CRÉDITO CÁRMICO

CRÉDITO KÁRMICO

Crédito Kármico são possibilidades totalmente favoráveis à evolução das consciências, subdivididas em duas e ambas positivas. É um crédito adquirido frente à boa vontade e esforço abnegado da consciência de se melhorar.

 

O crédito kármico se divide em dois tipos:

  1. Atraso do karma negativo;
  2. Adiantamento do karma positivo.

 

Atraso do karma negativo

Já citamos antes, porém não de forma classificada como o fazemos aqui, que o karma negativo pode ser atrasado ou parcelado de forma a facilitar sua quitação, dependendo do mérito (os atenuantes e agravantes ponderados) a fim de avaliar se a consciência em questão merece esta oportunidade. É uma forma de quitação parcelada ou a prazo.

Se por ventura adquiri certo karma negativo, mas depois me arrependi demais e despojadamente provei ampla disposição para melhorar e retificar o problema, “meu pagamento” pode ser adiado para outros tempos, ou seja, meu karma foi atrasado para que eu tenha condições de reestruturar minha consciência, minhas energias, e depois voltar melhor e “quitar estas parcelas”.

 

Adiantamento do karma positivo

Em circunstâncias mais raras, tendo o Orientador Evolutivo avaliado a força de vontade, intenção verdadeira de melhorar e competência evolutiva da consciência em questão, pode permitir uma facilitação na próxima vida sabendo-se da grande possibilidade desta consciência obter resultados.

É como um vale ou adiantamento de salário e o trabalho respectivo ao salário será efetuado em seguida. Alguns se referem a isto como o “Mestre limpar o karma do discípulo”.

 

Mecanismo evolutivo

É sempre mais fácil andar para frente do que para trás. São impressionantemente belas as oportunidades de melhorar que temos e muitas vezes não aproveitamos e muitas mais ainda nem desejamos.

Quem “vive e curte demais a vida” (no sentido vulgar da palavra) está perdendo oportunidades importantes que talvez não obtenha mais. É como possuir uma enorme biblioteca e não se interessar em ler nenhum livro. Analfabetos evolutivos e ainda são orgulhosos por isto. Costumo dizer a Andréa: Não vim a passeio, vim a trabalho.


“Se você acha que o conhecimento exige muito esforço, tente evoluir com o descaso e ignorância e verá que o trabalho é bem maior”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com