REPOSTAS SOBRE MESTRES E HIERARQUIAS ESPIRITUAIS
Srs.,
Boa Noite!
Muito obrigado pela disponibidade e difusão do conhecimento. gostaria de saber, se possível, qual é a hierarquia de Jesus e os Mestres Ascensionados. Isto é, se existe essa divisão de função e objetivos. Eu busco o ajuste da sensibilidade mediúnica e me apoio na prática e literatura kardecista e umbandista. Recentemente fui convidado a pertencer um núcleo que trabalha com os mestres ascensos e por falta de conhecimento e prática, confesso que fiquei confuso.
Grato por sua orientação.
***
Oi Carlos,
Obrigado por se interessar e por comentar. Falar de Mestres e hierarquias espirituais “acima” de nós é complicado. Tudo é mera suposição, um talvez, um pode ser. Eu sei que na web tem muito pseudo terapeuta metido a “receber mestre”, assinar mestre, receber recadinho pessoal de mestre, e até ousam explicar os que os mestres querem e nos “mandam fazer”. Tem aqueles favoritismos de mestres: “o mestre me pediu para avisar vocês”… ; “o mestre X disse que somos um grupo muito especial”… ; e outros que tem um mestre como babá particular: “o mestre me disse para fazer assim assado”… ; cuidado com esses, estão obsidiados e fascinados.
Mas é gente que quer apenas angariar seguidores e vender seus cursos e terapias, tudo fascinação e obsessão. É preciso responsabilidade, moderação, discrição ao lidar com isso. Mestres não revelam seus nomes, não são ostensivos, não alimentam culto a personalidade, nem as personalidades deles e nem as de seus supostos médiuns, não fazem favoritos (favoritismos). Existe uma guerra na web para ver quem aparece mais, temos que desconfiar de todos, analisar seus trabalhos, seus frutos e a coerência e seriedade de suas ideias e ensinamentos, 80% ou mais na web é mero absurdo de gente sem noção.
A questão de analisar e classificar seres que estão “acima” de nós é muito difícil e do ponto de vista prático, é inócuo e sem sentido. Na prática não há qualquer diferença para nossa evolução aqui “embaixo”. Os mestres querem trabalho, querem resultados no amor e na fraternidade, que auxiliemos uns aos outros. No ocidente tudo é “Jesus”, mas como será no oriente? Jesus é pouco conhecido lá. Temos várias referências, possivelmente as mesmas entidades, por exemplo: mestres ascensos, grande fraternidade branca, colégio invisível dos serenões, orientadores evolutivos, consciências livres, e por aí vai. Cada linha de estudo / linha evolutiva, inventa seus nomes, termos e referências. Ex.: temos Gnose, Conscienciologia, Espiritismo, Teosofia, Ocultismo, Maçonaria, Rosacruz, etc. Mas na prática muda algo?
Temos que pensar no planeta terra e na evolução consciencial / espiritual / moral /ética / cosmoética como sendo uma grande empresa, assim podemos entender melhor pelo menos algum trecho desta hierarquia. E uma hierarquia consciencial tem uma lógica, uma matemática simples:
1. Sim, existe uma hierarquia de encarnados (esta totalmente materialista e falsa) e uma de desencarnados (espíritos) baseada no nível de consciência (a única hierarquia que existe de fato no universo e em todas as dimensões, multidensidades, multiversos);
2. Quem pode mais, pode menos – um poder maior não precisa de um poder menor;
3. Numa hierarquia, cada mandante / administrador pode ter acesso a todos “abaixo”, mas apenas a uns poucos ou talvez apenas um “acima”;
4. Sempre um nível LIGEIRAMENTE mais acima manda, orienta, ensina, um nível próximo abaixo (generalismo). Por exemplo um espírito de nível 10 vai orientar os de nível 9 ou 8. Os de nível 9 vão orientar os de nível 8 ou 7. Nunca um de nível 10 vai orientar um de nível 7 ou 3 ou mais baixo. Por isso que quando você vê uns obsidiados dizendo que estão canalizando o “mestre X da quinta, sétima, décima dimensão”, estão vendo apenas um fascinado sem noção manipulando gente ingênua. Desculpa minhas palavras diretas e tão cruas. Me lembro uma vez que vi na web um suposto “médium” dizendo que recebeu uma “psicografia de Deus”. Na minha opinião, tudo vem de Deus, mas se Ele, Deus, por exemplo, quiser falar comigo, ele pode mandar o “sô Zé da esquina” que está bem próximo de meu nível de consciência / evolutivo, Ele, Deus, não precida vir diretamente, entende? Você acha que o superintendente da Petrobrás ou o CEO da Samsung vai lá embaixo ver como vai a faxina? Naturalmente eles mandam alguém fazer isto – este é o sentido prático da hierarquia.
