TRINÔMIO DA QUITAÇÃO KÁRMICA

TRINÔMIO DA QUITAÇÃO KÁRMICA

Perdão-Autoconhecimento-Trabalho


Para o leitor pensar:

  • Uma imagem vale mais que 1000 palavras;
  • Um exemplo vale mais que 1000 imagens;
  • Uma força de vontade vale mais que 1000 exemplos.

O fato de ser paranormal ou de se ter projeção consciente não quer dizer nada. Um bom espiritualista possui antes de tudo bom coração, compaixão e assistencialidade.


A melhor forma de ensinar não é pregando teoria, é vivenciando o exemplo.


Os grupos se reúnem por afinidade pensênica ou ressonância (pensamento => sentimento => energia, e por isto:


“Diga-me com quem tu andas e te direi quem és”. – Ditado popular


Para você se avaliar bem, avalie os defeitos e qualidades.

  • Observe seus familiares mais próximos ou família nuclear (pai, mãe, filhos, irmãos, etc.);Definir imagem destacada
  • Observe amigos íntimos (aqueles que mais gosta);
  • Observe o que as pessoas que lhe criticam dizem e pense bem nisto.

Se for necessário – e quase sempre é – pegue duas pessoas amigas e de confiança que lhe conheçam bem e separadamente peça a cada uma que liste seus defeitos e qualidades sem consolação ou falsidades, mas antes faça você sua lista e seja o mais rigoroso possível, pois a nossa tendência de melhorar nossa própria imagem é muito grande. São técnicas de autoconhecimento para ajudá-lo a vencer seus karmas negativos.

Sunzi ou [1]Sun Tzu, teórico militar chinês escreveu:

  • “Se você conhece você e conhece o inimigo, não há o que temer.”

Daí a necessidade: conheça-se a si mesmo para ter mais forças para superar o karma negativo.


Autocrítica

A autocrítica é uma virtude, grande e rara virtude. Exige inteligência, despojamento, coragem e força de vontade. Sei que é fácil escrever, mas não basta ter autocrítica, é preciso que seja justa e lúcida e isto exige muito discernimento. Até o discernimento é relativo dentro do universo da consciência. São medidas subjetivas que variam conforme o referencial. Pode-se ter discernimento em uma área e em outra não. Não conheço ninguém completo.

Para ter boa autocrítica é necessário ter autoconhecimento e para ter autoconhecimento é necessário ter maturidade. Estou falando de virtudes conscienciais.

Descobri por mim mesmo a forma como desencarnei em minha última vida e sei exatamente porque reencarnei nesta família atual. Ninguém me disse nada, saber disto com clareza e convicção foi por mérito consciencial e maturidade para tal. Estava maduro o suficiente para saber sem me chocar. Por isto estamos aqui hoje escrevendo para você e cumprindo o compromisso assumido antes de nascer com meu (nosso) próprio karma e minha (nossa) própria consciência e espíritos amigos que nos estão ajudando em tudo na vida, mas principalmente a escrever. Posso dizer que já nasci escrevendo e somos pesquisadores de nossa própria consciência.

Obtenho conhecimentos extrafísicos ou espirituais se preferir em minhas projeções ainda não tão conscientes, mas depois que acordo os fragmentos de lembranças vem de estalo e monto o quebra cabeças com facilidade. Às vezes, ouço vozes dentro de minha mente, mas o mais curioso é que escrevo sem olhar ou abrir em paralelo qualquer material durante um bom tempo continuamente escutando música e assim as ideias vão fluindo, fluindo e fluindo.

Às vezes, sinto banhos de energia que me deixam em verdadeiro estado de êxtase espiritual. É uma experiência maravilhosa e um sentimento impossível de se descrever. Não sei dizer quais partes das ideias desenvolvidas e escritas são nossas e as que são dos amparadores amigos participantes.

Você leitor, agora não tem por onde fugir, querendo ou não você já está envolvido em uma energia positiva: receba todo nosso amor! Que estas linhas humildes venham iluminar um pouquinho mais nossas vidas e ajudar-nos a compreender nosso karma, a elaborá-lo e superá-lo. Ame bastante e não tenha medo de tentar. As pessoas se arrependem depois que passam para o lado de lá. Eu me lembro bem. Já estiveram lá, todos já estivemos lá.

Assuma sua espiritualidade e não a imponha a ninguém. Quando ela ofender a alguém, se recolha e seja discreto. O bom espiritualista não faz propaganda, mas trabalha e age em silêncio. O mal faz estardalhaço, suja e quebra por onde passar, mas o bem navega em silêncio.

Não perca as esperanças nunca e jamais. Você não está sozinho, seus amigos espirituais estão aí esperando seu chamado.


É certo

É certo que somos todos irmãos, pois todos habitamos o mesmo Universo e a mesma nave Terra e somos todos consciências apenas com roupagem e idade diferentes e principalmente um nível de consciência diferente. Permita-me repetir: A única hierarquia justa e perfeita do Universo é o do Nível Evolutivo da Consciência.

Tudo é temporário e cada um é único, exclusivo e diferente com características e peculiaridades bem específicas. Cada caso é um caso e não existem regras quando se tratam de espiritualidade, evolução e consciências. As consciências podem também ser chamadas de seres, entidades, individualidades, almas, egos, etc.

[1] Do clássico “A Arte da Guerra”, Sun Tzu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com