicáveis, trazendo a cura onde outras terapias e recursos não funcionaram.

Como toda terapia ela precisa ser conduzida por um profissional experiente. E, infelizmente o que vemos hoje com a proliferação de cursos online ministrados por profissionais cada vez mais duvidosos, é que descobrir quem são estes profissionais está cada vez mais difícil.

Mas, eles existem e nem sempre estão nas redes sociais.
E antes que alguém diga que não há comprovação científica, a Constelação é um recurso fenomenológico e através da observação destes fenômenos é que os resultados foram se comprovando e hoje a técnica é usada no mundo inteiro inclusive no Brasil e Inglaterra é utilizada também como um recuso jurídico.

Sua eficácia portanto , volto a afirmar, depende de quem vai aplicar a técnica e do quão disposta a pessoa estará a fazer as mudanças apontadas para a obtenção de seus resultados .

Por Constelando Caminhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com