Marcus Cesar Ferreira

« Back to Glossary Index

Marcus Cesar Ferreira ou MCF, é médium, sensitivo, projetor astral consciente, talvez, a maior autoridade mundial encarnada em Ramatís no momento atual. Autor do livro mais completo sobre Ramatís, com 547 páginas, Estrelas Infindas, cujos prefácios foram redigidos por outros 2 médiuns de Ramatís: Márcio Godinho e Dalton Campos Roque.

É médium intuitivo com habilidades psíquicas, retrocognitor, projetor astral consciente e psicometrista. Escritor e precursor do ensinamento universalista de Ramatís nos primórdios da internet brasileira com o saudoso argentino Manuel Valverde, tradutor das obras para língua espanhola. Foi divulgador e incentivador de grandes escritores das obras de Ramatís e espiritualistas em parceria com o primeiro portal de e-commerce universalista do interior de SP. Trabalhou no início da década de 90 como voluntário no Grupo de Estudos Integrais Demétrius – GEID no Rio de Janeiro, como dirigente do atendimento de antigoécia por mais de 20 anos. Antes da maturidade para os trabalhos mediúnicos, foi incentivado pelo saudoso Antônio Plínio – APSA, para os estudos e experiências pessoais desde a pré-adolescência no ambiente da Sociedade Espírita Ramatís – SER, Tijuca – RJ. Autor do depoimento na obra “A Quatro Mãos – Os Bastidores da Psicografia no Brasil”, vol. I, 1.ed. – Ed. Albatroz, 2018, Marcelo de Andrade.

Especializado em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade Veiga de Almeida – RJ, Tecnólogo em Segurança da Informação e Tecnologias, apaixonado nas áreas do Direito e Psicologia, autodidata nas áreas de Exobiologia e Astronomia, atua há mais 20 anos nas áreas da Informação, Consultoria e Auditoria de TI. Desenvolveu projetos sobre o norteamento da “saúde corporativa”, tornou-se membro do ISACA mundial – Information Systems Audit and Control Association.

« Voltar ao índice do glossário
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com