5. Os espíritos de um nível qualquer, por exemplo 10, veem, percebem, enxergam tudo abaixo até o zero – do 9 até o 0.
6. Espíritos, sejam encarnados ou desencarnados têm muita dificuldade e impossibilidade de enxergarem, perceberem, imaginarem níveis “acima”. A visão é simples e natural de “cima” para baixo, mas não de “baixo” para “cima”.
Outra coisa, nada disso altera ou influencia nossa mediunidade, o trabalho, equilíbrio e desenvolvimento dela é íntimo, intrínseco, depende somente de nós e nossa moral e disciplina na vida e no dia a dia. É preciso trabalhar os chacras, nádis e manter a aura limpa efetuando práticas bioenergéticas, orações e meditações diárias para o resto da vida.
Se você perguntar a maioria das pessoas aqui no ocidente qual o maior e melhor mestre, qual o chefe e mentor da Terra, qual o chefe da Grande Fraternidade Branca, a maioria esmagadora vai dizer que é Jesus. Te digo que isso é irrelevante. Eu te digo isto, pois na prática, não importa quem seguimos, quem professamos que é nosso mestre, mentor ou referência espiritual, importa o que eu penso, sinto e faço, isso prova meu nível evolutivo, nível de consciência. Posso até seguir o “diabo”, mas se meus atos são bons, tal referência não importa. Posso seguir Jesus e ser um perfeito canalha, e até temos vários deles (canalhas) no espiritualismo, no espiritismo, nas religiões, nos terapeutas holísticos, nos blogs cheios de mestres e tal. Podemos ser falhos, eu sou falho, mas não podemos ser canalhas. E quem lida com informação tem que ter responsabilidade e as vezes ser duro e claro no que informa, explicando e explicando e pondo os pingos nis í’s.
E ainda tem gente que vai descrever em detalhes a hierarquia da Grande Fraternidade Branca, os níveis de Ashtar Sheeram, a cor do uniforme, as insignias, os emblemas, vão detalhar os brasões de um espírito tal, mas nada disso importa! Cada um tem que se perguntar: “o que estou fazendo para desenvolver dentro de mim o amor a humanidade”? “O que estou fazendo para sarar minha alma doente de “anjo decaído”? Eu ainda quero desenvolver o poder ou o saber? Há cursos e técnicas cheios de nomes pomposos e ostentação, mas pergunte a esses: VOCÊ CONSEGUE PERDOAR? Esta pergunta derruba todos os títulos, rótulos e hierarquias do planeta Terra!
Então prezado colega Carlos, se eu sei algo sobre a hierarquia de Jesus e os Mestres Ascencionados é: NÃO, não sei nada!
Mas não importa. A pergunta que me faço é: será que eu consigo perdoar meu semelhante?
Para quer serve tudo o que estou estudando e pretensamente aprendendo?
Para que serve a Kundalini, os fenômenos paranormais, a clarividência, a ectoplasmia, a materialização de espíritos, as viagens astrais, a Apometria, as terapias de coisas quânticas se eu não faço um trabalho íntimo (que aliás não depende de nada disso) para eu ir desenvolvendo aos poucos todos os perdões que devo as meus semelhantes desde a eras imemoriais?
Como não posso e não devo te julgar, não posso e não devo fazer esta pergunta a você, então tenho que, nesta resposta, fazer tal pergunta a mim, e me fazer de cobaia consciencial para que você avalie tudo que escrevi até aqui.
Você lê mais sobre mestres em meu site em vários textos aqui: https://consciencial.org/?s=mestres
A arrogância das pessoas é tão grande que as faz desejarem aprender somente com os mestres e os mais elevados, enquanto não estão preparadas para isso, elas precisam de fato, são pessoas mais densas e próximas a elas, que possam lhes dar os conselhos e dicas mais básicas. Mas ouvir e aceitar essas simples pessoas elas não querem.
Tais pessoas simples, foram enviadas – sem favoritismos – pelos mestres a auxiliarem seus irmãos, tanto por tarefa de redençao como por dharma.
Será que consegui ao menos arranhar a pintura próxima a uma resposta satisfatória a você amigo Carlos?
Deixo meu abraço espiritual! Dalton
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.