O KARMA COMO LEI DE EVOLUÇÃO

O KARMA COMO LEI DE EVOLUÇÃO

Não existe um limite demarcatório entre um tipo de karma e outro. São entrelaçados e interdependentes. Provavelmente temos um pouco ou muito de todos.

Podemos ter karma positivo em um item e karma negativo em outro. Geralmente é assim para que possamos ter condição de evoluir. Sempre temos algum crédito e algum amparo de um amigo espiritual mesmo que seja invisível para nós.

Como evoluiria alguém que está totalmente no negativo? Ninguém sobreviveria!

Os Orientadores Evolutivos sabem o que fazem. Para qualquer tipo de karma é recomendado o amor. Remédio supremo, o mínimo para todos os males, sofrimentos, dores e problemas. Quem tem verdadeiramente o amor não tem grandes problemas.

Nosso livre-arbítrio é relativo em função de nosso karma e em função das leis cósmicas ou consciencioética ou lei de Deus ou lei natural.

Quando estamos dentro da lei tudo está bem e o retorno é positivo e quando a contrariamos, contraímos karma negativo. O amor pode ser definido como assistência ou ajuda: a consolação ou o esclarecimento. Qualquer processo evolutivo pode ser dinamizado através de uma destas.

Quanto mais egoísta é uma pessoa, menos ela divide seu karma positivo com algum grupo. Quanto mais assistencial e humana, mais divide seu karma positivo e aceita receber parte do karma negativo de outros e mais evoluída é. Quanto mais evoluída, mais trabalha e produz para a humanidade.


Desencarne e Mudança

As pessoas, de forma geral, principalmente as que têm desconhecimento espiritual, acreditam que a morte transforma as pessoas. Se a pessoa era má ou possuía algum problema, depois de falecido e como por milagre vira “anjo”. É o cúmulo da inocência e ingenuidade do infantilismo consciencial.

Cansei de ver religiosos fazendo pedidos a pessoas que já desencarnaram argumentando que estas já estavam com Deus e sendo assim possuíam poderes que Deus lhes concedia para isto ou aquilo.

Analisemos a incoerência deste pensamento. Se assim fosse, toda família que já perdeu algum ente querido jamais possuiria problemas, pois seu querido já está com Deus e certamente irá interceder por eles. Só falta-me ouvir dizer que eles não conseguiram porque foram para o inferno. O falecido dos outros vai para o inferno, mas o seu não!

Quando transmutarmos para a próxima dimensão seremos exatamente os mesmos e ainda com um agravante de não conseguirmos mais esconder nossos defeitos, maus pensamentos, vícios, manias, cacoetes, neuroses, frustrações, etc. Assim como não teremos também possibilidades de esconder nossas afeições positivas e qualidades.

Como aqui é uma dimensão densa é relativamente mais fácil tapear. Mais tarde vocês entenderão porque eu disse relativamente, mas por hora entendam assim.

Então, se você tem dificuldade de fazer amigos e se irrita com facilidade, no astral será também assim, quero dizer, quando desencarnar será também assim. O que nos resta é mudar enquanto estamos aqui fisicamente presos à carne, procurar estudar e trabalhar muito e muito bem, com amor e qualidade, amando, perdoando, tolerando e respeitando as pessoas, procurando conhecimentos e experiências positivas, que estas sim, serão as bagagens que poderemos levar ao outro lado.

Quando chegar lá você irá se adequar automaticamente a uma dimensão energética compatível com você. Se você é uma pessoa densa (bruta, grosseira, irritada) é porque suas energias são densas, você vibra nesta frequência e como a lei é “Semelhante atrai semelhante” você se impulsionará para uma [1]colônia espiritual densa.

Jamais conseguiremos galgar qualquer nível espiritual sem praticar efetivamente uma reforma íntima. Dispor-se a esta reforma é abrir-se para melhorar. É saber pedir desculpas, reconhecer os erros, saber ser humilde quando necessário, saber aprender ouvindo e acatando a quem sabe mais e tem boas intenções de nos ajudar, e se arrepender com sinceridade. É acreditar em si, na própria moral e bom caráter. É se dispor a ajudar as pessoas que cruzam seu caminho.

É desafiar o rolo compressor das futilidades da moda, da TV, da mídia, dos locais onde gente medíocre se farta do vazio e da perda de tempo que não leva a local nenhum enquanto milhares de pessoas estão torturadas pela fome, pela guerra, pela subjugação a seres prepotentes e seus exércitos covardes. É a sociedade que só valoriza o dinheiro, o poder e a beleza sem auxiliar dois a três que vivam embaixo do mesmo teto, em um atraso espiritual que dá pena.

Dos três caminhos evolutivos, 99% da humanidade segue pela ignorância, dor e sofrimento. Essa porcentagem irá evoluir pelo karma negativo e não pelo karma positivo.

[1] São cidades espirituais ou organizações extrafísicas situadas na quinta dimensão. Aguarde uma explicação mais adiante.

Livros recomendados – Amazon:
Karma | Pessoas | Positivo | Negativo | Algum | Espiritual | Dimensão | Outro | Qualquer | Problemas
Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.