EXPERIÊNCIA É A VIVÊNCIA PESSOAL

EXPERIÊNCIA É A VIVÊNCIA PESSOAL

Já tivemos experiências lúcidas fora do corpo[1], às vezes ouço muito bem meu amparador, li muitos livros, fiz muitos cursos, participei de debates, grupos de estudo, nasci e fui criado no meio de efeitos e fenômenos paranormais, encontrei pessoas boas e más, radicais fanáticos e gente flexível e inteligente, mas a maioria delas fala muito e faz pouco, são os teoricões.

São aqueles que estudam, leem, fazem cursos, são intelectualizados, participam de grupos de estudo, mas param por aí. Não têm parapsiquismo desenvolvido e se têm não são assistenciais ou fraternos uns com os outros. Só produzem para si e nada para a humanidade.

[1] As experiências fora do corpo ou viagem astral se dividem em três categorias: 1. Lúcidas ou conscientes; 2. Semilúcidas ou semiconscientes; 3. Sonambúlicas ou inconscientes. A de item 1 é a mais rara e de rendimento espiritual mais proveitoso e a mais rara na humanidade. Melhor explicada posteriormente.

Tenha uma coisa em mente: você jamais será um bom espiritualista (bom para você mesmo, é claro) se for uma pessoa fechada, intransigente ou séria demais, egoísta ou apenas teórico. Você tem que se relacionar com os outros, ser bom comunicador, criticar menos, compreender e perdoar mais. Espiritualista que não é assistencial não é espiritualista.

Existem muitas pessoas assistenciais que não leram sequer um livro ou fizeram algum curso e nem se denominam espiritualistas, mas são muito mais espiritualistas que todos nós somados.


Autocrítica é a capacidade de enxergar a “ponta de nosso nariz” antes de reparar no “dedão” dos outros.


 


Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

5 comentários em “EXPERIÊNCIA É A VIVÊNCIA PESSOAL”

  1. Ana Paula Gomes de Souza

    A consciência humana deve ser desenvolvida ? Ou tira quer é espiritual;afirmo que somos corpo alma e procuramos divindade ou TB atemos ; cabe aceitação e formação pra superar o meio e aí o quer merecemos ? Deus faz gerações na medida mais os conflitos ; atrapalha a desenvoltura do andamento Deus e homem ? Quem pode me sustentar?

  2. Ana Paula Gomes de Souza

    O amparo pode vim da seio maternal cuja de onde fui gerada? Onde está acusa do crescimento e assim que devo fica si eu creio na vida e Deus mim dá vida eterna ; faço minha caminhada aqui dentro desta condição ; então sou mera louca ?

    1. 1. O amparo vem do mérito pessoal;
      2. Causa e consequência são uma coisa só entrelaçadas pelas inexoráveis leis cármica;
      3. Você não é louca, é uma buscadora. Burros “têm certezas”, “loucos” têm dúvidas.
      Beijos na alma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.