A QUEDA DOS ANJOS ESPÍRITO MIRAMEZ

A QUEDA DOS ANJOS – ESPÍRITO MIRAMEZ RESPONDE

Sobre a queda dos anjos, certas teorias nos ensinam que se referem aos espíritos vindos de Capela, que eram altamente intelectualizados, faltando-lhes amor. Outros nos revelam que eram espíritos angélicos que se rebelaram contra Deus, seguindo seus próprios caminhos. De outras fontes, existem variadas explicações. Poderias nos explicar, no teu modo de entender, a queda dos anjos ?

ESPÍRITO MIRAMEZ, responde:

-Vamos situar Deus como Ele o é: um Pai de amor, de bondade infinita e de completa onisciência, e julgarmos se Ele seria capaz de criar filhos angélicos, sabendo que esses iriam se revoltar contra Ele mesmo. O problema da queda dos anjos nunca existiu; são meios usados pelos grandes condutores da humanidade, no sentido de educar a massa ignorante acerca das leis de Deus. É necessário que tiremos a letra do espírito dos ensinamentos espirituais.

QUANDO UM ESPÍRITO CHEGA À QUALIDADE DE ANJO, NUNCA MAIS VOLTA ATRÁS, POIS NÃO HÁ REGRESSÃO NAS LEIA DE DEUS. Nós poderemos observar, mesmo no mundo, almas em duras provações, que suportam todo o peso, sem perder a fé em Deus! Quanto mais os espíritos angélicos ! Esse é um equívoco que precisa ser corrigido junto aos estudiosos da Doutrina Espírita. NÃO HÁ QUEDA DE ESPÍRITOS PUROS; o que existe são processos esquematizados pelo próprio Deus, a que todos os espíritos são submetidos, para crescerem e prosperarem rumo à eternidade.

Quanto à vinda de espíritos da estrela Capela, na constelação do Cocheiro, nem todos vieram de lá, bem como de outras esferas que transitam no espaço. Seria fácil acreditar que em um estado do Brasil – como São Paulo, por exemplo – somente haveria paulistas e mineiros ? Ou haveria gente de muitos estados da Federação ? A mudança das almas, de planeta para planeta, não ocorre em uma época só, e sim constantemente, como entra e sai gente de todas as nações em um país. É certo que em épocas de grandes feitos , entra mais gente, e, certamente, quando termina essa causa, o volume maior é de saída. É o que vai acontecer ao se aproximar o Terceiro Milênio.

Médium João Nunes Maia – Obra Favos de Luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com