Livro O KARMA E SUAS LEIS.
Ramatís / Dalton Campos Roque.
Edição do autor.
Formato: 14,8 x 21 cm.
ISBN: 978-85-904090-1-5.
Prefácio por: Wagner Borges.
Ano de lançamento: 2004.
Nº páginas: 262, com 45 imagens/esquemas.
Encadernamento fosco com orelhas em brochura.
Link para compra do e-book: https://amzn.to/2QxzmD7
Link para comprar do impresso: https://clubedeautores.com.br/livro/o-karma-e-suas-leis
Segunda edição ampliada com nova capa: segundo semestre de 2014.
Nº de páginas: 360, com 48 imagens / esquemas.
Encadernamento brilhante com orelhas em brochura.
O ISBN não foi atualizado.
Link para compra do e-book: https://amzn.to/2QxzmD7
Link para comprar do impresso: https://clubedeautores.com.br/livro/o-karma-e-suas-leis
Terceira edição ampliada com nova capa: 2016
Nº de páginas: 368, com 48 imagens / esquemas.
Encadernamento brilhante com orelhas em brochura.
O ISBN não foi atualizado.
Link para compra do e-book: https://amzn.to/2QxzmD7
Link para comprar do impresso: https://clubedeautores.com.br/livro/o-karma-e-suas-leis
Sinopse
Karma é um termo do sânscrito, e significa ação. Num sentindo mais amplo o karma é uma lei consciencial que diz que toda ação gera uma reação automática que retorna a quem cometeu o ato, ou seja, tudo o que você fizer, de bom ou ruim, vai voltar para você. Há pessoas em que a vida é toda sofrimento e nunca nada dá certo, o que pode explicar? Como transformar o karma em dharma? O que quer dizer “cada um será julgado conforme suas obras”? Não é injustiça os pais sofrerem pelo karma dos filhos? Se eu me arrepender meu karma fica sanado? E as pessoas que se sentem vítimas e fracas para superar? Se o perdão é um desvencilhamento kármico, como fica o ofensor? Mas Deus, os Santos, os Anjos e os Mestres nos perdoam? Pode explicar como funciona o karma coletivo? Porque existe o karma? De forma geral como supera-se o karma? Porque “isto” acontece?
Apresentação descritiva
Duas crianças nascem na mesma hora e dia. Os pais da primeira são ricos, inteligentes e cultos e seu recém-nascido é saudável. Os pais da segunda criança são paupérrimos, analfabetos e doentes e seu filho nasceu todo deformado.
Qual a lógica destes acontecimentos? Deus é injusto? A natureza tem falhas? Sorte, azar e destino existem? Será que não tem ninguém governando o Universo? Posso levar uma vida inteira de crimes e bastará um arrependimento no último suspiro para que eu seja salvo?
O que seria de nós com apenas uma oportunidade de existência diante do erro? Não somos infalíveis! Que “Pai” não daria uma segunda chance a seus filhos? Ninguém que não aceite a reencarnação ainda não conseguiu responder com lógica e coerência estas questões até hoje.
Infelizmente houve uma deturpação desse termo (karma) no ocidente e a cultura popular o adotou como castigo, fatalismo imutável, trazendo também a palavra dharma como mérito. Quando na verdade no Oriente utiliza-se o termo dharma com o sentido de agir segundo as leis da natureza e adharma com o significado de contrariar estas mesmas leis.
O conceito hindu a esse respeito é bem distinto do ocidental muito embora, hoje em dia também tenha se deturpado. Influenciado pelo cristianismo, rico em noção de culpa e pecado, o karma para os ocidentais tem uma configuração de algo forçosamente ruim, que se deve pagar com sofrimento. Mas em suas raízes, bom ou mau karma, advém unicamente de ação e seus respectivos efeitos. O termo karma começou a adquirir popularidade no mundo ocidental no final do século XIX através da Doutrina Espírita e a Teosofia.
