LIVRO MEDITAÇÃO E FELICIDADE – individual, grupal e empresarial em teoria e prática
PREFÁCIO: Prefácio pelo próprio autor Dalton Campos Roque. Autor técnico, mas também poeta, que sabe discorrer nas manifestações mais abstratas como pede a própria meditação, que é algo que transcende. Usou de metáforas e abstrações para fazer um prefácio com uma síntese poderosa. Quem puder entender, que entenda.
DESCRIÇÃO:
Esta obra é um conjunto de 4 tempos / textos / momentos:
- O primeiro tempo, o de um inexperiente escritor (1993) empolgado com as experiências de meditação, cujos textos e termos são simplistas e coloquiais como uma conversa de bar.
- O segundo tempo são o trabalho de minha monografia da pós-graduação e extratos de meus livros anteriores, postados aqui em pequenos trechos quando pertinente.
- O terceiro tempo foi um conteúdo técnico e denso da monografia da pós-graduação específica sobre meditação de Andréa Lúcia (minha esposa), difícil de adaptar a um livro, que deu um respaldo com a devida densidade técnica exigida mais pelos céticos.
- O quarto tempo foram textos novos e pesquisas de 2018 em que finalmente resolvi retirar esta obra da gaveta.
LINKS PARA COMPRAR: Impresso aqui – Digital aqui
Prefácio – Das profundezas do coração do meditante
– Teoria de limites da consciência –
A meditação tende para zero (0)
A concentração tende para um (1)
A reflexão tende para infinito (∞)
A imaginação tende a criatividade (J)
O devaneio tende ao vazio ()
A técnica tende ao projeto concreto (r)
A poesia tende ao abstrato sutil (¬)
O diálogo tende para dois (2)
O amor romântico tende para sinergia (1 + 1 = 4)
O amor impessoal tende ao “somos todos um” (∞ x ∞)
A separação tende a meio (1/2)
A exclusão tende a menos um (-1)
A integração tende ao UM (somos todos Um)
O erro tende a fração (y/x)
A correção tende ao inteiro.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.