DOCUMENTÁRIO E PESQUISA - PSILOCYBE CUBENSIS - COGUMELOS MÁGICOS

DOCUMENTÁRIO E PESQUISA – PSILOCYBE CUBENSIS – COGUMELOS MÁGICOS

Está disponível na Netflix e Amazon Vídeo, um documentário imperdível para os amantes dos fungos. Trata-se de uma produção caprichada repleta de recursos modernos. Recentemente a Netflix lançou o documentário FUNGOS FANTÁSTICOS de 01h e 20m com informações sérias e maravilhosas. Eis aqui o link aberto do filme: Watch Fantastic Fungi | Netflix.

O filme Fungos Fantásticos (Fantastic Fungi) é um documentário americano de 2019 dirigido por Louie Schwartzberg. O filme que se encontra disponível em plataformas como Netflix e Amazon Video, combina cinematografia com lapso de tempo, imagens geradas por computador e entrevistas em uma visão geral da biologia, papéis ambientais e múltiplos usos dos fungos.

Com cerca de uma hora e vinte minutos de duração, o filme fala sobre o mundo ‘mágico’, misterioso e medicinal dos fungos e seu poder de curar, sustentar e contribuir para a regeneração da vida na Terra, iniciada há cerca de 3,5 bilhões de anos, mas principalmente por seus benefícios quando aplicado na medicina para fins de saúde.

Aqui o trailler de 2 minutos no Youtube:


Ainda, também dentro da Netflix, depois do sucesso dos Fungos Fantásticos, chegou a minisérie sobre psicodélicos com 4 episódios, COMO MUDAR SUA MENTE – aqui o link aberto: Como Mudar sua Mente | Site oficial da Netflix – que fala sobre outroas substâncias, mas também sobre os “Cogumelos Mágicos” (Psilocybe Cubensis), com informações muito interessantes para medicina e saúde, desconstruindos os mitos criados pelo Presidente Richard Nixon em 1970 e proibindo tais substâncias, por interreses políticos, pois eles perdiam o controle sobre as populações obedientes, época da guerra do Vietnã.

A seguir o trailer de Como mudar sua mente:

O tema desta série vem de uma obra de Michael Pollan – que viajou, pesquisou e experimentou as substâncias e escreveu o best seller COMO MUDAR SUA MENTE, disponível na Amazon em português, em capa flexível está com preço absurdo de R$ 595,00, mas ni Kindle está a 35,91. O tema central da obra é “as mais recentes descobertas científicas sobre as drogas psicodélicas”.

Michael Pollan escreveu 5 best sellers do New York Times, incluindo Regras alimentares; Em Defesa da Comida; e o Dilema do Onívoro. Nesta palestra, ele compartilha insights e responde perguntas sobre psicodélicos com base em pesquisas feitas para seu livro “How to Change Your Mind: What the New Science of Psychedelics Teaches Us About Consciousness, Dying, Addiction, Depression, and Transcendence”.

Veja o vídeo dele abaixo de 45 minutos – Palestras no Google – configure para que o próprio Youtube gere as legendas e traduza, que está ótimo e fácil de ler e entender:

Por que experimentei LSD quase aos 60 anos e como isso mudou minha vida: https://www.bbc.com/portuguese/geral-47449453

Como os psicodélicos podem ser terapêuticos?

“Os pesquisadores acreditam que, em muitos casos, nosso ego nos faz infelizes porque ele pode ser muito crítico, pode nos castigar. De certa forma, pessoas com depressão estão presas em seu senso de identidade e acabam criando muros ao redor para impedir o contato com outras pessoas”, responde Pollan.Os pesquisadores acreditam que, em muitos casos, nosso ego nos faz infelizes porque ele pode ser muito crítico, pode nos castigar

“Reduzir os efeitos do ego pode ser muito positivo para romper hábitos e mudar padrões mentais.”.

Segundo alguns cientistas, diz Pollan, os efeitos das drogas seriam positivos para tratamentos de vícios, distúrbios alimentares e toda uma série de transtornos mentais, como ansiedade e depressão.

Essa teoria está sendo testada em vários estudos e experimentos. Todavia, ainda não há resultados conclusivos. Por outro lado, cada vez são mais numerosos os médicos e psiquiatras que apoiam os testes com psicodélicos, ao menos nos Estados Unidos.

“Um deles é Tom Insel, ex-diretor do Instituto Nacional de Saúde Mental, um dos psiquiatras mais proeminentes no país”, diz Pollan.


Aproventando o tema e complementando as informações de pesquisa, vou incluir mais alguns minidocumentários que elucidam ainda mais o pesquisador da consciência interessado em tais temas, como eu.

A vida secreta dos fungos – vilões ou mocinhos?


O reino dos Fungos – Fantástico Globo


Aqui, um site para quem deseja saber mais: https://girlsingreen.net/psilocibina-microdosagem/


Estudo com LSD em humanos é feito no país pela 1ª vez desde os anos 1960

https://www.acidadeon.com/brasil-e-mundo/NOT,0,0,1631151,Estudo-com-LSD-em-humanos-e-feito-no-pais-pela-1a-vez-desde-os-anos-1960.aspx


Brasileiros estudam drogas psicodélicas para tratar depressão e dependência química – Paulo Mendes Campos (1922-1991), um dos mais importantes nomes da literatura brasileira, relatou suas experiências com o LSD (dietilamida do ácido lisérgico), uma substância psicodélica hoje proibida.

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54108680


Brasileiros estudam drogas psicodélicas para tratar depressão e dependência química

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/09/11/brasileiros-que-estudam-drogas-psicodelicas-para-tratar-depressao-e-dependencia-quimica.ghtml


No próximo post, vou colocar detalhes interessantes, continue nos acompanhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com