Karma é um termo sânscrito que significa atividade, ação e quer dizer lei de causalidade ou lei de ajuste.
A lógica nos leva a crer que todo acontecimento, como efeito, provém de causas anteriores que por sua vez vão produzir efeitos futuros numa reação em cadeia. Mas karma também é a lei que rege o mundo do pensamento, do sentimento, emoções e energia. Karma é a lei que rege os fenômenos da vida, como também a lei que determina, governa e administra, não só veículo físico do homem, como também outros veículos que perfazem o Universo Consciencial (o corpo energético, o corpo emocional e o corpo mental e outros que nem sonhamos em conhecer).
Karma (ou carma) é o resultado do que cada um planta por seus pensamentos, sentimentos, energias e ações e demonstra que somos totalmente responsáveis por cada ato mínimo que seja.
Mais importante, no entanto, é entender que, se contribuímos com os fatos que nos acontecem através do livre-arbítrio, podemos mudar nossa “sorte”. Acelerando ou atrasando os processos da vida e até impedindo que coisas boas ou ruins aconteçam.
Estamos mergulhados num emaranhado de processos de energia entre ações e reações bem ponderadas. Estamos colhendo frutos de semeaduras do passado enquanto semeamos a colheita do futuro. Estamos sofrendo reações de nossas ações do passado enquanto criamos novas ações que por sua vez se converterão em reações no futuro.
Livro Mensagens de Ramatís e Amigos Espirituais
Ramatís e outros espíritos / Dalton Campos Roque.
Edição do autor.
Formato: 14,8 x 21 cm.
Encadernamento brilhante com orelhas em brochura.
ISBN: 978-85-904090-8-3.
Prefácio por: Evaldo Kulcheski. (2013)
Prefácio (mediúnico) da segunda edição: Marcus Cesar Ferreira / Atanagildo (2020).
Nota: a segunda edição não tem alterações de conteúdo, apenas o novo prefácio.
Link para compra do e-book: https://amzn.to/3vYS6ug
Link para comprar do impresso: https://clubedeautores.com.br/livro/mensagens-de-ramatis
Sinopse
Leves mensagens mediúnicas e anímicas para alento espiritual, consolo consciencial, reforma íntima, transformação interior, reciclagem intraconsciencial, autocrítica, humildade, discernimento, amor, etc. A evolução consciencial é o foco principal destas doces mensagens espirituais.
Apresentação descritiva
Na atualidade da Terra, quando o materialismo corrompe e compromete edificações veneráveis da fé e da espiritualidade sadia no caminho dos homens, sabemos que o Mestre Jesus Cristo pede cooperação para fazer com que a sementeira do Evangelho não deixe nunca de florescer. O autor desta obra, atendendo ao apelo do Mestre traz a circulação ideias renovadoras que incentivam o trabalho no bem através do universalismo que une e coopera.
Vemos nesta obra um punhado de sementes que irão germinar nos corações férteis, susceptíveis ao amor. Estas páginas, cheias de sentimento elevado e de idealismo superior, expandem consciências em nome do sublime amor e, que continue resplandecendo, com Jesus e Ramatís, para a Terra de amanhã, se torne regenerada e feliz.
Ramatís, o espírito mentor principal da obra é bem conhecido nas lides espiritualistas e amado pelos universalistas. Nesta obra ele associa profundo conhecimento espiritual em palavras simples e doces.
Participam também outros espíritos da egrégora de Ramatís que fazem parte da Grande Fraternidade da Cruz e do Triângulo que sempre cooperam entre si, pois o amor não tem fronteiras.
A fluência e facilidade do médium inspirado Dalton Campos Roque de captar os amparadores, e sua forma coloquial de escrever, torna a leitura agradável e relaxante. Livro aconselhado nos eventos familiares de Culto no Lar e também como livro de cabeceira para induzir elevada conexão espiritual com os bons amparadores.
