GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

VALORES HUMANOS E BOM HUMOR

Fiz pós-graduação em Educação em Valores Humanos na Faculdade Integradas “Espíritas” em Curitiba e terminei o curso de aproximadamente um ano e meio em maio de 2006.

O que observei é que o curso tem de excelente nível consciencial. Foi um “banho de loja” nos alunos que desconheciam totalmente muitos dos temas tratados nas matérias.

O curioso é que nesta turma específica que eu e Andréa (minha esposa) cursamos juntos, havia poucos alunos e pudemos interagir bem por causa deste fato. Mas mesmo num curso cujo nome e assunto são OS VALORES HUMANOS, a ética, as pessoas se importam mais com seus diplomas do que em aprender.

Alguns alunos, em nome do bom humor, riam e falavam durante a aula inteira, desrespeitando os professores e em seguida seus colegas que desejavam aprender.

Não sei se somos muito críticos, muito observadores ou exigentes ou se as pessoas perderam totalmente o discernimento, a educação, a elegância e até mesmo a hipócrita etiqueta social que também é necessária.

Também reparamos que existe uma regra estatística que se repete em todos os locais e opções evolutivas que frequentamos, conhecemos e até mesmo em listas e grupos da internet: o mesmo percentual de incautos, néscios, fascinados, donos da verdade, fanáticos e sem discernimento que existem na população em geral, se repete dentro de tais grupos evolutivos sem exceção.

Livros recomendados – Amazon:
Curso | Alunos | Educação | Valores | Humanos | Totalmente | Pessoas | Aprender | Discernimento | Repete
Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.