O QUE É REENCARNAÇÃO

O QUE É REENCARNAÇÃO

A reencarnação ou volta a um corpo de carne é uma ideia tão antiga quanto o próprio ser humano. Além de ser um fato lógico, ela é óbvia, constatada primeiro como fenômenos isolados de lembranças de outras vidas pela boca sincera de crianças inocentes que de repente contavam coisas incríveis demonstrando um conhecimento impossível para sua cultura e depois por pesquisas estatísticas feitas por doutores sérios e de idoneidade moral comprovada.

O problema é que os interesses econômicos religiosos não querem admitir a reencarnação para que as pessoas não tenham autonomia e responsabilidade por si e sua “salvação” para que elas sejam sempre intermediárias entre os homens e deus (este deus não é verdadeiro, é com letra minúscula mesmo). Sendo intermediária, estas religiões desejam administrar o dinheiro que elas solicitam para “salvar” a humanidade despertando o interesse de muitos religiosos profissionais assim como existem muitos políticos profissionais. Não estou dizendo que as pessoas, os fiéis, os frequentadores, os voluntários destas religiões são ruins, de forma alguma. São pessoas sinceras e maravilhosas que estão seguindo o que seu coração manda e isto é muito louvável.

Jesus falou sobre a reencarnação e isto já esteve na Bíblia. A reencarnação foi retirada da Bíblia pelo Concílio de Constantinopla (553 d.C.). Alguns trechos ainda revelam claramente a reencarnação como no Capítulo 3 do Evangelho de João onde Jesus conversa com Nicodemos: “…a menos que nasça de novo ninguém pode ver o reino de Deus”.

Mudando de “alhos para bugalhos” existem a reencarnação compulsória e a voluntária ou autoconsciente. A compulsória é a opção dos rebeldes e recalcitrantes, aqueles que não desejam melhorar, fogem e se contaminam nos umbrais (locais negativos do plano espiritual), não se arrependem, não aceitam ajuda. É onde impera o orgulho, a vaidade e o egoísmo.

A reencarnação voluntária ou autoconsciente é para os que de fato desejam melhorar. Arrependeram-se, pediram ajuda, receberam ajuda e programaram algo melhor para fazer em seu retorno à vida carnal. É quase certo que, se você está lendo este livro, faz parte da segunda opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com