Livro O Dharma e suas Leis
Ano de lançamento: 2020.
Edição do autor.
Formato: 14,8 x 21 cm.
ISBN: 978-65-00-05818-5
Prefácio por: Márcio Godinho.
Nº páginas: 611, com 53 imagens/esquemas.
Encadernamento brilhante com orelhas em brochura.
Ramatís e outros espíritos / Dalton Campos Roque.
Link para compra do e-book: https://amzn.to/3eE0PLn
Link para comprar do impresso: https://clubedeautores.com.br/livro/o-dharma-e-suas-leis
Sinopse
O dharma, o caminho, a missão de vida, o propósito da existência, o sentido da vida, não importa, é algo natural e intrínseco, que todos temos em potencial. É instintivo em alguns e lúcido em outros. Em alguma reencarnação será encontrado e praticado com mais responsabilidade de forma autoconsciente. O conceito “curso intermissivo” é ocidental e contemporâneo, mas como religião, filosofia, autoconhecimento e caminho de ascensão espiritual, sempre existiu e sempre foi praticado instintivamente, e nos parece que foi citado a primeira vez no planeta Terra no Bhagavad Gita pelo avatar Krishna. Numa época em que reina o sofrimento, o vazio existencial, o niilismo, o conflito íntimo, o materialismo fútil e consumista, o medo, a dor, a ignorância, o desafeto, o louvor ao status quo, a vergonha e a culpa, é o momento último de debatermos sobre isso. É necessária uma reavaliação íntima de cada um de nós, um autoquestionamento, para retomarmos o caminho da felicidade acima de quaisquer religiões, filosofias e clubismos conscienciais. É possível sim, se reencontrar! O encontro consigo mesmo exige dedicação e silêncio, este é preço barato para encontrarmos algo que nos é caro: a felicidade!
Apresentação descritiva
Embora este modesto trabalho não esgote o assunto, nos sugere ser a obra mais abrangente e profunda sobre o tema no momento (2020). Sabemos que com a chegada da sabedoria do oriente ao ocidente, houve muita deturpação sobre os conceitos do KARMA, algo que explicamos bem no livro anterior, O KARMA E SUAS LEIS, cujo, este é uma continuação, e há também várias distorções sobre os conceitos de DHARMA. Os conceitos e desdobramentos sobre o DHARMA nos parecem mais complexos e abertos do que sobre o KARMA, e aqui o autor se dispõe a abordar tudo que conseguiu pensar, lembrar, captar e sentir para poder explicar melhor ao leitor. Ele oferta o estudo do dharma segundo várias linhas e opções evolutivas. Há uma enorme riqueza de citações na obra, para melhor visão de conjunto e análise, onde o autor deixa em aberto, para que o próprio leitor tire sua própria conclusão. Foi escrito de uma forma totalmente isenta e universalista sem puxar a brasa para linha ou interesse nenhum.
Em 2024 lancei um livro de bolso, com orelhas, uma coletânea de pensamentos de Ramatís com 365 pensamentos, para serem lidos um por dia durante um ano. Com 388 páginas e letras grandes a obra é um sucesso de crítica e de vendas.
365 PENSAMENTO DE RAMATÍS – https://loja.uiclap.com/titulo/ua48883/
Por enquanto não tenho o mínimo interesse em lançá-lo em e-book, acho que como livro de bolso, perderia a graça.
Tenho esta obra sem orelhas também aqui: https://clubedeautores.com.br/livro/365-pensamentos-de-ramatis-2
Em breve, mas ainda em 2024 vem aí outra obra de / para / com / sobre Ramatís: REFLEXÕES SOBRE A EGRÉGORA DE RAMATÍS.
Em formato padrão, A5 (14,8x21cm), com orelhas e 233 páginas. Esta obra lançarei também em e-book.
No momento a capa do livro está linkada para a página do autor onde contém todas as suas obras.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.