GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

QUEM DÁ AOS POBRES EMPRESTA A DEUS – A QUESTÃO DAS ESMOLAS

Qualquer forma de ajuda é válida, e mais válida é a ajuda inteligente e programada. Muitas pessoas que dão esmola tentam apenas aliviar sua consciência de culpa. Estão apenas comprando o “Céu”.

Não têm coragem de chegar perto dos necessitados e ajudar com as próprias mãos e doar seu tempo pessoal e suas energias conscienciais. É muito cômodo dar dinheiro ou mesmo outras coisas, mas é conveniente e significa medo de se aproximar dos que precisam.

Dizer NÃO também pode ajudar muito dentro de certos contextos. Há quem não doe às instituições, ONGs, etc., dizendo que eles roubam, desviam e prefiram doar nas ruas diretamente aos necessitados.

Se desconfia demais das pessoas e instituições que o impossibilitem de fazer doações, então você deve fazer a sua parte (não apenas em dinheiro), escolher com priorização e consciência, mas não exigir dos outros uma honestidade que você também não possui, e se acredita que possui, preocupe-se apenas com sua parte, que já é muito, e deixe as leis do Universo regularem o restante.

E uma outra coisa, se você doa, então doe de verdade sem exigir condições; “não vou doar porque é para cachaça”, doe pelo gesto de ajudar e não como permuta e troca, a doação tem que ser de coração, incondicional, senão não conta, está apenas querendo comprar o “céu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com